terça-feira, 26 de março de 2013

Uma aventura na TVI

2012-06-29145630_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$7ef66274-abd4-4db7-888f-7953b6c59c5a$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg (300×397)

Ontem a  P. acordou bem disposta,  a antecipar o dia!
E de manhãzinha ainda, partiu esvoaçante, de mão bem dada com a amiguinha sortuda (expressão da P.), cujo pai trabalha onde se fazem as novelas da TVI… (sim, essa mesmas…Louco Amor…Destinos Cruzados e por aí fora) …e que muito querida, a convidou…imaginem… para ir assistir às gravações das novelas que se encontram a decorrer em estúdio!
 Lá em casa, a coisa (fenómeno telenovela), tem dias.. e tem horas…dias de semana em que as horas de deitar não permitem acompanhar nenhuma, outros de fim de semana em que o sono é mais forte e vence a vontade de as acompanhar, noite um pouco mais dentro, mesmo quando é permitido…e outros ainda, de mais sucesso, em que por capricho de programação, ditado por qualquer confronto de audiências… conseguimos, fora do horário normal, ver às vezes por atacado, alguns episódios…! Mas claro que, um bocadinho aqui, um bocadinho ali, sempre se vai vendo alguma coisa e como a história é esticada à exaustão, mesmo que não se veja durante uma semana, ainda se consegue apanhar o enredo… e claro… nem que seja por cansaço todos conhecemos mais ou menos atores e atrizes das ditas novelas, não estejam eles presentes, para além das ditas, em tudo o que é gala, anúncio ou diz que disse das revistas…!
Não é de admirar pois o entusiasmo da P. quando soube que iria ter a oportunidade de assistir ao vivo às gravações…ver os bastidores de tudo aquilo...ver como era realmente feito…quiçá cruzar-se com os seus personagens/atores preferidos…!
E lá foi…caderninho e caneta bem guardados na malinha, não fosse haver a possibilidade de um autógrafo…nunca apanham desprevenida esta minha filhota…ainda por cima tão dada e tão atenta a todo o tipo de Artes….!
E bom… correu além das expetativas…! Voltou saltitante, a atropelar palavras na vontade de tudo contar…que viu e esteve em todos os cenários das gravações dos Destinos cruzados…que visitou as salas de descanso dos atores (onde dormiam mesmo alguns que lá estavam a gravar desde anoite anterior), a sala de montagem, assistiu às gravações de algumas cenas e falou com muitos atores que, simpáticos até posaram com elas para a posteridade…!Caderninho cheio de autógrafos e mensagens... também para o mano (obrigada…obrigada!!!) E sem dúvida alguma os mais simpáticos …Rita Pereira e Nuno Homem de Sá que se ficaram à conversa com elas largo tempo…Uma aventura e tanto para a minha pequenota…que a dizer a verdade já tem a sua conta delas…parece que atrai oportunidades para fazer coisas diferentes e que lhe dão prazer… por enquanto são coisas simples aventuras gostosas…e eu claro regozijo-me por ela !!! Ela merece…merece muito … isso e tudo o que houver de bom no mundo…!
E destas pequenas coisas são feitos os meus dias…! Que agora vou partilhando convosco!
Bem hajam!

20 comentários:

  1. Uau, foi mesmo uma aventura fascinante.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que isso deve ser os sonho de qualquer "miúda"!!!
    E são estes pequenos apontamentos que também te enchem a alma, certo? ;)

    ResponderExcluir
  3. Estou mesmo a imaginar a alegria da tua pequenina.
    São as pequeninas "grandes" coisas da vida que nos fazem tão felizes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que fixe! É sempre uma experiência fascinante privar de perto com aqueles que estamos habituados a ver na TV!
    Agora fizeste-me lembrar do meu Tiago, ainda era pequenito e eu disse-lhe que íamos ver umas raparigas que estavam em voga na altura (da novela morangos)ao vivo e ele perguntou: "como é que elas vão sair da televisão????".
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, neste caso foi ao contrário...ela é que entrou...e qualquer criança adora!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Posso imaginar o quão radiante estava a tua pequena P., e o quanto o entusiasmo dela alegrou esse coração de mãe. Tudo de bom para ti e para os teus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estava mesmo felicíssima...e como ela estava eu também claro!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa era uma aventura que até os mais crescidos iriam apreciar, imagino a alegria dela.
    Ainda bem que a vida lhe coloca no seu caminho essas oportunidades.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Sabes até eu adoraria ter tido essa oportunidade, ainda bem para ela.
    Beijinho e obrigada por partilhares, sabe bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este tipo de experiências agrada a todos não é?
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Faltava cá eu para comentar lol
    Andei ali numas ideias que me deixaram as mãos num estado...PRETO!!
    Imagino a alegria da tua filha!!
    Até nós gostamos de os ver "ao vivo e a cores" quanto mais eles :)
    Eu sou prima da actriz Manuela Maria,também conheci a Florbela Queiroz e algumas outras que nos anos 70 estavam no seu auge, o que "estava a dar"naquela altura eram as revistas à Portuguesa.
    Velhos tempos...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já tinha dado pela falta Lita!
      Mas pelos vistos também tu tens muito para contar nessa área..!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Vim retribuir a visita e gostei muito do que li, das imagens e da imagem de fundo do blog - com árvores fabulosas.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...