domingo, 17 de março de 2013

Os mistérios da amizade!

amigas+para+sempre.gif (400×300)


Ontem tocou o telefone...tocou literalmente o telefone...não o telemóvel, mas o telefone de rede fixa, que tenho acoplado ao pacote da ZON e que praticamente não uso e raramente toca...quando toca, sei invariavelmente que apenas pode ser uma das três pessoas que o usam para me  telefonar, e assim, enquanto me desloco para atender, vou já antecipando quem é, e o teor da conversa!
Ontem foi quem menos esperava...surpresa boa...surpresa fantástica!
A R. é a amiga que guardo no meu coração há mais tempo...contra todos os obstáculos e circunstâncias a nossa amizade perdura desde os tempos do liceu...não se perdeu pelo caminho como aconteceu com algumas outras, nas curvas da vida. A R. partiu há muito tempo, com a família para o estrangeiro, ainda as nossas vidas procuravam definição e caminhos...Após interregnos, regressos e retornos, a vida da R estava destinada a desenrolar-se longe (embora eu guarde sempre a esperança de um dia a ver voltar), e a convivência ficou restrita a alguns telefonemas e a aproveitar muito, muito bem todas oportunidades de estar juntas, quando as temos! Tornámo-nos no percurso dos nossos caminhos, mulheres muito diferentes das que a nossa adolescência sugeria (estás de acordo R?). Somos também hoje em dia mulheres muito diferentes uma da outra! Mas inexplicavelmente a amizade ficou ...uma grande amizade que não se alimenta de contato continuo, longas conversas diárias ou reuniões semanais ou quinzenais de amigos...uma amizade que se baseia num enorme respeito pela pessoa em que a outra se tornou, não guarda mágoas de silêncios, ausências ou precalços...!
Com a R. a conversa flui incessante sempre que falamos...e mesmo que tenha passado muito tempo desde a última vez, parece sempre que falámos ainda ontem! E enquanto rimos ao telefone, não consigo deixar de pensar nela com o rabo de cavalo a dar a dar (que cortou há tanto tempo) e de me sentir ainda confortavelmente deitada nos colchões do ginásio da escola onde ficávamos a conversar depois dos treinos!
Tudo de bom para ti R. ...  sempre!

Também têm amigas assim?

Bem hajam!

4 comentários:

  1. ja tive, já não tenho infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      Obrigada por passares e ficares por aqui!
      A vida surpreende-nos todos os dias...estou certa de que nesta área ainda te vai surpreender!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Olá Maria
    Tenho felizmente uma grande amiga desde o tempo que trabalhávamos juntas numa fábrica de confecções (eu tinha 15 anos) é ela a madrinha da minha filha, tanto a vida dela como a minha já deram com cada volta...mas sempre ao lado uma da outra!
    Já rimos e choramos agarradas uma à outra,a vida também é assim mesmo ,momentos felizes e outros menos.
    Mas seremos sempre amigas e adoro-a :)
    Beijinhos com carinho meus e da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A amizade é mesmo um bem precioso e único...certo Lita?
      Beijinhos para ambas e um resto de Domingo feliz!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...