quinta-feira, 14 de março de 2013

Rostos da diferença!



Todos nós já nos cruzámos com gente que, com algum pequeno gesto ou atitude, em determinada circunstância, melhoraram o nosso dia ou quem sabe, em alguns casos, tocaram mesmo as nossas vidas para sempre...! São pessoas aparentemente normais e podemos encontrá-las no nosso caminho nos locais mais insuspeitos...pode ser o senhor que nos atende na Repartição das Finanças e que inesperadamente nos ajuda com simpatia a resolver o assunto que ali nos leva ou...a funcionária da caixa de um qualquer hipermercado ...de sorriso aberto e saudação na ponta da língua ...muitas horas de trabalho em cima e grande fila em espera...e que mesmo assim não esquece de dizer no fim «Bom resto de dia» ... ou a senhora idosa que com dificuldade põe as suas compras na passadeira rolante do mini mercado, olha para nós...mais novos...mais apressados e diz «Passe... passe...eu tenho tempo!!!»E nós acabamos por passar a desculpar-nos mas a agradecer do coração porque realmente aqueles minutos a menos são ouro no final de tarde de corrida para casa...! Aqueles que se dão ao trabalho de comentar a nossa simpatia ou profissionalismo quando no exercício das nossas funções nos cruzamos com eles...e tantos tantos outros! Rostos vulgares que ganham luz nesses momentos, para desaparecerem depois esfumando-se à medida do nosso esquecimento. Tenho a certeza de que todos vocês sabem de quem falo!!! Essas pessoas de que podia dar felizmente inúmeros exemplos, fazem realmente a diferença...no nosso dia e portanto diariamente no mundo...são exemplos  de como o pouco se faz muito e devem ser valorizadas..! 
Lembrei-me pois de vos propor um desafio...não..não são perguntas...mas todos vocês terão histórias destas...pessoas que queiram lembrar...! Pois ponho este meu pequeno espaço ao dispor...de quem queira partilhar a sua experiência deste tipo de situação tenho a certeza de que teremos relatos tremendamente inspiradores...!
Quem quiser participar pode mandar os seus relatos para proximacurva@hotmail.com  depois os publicarei, aqui no blogue. Será uma forma de valorizar quem merece.
Bem hajam!


6 comentários:

  1. A vida é repleta de encontros e coisas lindas...

    N«beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E temos de tirar o melhor proveito desses encontros!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Maria

      Excluir
  2. Felizmente estes pequenos gestos fazem parte do meu dia à dia, moro numa pequena vila onde a maioria das pessoas ainda são muito educadas e cordiais, de forma que me atrevo a dizer que as pessoas que me marcam mais são aquelas que primam pela falta de educação.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Quase fico tentada a perguntar onde vives...eu vivo na Grande Lisboa e falo da realidade com que me confronto e fico muito contente por ser diferente noutros locais...!

    Bjs

    Maria

    ResponderExcluir
  4. De momento não me lembro de nada, mas se me lembrar de certeza que vou enviar email =) gostei do desafio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita e pelo comentário...fico à espera do mail tenho a certeza de que terás o que partilhar!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...