terça-feira, 2 de abril de 2013

Alguém me explica???

                                   interrogation.bmp (369×333)


Alguém me explica porque é que, havendo um acidente numa das faixas de uma via rápida…na faixa contrária  o trânsito se acumula…se entope..como se a coisa se passasse mesmo ali…!??? Curiosidade mórbida dos utentes da dita via, que circulam em sentido contrário…??? Não…não…claro que não… pode lá ser??!!
Alguém me explica porque é que, havendo três agentes da PSP a controlar o acidente…se concentram os três, de ar sério e compenetrado… à volta do pobre acidentado, (felizmente sem ferimentos, mas desesperado a olhar o monte de lata em que se tornou o seu carro, ali mais à frente), em vez de um deles, pelo menos, tratar de controlar o trânsito e assim tentar acabar o mais depressa possível com as filas que condicionam o andamento das viaturas e complica a vida a todos…!??
Incompetência…negligência…simplesmente o não querer saber…??? Não…não…claro que não… pode lá ser… ?!!
Alguém me explica, já agora, porque é que a senhora ao meu lado, aproveita o andamento lento para ir revendo papéis assentes sobre o volante, qual secretária improvisada de um qualquer novo conceito de open space…esquecendo-se de avançar ao ritmo da fila…travando bruscamente quase em cima do carro da frente quando se distrai…!???
Imprudência…falta de civismo …simplesmente o não querer saber ..??? Não…não… claro que não…pode lá ser…?!!
Alguém me explica porque é que, seguindo no nosso andamento normal , cumprindo as regras de trânsito na dita fila e sendo contornados inesperadamente por uma série de motas a alta velocidade que as não cumprem… ainda temos levar com as suas buzinadelas, quiçá insultos e desviar-nos à pressa para cima dos outros carros sob pena de se registar também na nossa faixa um acidente…??!
Ignorância das regras de trânsito…má educação…simplesmente o não querer saber..??? Não…não …claro que não….pode lá ser???
Sim …pronto…está bem… eu sei…vou até ali espremer os limões (ler por favor o post anterior) e já volto com a limonada!


29 comentários:

  1. Quando há uma acidente seja em que faixa for é sempre um caos, este país é feito de gente curiosa e polícias que por vezes não querem saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tão mais fácil se todos fizéssemos um esforço!!!
      Fantástico dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Bem, depois de tudo o que dizes, eu, pronto... fico sem nada para dizer.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentirinha Elsa...com o teu comentário já me destes os bons dias e eu adoro isso!
      Excelente dia para ti também!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Não consigo mesmo explicar... Bjinho ;)

    ResponderExcluir
  4. Os portugueses são sempre a mesma coisa...já nem espero outra atitude...mas dos polícias sim...tinham obrigação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito para mudar e não nos podemos esquecer que a mudança começa pequenina e em nós!
      Fantástico resto de dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. olá Boa tarde. Uii hoje estás azedinha mesmo.

    E sim podia ter dividido alguma coisa com alguem.. mas sou "forte" se os problemas são meus eu tenho de os resolver.
    Opá esta "Gaja" dá conta do recado, não precisa de pedir ajuda... orgulho? Teimosia..não, não se nota nada!..
    Depois fica assim, bem feito!..
    P-s- acho que tenho um caso mal resolvido comigo mesma :(
    jocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está-me cá a parecer que temos algumas afinidades...para além de não sermos das pequenas mais novas da blogosfera...é que percebo muito bem o que dizes...não que seja teimosa...nem que tenha a mania que sou forte...cof...cof..agora deu-me a tosse...!
      Bom o melhor é mandar beijinhos.
      Maria
      PS.
      Agora já bebi a limonada e já estou docinha docinha..!

      Excluir
  6. Sabes o que é? Falta de civismo, na minha opinião. Explica tudo o resto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Mary é acho que temos de trabalhar muito nisso logo desde a mais tenra idade...é uma das partes fundamentais da Educação!
      Excelente resto de dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Não ... que ideia ... pode lá ser!! :))

    Beijinhos
    Isa

    ResponderExcluir
  8. Há coisas sem explicação.

    Os humanos têm destas coisas.

    beijinho

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Se há coisa que me incomoda é a vontade morbida que as pessoas têm de esmiuçar os acidentes e os acidentados...
    O sentimento que me invade quando passo por um acidente é um aperto no coração, porque me preocupo com as pessoas envolvidas. Sempre que passei por acidentes as pessoas já estavam a ser ajudadas, pelo que a minha reacção é desviar o olhar, sei que se olhasse aquela imagem me iria ficar na ideia...
    Não sei qual é o prazer que as pessoas têm em ser voyeurs da desgraça alheia... para ajudar não se aproximam, já senti isso na pele, fiquei tão revoltada...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em absoluto Canca e também eu já tive uma experiência em que bem precisava de ajuda com uma criança ao colo e outra pela mão no meio da estrada e um carro a fumegar e acreditas que ninguém parou para saber se eu precisava de alguma coisa...tive mesmo de me arranjar sozinha...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
    2. Olha, eu bati o carro na esquina do muro de um café, e no tempo que lá estive sozinha ninguém saiu para me ajudar, quando chegou ajuda veio tudo cá para fora ver, fiquei tão revoltade, claro que com o meu bom mau-feitio não se livraram de ouvir a minha tacada caústica.
      Enfim uns tristes é o que são.

      Bjs

      Excluir
    3. Sim é triste sobretudo porque esse fenómeno de não querer saber de ajudar ninguém ...tem vindo a crescer...lembro-me no passado de muitas situações muito diferentes destas...mas acho que cada um está cada vez mais a olhar apenas para o umbigo...Triste sim triste e a precisar de mudar!
      Um excelente dia para ti Canca!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Nunca entendi, mas também ja desisti.
    Se revolta? revolta, mas infelizmente podemos conseguir mudar uma ou outra mentalidade, mas não as mudamos todas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Já eu sou o extremo oposto, faço os possíveis por não olhar para os acidentes e fugir dali.

    ResponderExcluir
  12. São os chamados "orçamentistas", estão a avaliar os danos e a contabilizar valor da reparação. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém me explica alguma coisinha...então era isso!!!!

      Bjs

      Maria

      Excluir
  13. Pois é... como eu gosto de viver numa pequena localidade onde tudo está a 5 minutos de distancia, não se acumula tráfego e é raro um acidente...
    bjocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...