sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher por um dia...Não!


Não sou mulher por um dia e não quero um dia para mim!
Eu sou mulher todos os dias e nesses dias, quero ser reconhecida sim!
Sou mulher verdadeira, filha, irmã, mãe, companheira… isso é maravilhoso sim!
Dispenso cotas para chefias, especiais mordomias…isso é descriminação sim!
Nos direitos sou igual…sem que o comemorem ou repitam…sou porque sou…sim!
Nas obrigações também…não preciso que o digam…uma mulher sabe-o bem…sim!
Da vida espero justiça sem ter de pedir…no presente ou no porvir, porque a mereço…sim!
E prometo não esquecer a infinita felicidade e o engrandecer da vontade de ser mulher…sim!
Que querem sou assim!

Bem hajam!

5 comentários:

  1. Concordo plenamente, eu também não sou só mulher por um dia, mas sim 365 dias por ano.
    Bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. e e mesmo assim Maria.
    Tudo de bom para ti

    Maggie

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Maggie, pelo comentário e pela participação. Eu pelo meu lado, sigo-te já há algum tempo...primeiro em silêncio e depois não!

    Resto de excelente dia!

    Maria

    ResponderExcluir
  4. felizmenete, parece-me, somos cada vez mais a pensar assim. A achr que este dia é uma espécie de esmola que se dá aos pobres para lhes calar a fome imediata.

    Pois bem, a minha fome por uma igualdade justa não fica saciada com um dia de ano a ano.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Claúdia, por teres passado por aqui e comentado!
    Sabes acho que as coisas estão mesmo a mudar...mas não podemos deixar de ir mostrando o que sentimos...penso que a mudança passa por aí e ainda há muito por fazer!

    Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...