quinta-feira, 28 de março de 2013

Em jeito de desabafo!


Quem sou eu para julgar?
Mas confesso que algumas atitudes ainda me chocam, apesar do passar dos anos,ou talvez mesmo pelo passar dos anos…tentei resistir a escrever este post…juro que tentei , mas a tentação foi grande demais e acabei  por me afundar nela…A minha sugestão de programa de fim de semana na sexta feira passada, foi se bem se lembram, a exposição Joana  Vasconcelos no Palácio da Ajuda, e não retiro uma linha à proposta…vale a pena a obra e é de valor a artista…! E gostaria de me ficar por aí…mas não…não posso deixar passar em branco, algo que do meu ponto de vista tirou grandiosidade à autora de tão magníficos trabalhos…A  arrogância com se apresentou na inauguração da exposição acabou por tirar do meu ponto de vista, brilho à mesma, sendo quase mais comentado o vestido ostensivo, excessivo, provocador, obviamente desavindo com o seu tipo de silhueta… do que propriamente as obras expostas….Mas o vestido só sublinhava a atitude e essa foi a pior parte…Joana Vasconcelos apresentou-se como alguém que tendo ascendido ao domínio dos deuses de lá olhava condescendente, ou nem por isso para o comum dos mortais…moveu-se como dona do mundo e falou como senhora exclusiva da verdade, mestra única de obra divina…E perdeu…perdeu pela arrogância…( e não há forma de confundir neste caso isso, com excentricidade de artista a quem tudo é permitido)…a excelente oportunidade de recolher com dignidade os merecidos louros do seu trabalho, o genuíno reconhecimento de todos,  e de confraternizar com o seu público, ali representado pelos muitos convidados oriundos de varias regiões do país e de vários setores de atividade…!
Perdeu …pela arrogância…!  A fazer pensar…pelo menos a deixar-me a mim a pensar…nas grandes…enormes pessoas com que tenho tido a sorte de me cruzar na vida …todas elas e não pode ser por acaso, de uma extrema simplicidade…no trato e na vida! Mas mais uma vez quem sou eu para julgar...Olhem vamos fazer assim...para sermos justos vamos dar a Joana Vasconcelos o benefício da dúvida...talvez seja uma fase...apenas uma das fases por que passam todos os artistas...!
E perdoem o desabafo, mas acabei por ir à exposição bem mais cedo do que estava a pensar…vi e não gostei…da atitude… da obra sim!
Fiquem bem!

18 comentários:

  1. Desejo-lhe uma Páscoa muito feliz!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para si também tudo de bom nestes dias de fim de semana prolongado!
      Maria

      Excluir
  2. Já ouvi falar do vestido. Da arrogância na inauguração não. Mas já a tinha ouvido em entrevistas e não fiquei com a melhor das impressões dela, embora a ache genial em termos de criação. Não é, contudo, quanto a mim, exactamente pela arrogância uma artista completa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda lhe falta crescer em algumas áreas...pode ser que ainda lá chegue!
      Obrigada, pela visita, pelo comentário e por teres ficado por aqui!
      Boa Páscoa!
      Maria

      Excluir
  3. Vi o vestido, mas não prestei atenção a mais nada, achei-a horrivel, apenas comentei com o meu marido que ela não tinha vergonha de ser gorda, e que eu ando triste com o facto de estar gorda, e centrei-me nisso, mas reavaliando agora, és capaz de ter razão...voltarei a este assunto quando aprofundar melhor.
    Também quero ir ver a exposição!
    Bom fim de semana e boa Pascoa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A exposição vale a pena!
      Pascoa feliz para ti também!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Inscrevi-me para trabalhar no Palácio durante a exposição dela mas não cheguei a ser chamada... Lamento a minha falta de cultura porque foi só aí que fiquei a conhecê-la. No entanto, e ainda este fim de semana isso me aconteceu, tenho realmente pena da atitude de artistas que se acham a "última bolacha do pacote". Costumo cruzar-me por vezes com actores que nem sei quem são e que se apresentam com um arrogância como se tivessem o Rei na barriga e às vezes realmente nem sei quem são no mundo para estarem a agir assim... Acho que a humildade fica bem a todos, principalmente quando passam a viver nas luzes da ribalta. Este teu testemunho já me deixou logo de pé atrás...
    Desejos de Boa Páscoa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary...infelizmente os exemplos de falta de modéstia ou humildade são muitos...e em muitas áreas!
      Páscoa Feliz!

      Maria

      Excluir
  5. Vim agradecer tua visita e me deparo com esse lindo blog. Já o nome me conquistou. Sempre haverá mais alguma coisa por vir depois da curva... A vida é assim! beijos,FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras Chica...também amei o seu!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. UI, que vergonha. Não aguento gente pedante. Ela não é ninguém sem o público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa fácil de perceber não é??
      Enfim!
      Feliz Páscoa para ti e a tua família...!
      Maria

      Excluir
  7. Não vi, não me posso pernunciar!
    mas não suporto arrogância.
    Desejo uma feliz Páscoa.

    beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Jasmim!
      Feliz Páscoa para ti!
      Beijinhos!
      Maria

      Excluir
  8. Todas as pessoas são grandes em qualquer coisa. Sim, há os que são extraordinários, mas perdem tudo, pelo menos aos meus olhos, com este tipo de atitudes...uma pena, sem dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente foi com pena que fiquei porque poderia com tão pouco...tão diferente!
      Excelente Páscoa!
      Maria

      Excluir
  9. Não me admira nada! E o mais incrível é que as obras nem são dela, são o trabalho de uma equipa, ela só dá o nome, tanto quanto sei! Mesmo as ideias são obtidas em equipa.
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que às vezes as pessoas se perdem no deslumbramento!!!!
      Sê bem vinda M. !!!
      Obrigada pelos comentários, pelo apoio e por teres ficado por aqui!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...