quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uma voz do passado!

                      cantar1.jpg (400×285)

Na minha secretária o telefone tocou insistente…e eu resistente em atender, embrulhada no meio de papelada urgente do próximo projeto quase a rebentar …e a responder ao mesmo tempo a um sem número de problemas que parecem nascer a cada passo sobre esse assunto…! Tardei mas atendi…afinal é por essa via que nascem muitas vezes as novidades e se mantem a continuidade do que já está em andamento ... «É uma senhora e disse que era para si!» informou a telefonista, «Uma senhora ? mas quem? inquiri eu meio alheada…nariz enfiado nos papeis…! « A senhora diz que se chama M. S.»…« Bem então passe por favor!» Enquanto respondia, mil imagens cruzaram a minha cabeça em milésimos de segundo…gargalhadas francas em finais de tarde de trabalho complicado…discussões acesas na defesa de tantas causas..tantas lutas partilhadas para a concretização do que se julgava certo e fazer a diferença de tantos…e voz, a inesquecível voz cantada, capaz de transformar qualquer diálogo morno em conversa emotiva e entusiástica…! Mas não, não podia ser a mesma pessoa…como poderia ser???? Há tanto tempo que não ouvia falar dela …depois de nos termos perdido de vista nas vicissitudes de algumas curvas…! Para mais comigo a mudar de local de trabalho há alguns meses e assim a tornar a localização mais difícil…Não não podia ser…Pus portanto a minha melhor voz em modo de atendimento para desconhecidos e atendi…Mas às minhas primeiras palavras, estala a gargalhada feliz da M, a verdadeira M…feliz de me ter encontrado , feliz por mais uma vez me ir fazer um convite…feliz na perspetiva de podermos de novo trabalhar juntas..reunir esperanças e lutar contra o mundo em mais uma das suas causas…E eu pelo meu lado feliz de a reencontrar…feliz por me ter procurado…feliz por a ver como sempre envolvida em mil planos e como sempre decidida a envolver-me neles…e triste por desta vez não poder ser..não poder embarcar na aventura que como, sempre com a M. começava hoje mesmo, já com reunião ao final do dia…triste por não dizer sim quando queria dizê-lo…como acho que sempre antes fiz às propostas da M. e como sempre ela fez às minhas….!
 Mas não M. desta vez não pode ser …toda a minha força neste momento está focada numa só coisa que, pela sua gravidade e consequências abrangentes, torna todas as outras circunstanciais…Vencida esta batalha...podes contar comigo!
Mas não sabes como foi bom ouvir de novo a tua voz, o teu entusiasmo…sentir o envolvimento da tua saudável loucura...diretamente do Passado foi para mim um verdadeiro presente no Presente!
Bem hajas!

13 comentários:

  1. Por vezes, a vida dá-nos essas surpresas boas :) Esses momentos que nos apanham desprevenidos, mas pelos melhores motivos :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente tenho muitas vezes estas surpresas e adoro!Mudam verdadeiramente o meu dia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Que bom =) é óptimo rever boas pessoas nem que seja pelo telefone!

    ResponderExcluir
  3. Mas que coisa tão boa. :) Adoro esses reencontros, mesmo que telefónicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São importantes de qualquer maneira que aconteçam!!!
      Maria

      Excluir
  4. Que bom que parece ter sido, genuíno, e isso é muito bom.
    Era tudo o que eu queria, que alguém se lembrasse de mim para um qualquer projecto...de trabalho...
    Amigas assim devemos manter por perto , não a percas de vista.

    ResponderExcluir
  5. Tão bons estes "presentes" que às vezes recebemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das formas que a vida arranja para nos surpreender!
      Maria

      Excluir
  6. Respostas
    1. Agora corei...! Tenho é tido a sorte de à minha volta surgirem frequentemente pessoas especiais!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Ás vezes, do outro lado da linha está uma pequena grande surpresa.
    Eu tive uma tambem esta semana, e foi tão bom, pois voltei uns anos atrás no tempo, um tempo que foi bom, muito bom...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...