quarta-feira, 20 de março de 2013

Papa Francisco...ainda!

                          20130319073138_capa.jpg (400×300)
Sempre muito crítica a estas coisas relacionadas com os grandes cerimoniais da Igreja, e com as pessoas que lhe dão rosto, por achar que andam muito… muito longe…longíssimo mesmo, da mensagem que deviam passar pelo exemplo… devo no entanto agora confessar que tenho gostado do Papa Francisco…! Da maneira simples como começou o seu pontificado, pedindo a bênção antes de a dar, dos já muitos, pequenos… grandes gestos, com que tem sublinhado a sua vontade de aproximação às pessoas em geral e aos mais necessitados em particular…das quebras de protocolo (a deixar loucos seguranças e responsáveis protocolares)…da naturalidade que tem conseguido manter nas suas ações… de não se ter tornado, por ser Papa, num ser intocável e longínquo…do seu sorriso caloroso e aberto acenando à multidão como se conhecesse um a um cada um dos seus rostos.
Sim eu sei…também li…também ouvi…algumas coisas sobre a sua forma de sentir sobre alguns questões fundamentais, que me assustaram, por desajustadas no tempo …mas como todos os homens o Papa está em mudança, num mundo em mudança…vamos esperar que a sua vontade de renovar passe também por aí…não vamos perder a esperança!
Para já parece-me que temos um Papa preparado para iniciar a tão necessária transformação no Vaticano…não sei é se temos um Vaticano preparado para este Papa…!
Bem hajam! 

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim...viva a esperança...estamos a precisar!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Eu respeito a fé de cada um, mas revolta-me que enquanto una andam cobertos de "ouro" e cada passam que dão representam um grande custo (€), outros passam tanta fome e necessidades....

    Tenho um selinho para ti no meu blogue!

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo Ana!
      Já lá vou ver o selinho...obrigada...não sei é se o sei passar para aqui...mas alguma boa alma me há-de ensinar!
      Bjos
      Maria

      Excluir
  3. Confesso que também criei um certa empatia com o sei jeito e estou esperançosa para ver como vai ser.
    Esperemos que os tempos sejam de mudanças boas e positivas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mesmo dessas mudanças..!

      Bom dia para ti Rosinha!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Até eu que nem sou grande fã de papas, gostei assim como quem não quer a coisa, deste Francisco!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente...assim como quem não quer a coisa...agora vamos ver!
      Bom dia!

      Maria

      Excluir
  5. Eu prefiro nem dar a minha opinião, comentei o que achava no facebook "saltaram-me em cima"
    Não acredito em nada do que venha "daquelas bandas"
    E já diz o ditado
    "Ao principio é tudo muito bonito...!"
    Quando vierem questões sérias aí sim eu quero ver se ele continua com a mesma postura ou mostra aquilo que é e que têm sido todos (já estou a falar demais...opsss)
    Beijinhos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos temos direito à nossa opinião...neste caso parece-me que talvez possamos ter alguma esperança...!
      E no meu pequeno espaço nunca falas de mais!

      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Eu não sou muito dada aos assuntos da religião mas por acaso simpatizei com este papa. Achei-o honesto e com um bom sentido de humor, parece-me bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o sentido de humor e descontração são dois pontos da sua diferença. Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Bom dia!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...