sábado, 23 de março de 2013

Cozinha...confronto final !

cozinha+limpa.jpg (360×460)

E como me tenho comprometido, apesar de hoje ter de admitir que fiz um esforço acrescido...(estava cansada da semana, chovia lá fora e estava de espírito pesado...sem conseguir sacudir a nuvem que me escondia o sol)...voltei à cozinha. Agora para o confronto final! Se bem se lembram tinha começado na semana passada...mas ficou por arrumar o despenseiro que tenho na cozinha e a despensa da mesma. Ambas a necessitar de uma arrumação que as tornasse mais funcionais...Passava por verificar um por um os produtos que lá tenho, deitar fora os que eventualmente estivessem fora de prazo, pôr atrás os que tinham datas de validade mais longa e passar para a frente os de validade mais curta...Colocar nas zonas das prateleiras de mais fácil acesso, os produtos de mais uso...passar para recipientes herméticos de armazenamento, alguns dos produtos embalados, de forma a ganhar espaço e a garantir a qualidade dos já abertos...arrumar no espaço debaixo das prateleiras da despensa, os baldes e alguidares, selecionar o que devia ir para o lixo...e pô-lo de imediato no lixo!
E custou...ai se custou...mas foi! Despensa e despenseiro arrumados, lixo no lixo, coisas à mão prontinhas a utilizar ...espaço a sobrar (???) e eu contentinha da vida por ter conseguido superar mais esta etapa da missão organizar a casa!
O confronto final ganhei eu! Viva!


Fiquem bem

8 comentários:

  1. Ai como eu sei o que isso é...Cá por casa andamos assim a destralhar e limpar.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo de ser...mas custaaa!
      Bom fim de semana também e obrigada pelo comentário!
      Maria

      Excluir
  2. Ufa... eu ando muito preguiçosa no que à limpeza diz respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém falou em preguiça??? Não querias antes dizer cansaço??? Eu por mim às vezes já nem percebo qual é uma e qual é outra.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Conheço bem essa sensação prazerosa do dever cumprido e da casa arrumada - ou, no caso, da despensa arrumada! :)
    Venho agradecer a visita ao nosso blogue e deixar-te um beijinho, Maria!
    PS - Já sou seguidora (e convido-te a retribuires)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A missão casa arrumada ainda não está terminada!
      Obrigada pela visita, pelo comentário e por teres ficado por cá!Também gostei do vosso blogue e já volto para fazer o mesmo.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. as evzes é preciso :)
    Boa semana **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior Maria é que nunca deixa de ser preciso!!!Para mim manter é o mais difícil!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...