terça-feira, 12 de março de 2013

Ainda o desafio!



Em primeiro lugar quero agradecer a todas as convidadas para o Desafio!
Obrigada por todas as formas de participação.
No caso da Mel, Do fundo do coração, já tinha anteriormente feito o desafio e por isso respondeu apenas às minhas perguntas e sugeriu que respondesse às dela. Aqui vai então Mel!

As perguntas da Mel
  1. Um sonho antigo...Desde sempre, ser mãe!
  2. Maior medo...Perder os que amo ou não conseguir ajudá-los quando precisarem de mim!
  3. Uma praia especial...Duas...a praia de Vieira de Leiria, pelas boas recordações das férias com os meus irmãos mais novos, o mar revolto, os bois arrastando os barcos na areia...as gaivotas à volta do peixe na rede...A Caparica, apenas pelas muitas e irrepetíveis lembranças que lá tenho com os meus filhos desde bebés...os saltos, as corridas, os mergulhos no mar, os pés fazendo sulcos na areia, o vento enrolado nos longos caracóis da P, o F lançando a prancha nas ondas...já tão crescido!
  4. As maiores lições que tens aprendido na vida são...Nunca subestimar o poder da vida...ela encontra sempre forma de nos surpreender!
  5. O(s) livro (s) que mais te marcaram e porquê? Tantos...! Olha digo-te apenas o primeiro que verdadeiramente me surpreendeu...O principezinho de Saint-Exupéry...foi-me dado penso, por volta  dos 8, 9 anos e surpreendeu-me por não ser na verdade uma história de príncipes e princesas...intrigou-me...fascinou-me...até que um dia o percebi!
  6. O que move o teu coração?O amor pelos que amo e a vontade de na minha pequenez conseguir fazer a diferença porque acredito que as grandes mudanças começam no nosso coração.
  7. Viagens que fizeste/locais que mais gostaste de visitar? Felizmente muitas, algumas de lazer (adoro viajar) e outras por motivos  profissionais e que aproveitei ao máximo. Destaco apenas algumas que me marcaram  por algum motivo especial...Veneza por ser incontornável e por ter excedido as minhas expetativas...Paris...porque sim...porque é tudo o que dizem e muito mais...Sul de França, Toulouse, La Garonne...porque lá vivi por longo tempo num estágio e lá fiz amigos que duram até hoje...Cordoba, Granada e Baeza...pelo carisma, mas também pelas recordações implícitas...!
  8. O que fazes a cada dia para ser feliz? Procuro aproveitá-lo ao máximo, sem ontem nem amanhã...assim como me é dado...procuro agradecer por ele no final do dia...o que aconteceu de menos bom como aprendizagem...o que aconteceu de bom como bónus maravilhoso ...nem sempre consigo! Mas não temo dizer que sou feliz...todos os dias o somos, em grandes ou pequenas coisas...e lá está é um caso de atitude!
  9. O que te motiva a acompanhar este blog? Como sabes descobri-o há pouco tempo...mas gostei logo do que era escrito, como era escrito e da pessoa por detrás da escrita...sensibilidade à vista...coração grande...ao meu jeito...fiquei fã!
  10. Há alguma pergunta que me queiras fazer? Não me atrevo...acabaste de responder a 11!

4 comentários:

  1. Gostei muito das tuas respostas, em muitas coisas fazes lembrar eu! ;)Agora estás feita que não te largo =)
    Podes ajudar a Cyntia participando nos leilões solidários que a Turista vai fazer. Se puderes podes juntar alguns alimentos e se for possível entrega-los na zona de Entrecampos (para a semana devo lá ir entregar umas coisas, se quiseres combinamos); ou então enviar um donativo simbólico para o NIB da Cyntia.
    Bjca e Obrigada de ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo saber que pensas ficar por aí...!!!E há semelhanças sim...!
      Quanto à Cyntia...tenho de ver como é a melhor maneira...depende de como vai ser a minha próxima semana... depois digo!
      Beijinhos!
      Maria

      Excluir
  2. Obrigada pelo convite, aceito o desfio.
    Passa lá no Blog pra como foi...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participares...vou passar sim...aliás faço-o frequentemente!
      Bjs

      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...