quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus Papam...mas...!


 Faltam tantas coisas...!
Perante estes grandes acontecimentos (sim eu sei depende da perspetiva e...vá lá não me perguntem a minha)...que movem multidões e canais televisões de todo o mundo...lembro sempre as simples palavras da minha filhota então com 4 anos perante a transmissão televisiva de um 13 de Maio em Fátima e o aparato de tudo aquilo...«Mamã aqueles senhores já se esqueceram de tudo o que Jesus disse...!».
A verdade pela boca das crianças!!!!

Fiquem bem!

Maria

8 comentários:

  1. Meu doce apesar de católica, de viver por dentro desta instituição que é a igreja, assumo que ando dispersa de tudo, existem momentos de desapego total, no interior, assumo, que fica uma grande tristeza, mas hoje a igreja é feita apenas por homens, e todo o resto é esquecido!
    A tua pequenina disse algo muito acertado!
    Um beijinho grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou de formação católica mas não me revejo na forma como a Igreja está atualmente no mundo, num mundo a passar por uma fase tão complicada, a justificar todas as mudanças e a precisar de todas as ajudas.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Eu estou satisfeita por 2 motivos:

    1- Porque pela 1ª vez não é Europeu (deve haver abrangência na representatividade)

    2- Porque é Jesuíta

    Quanto a tudo o resto...vou aguardar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...o fato de não ser europeu também me agrada, o ser jesuíta poderá ser um ponto a favor...entretanto contam-se várias coisas sobre as suas posições radicais em relação a alguns assuntos importantes...mas é cedo...vamos aguardar!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Pois... penso que há coisas que precisam de mais atenção neste momento... e palavra de honra que fico chocada com a falta que há de uns e o esbanjamento de outros............
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse esbanjamento é muito visível na Igreja...!
      Bjs

      Maria

      Excluir
  4. Tão verdade! Penso tanto nisso quando é altura das peregrinações a Fátima. O sacrifício já foi feito, o exemplo deixado, e depois vemos pessoas a fazer e a dizer coisas que não coincidem de todo com qq tipo de fé. O mais importante não o fazem. E é triste mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não vejo as coisas com tendência para mudar...mas posso e quero estar enganada!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...