terça-feira, 19 de março de 2013

Um pai que não é o meu!


Pé ante pé, avançam devagarinho pelo corredor…o F. empurra a porta do quarto de mansinho e entram os dois de rompante e atiram-se para a cama onde o pai dorme…Feliz Dia do Pai! O F. fez na escola um presentinho especial…a P. tem estado doente em casa, só ontem à pressa conseguiu fazer o seu igualmente único ...como único é o seu  pai! E eu, embora ache sempre que nos devemos lembrar de quem amamos todos os dias, alinho…porque nunca é demais celebrar o amor, e devíamos era conseguir fazê-lo com o mesmo ânimo todos os dias do ano…! E aproveito eu também para comemorar este pai, tão especial que não é meu, mas que o  merece muito…um pai que aceitou ser pai, por amor,  para alguns, já fora de época , para nós no momento certo e possível, pai de segunda leva (já tinha filhos adultos antes de nascerem os nossos), com tudo o que isso implica … muito amor sim…mas muita entrega também…numa altura em que poderia simplesmente calçar «pantufas douradas» e brincar com os netos, mas em que optou pela fascinante mas arriscada aventura de criar dois filhos, num mundo em voraz mudança…! Um pai de quem os filhos podem esperar tudo, porque tem tudo para dar! Um homem de grande coração… um homem que não é meu pai…mas é o pai dos meus filhos!

Para ti um FELIZ DIA DO PAI!

Para todos um  dia feliz!

16 comentários:

  1. Muitos parabéns a esse homem e pai maravilhoso.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elsa!
      Vou dizer-lhe!
      Bjs
      Bom dia para ti!
      Maria

      Excluir
  2. Muitos parabéns para ambos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do pai para esse pai especial =)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo post, Maria!
    Eu espero que no próximo dia do Pai já sejamos 3 na minha casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      E todas as felicidades para o cumprimento do teu desejo!

      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Ser Pai é mais do que ser o dono do feliz espermatozoide.

    Feliz dia para ti!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Que bonito texto, gostei!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria:)

    Gostei do que li! Feliz Dia do Pai porque só Pais assim é que merecem ter este dia:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Formiguinha, pelo comentário, pela visita e por teres ficado...!
      Bjs

      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...