quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uma voz do passado!

                      cantar1.jpg (400×285)

Na minha secretária o telefone tocou insistente…e eu resistente em atender, embrulhada no meio de papelada urgente do próximo projeto quase a rebentar …e a responder ao mesmo tempo a um sem número de problemas que parecem nascer a cada passo sobre esse assunto…! Tardei mas atendi…afinal é por essa via que nascem muitas vezes as novidades e se mantem a continuidade do que já está em andamento ... «É uma senhora e disse que era para si!» informou a telefonista, «Uma senhora ? mas quem? inquiri eu meio alheada…nariz enfiado nos papeis…! « A senhora diz que se chama M. S.»…« Bem então passe por favor!» Enquanto respondia, mil imagens cruzaram a minha cabeça em milésimos de segundo…gargalhadas francas em finais de tarde de trabalho complicado…discussões acesas na defesa de tantas causas..tantas lutas partilhadas para a concretização do que se julgava certo e fazer a diferença de tantos…e voz, a inesquecível voz cantada, capaz de transformar qualquer diálogo morno em conversa emotiva e entusiástica…! Mas não, não podia ser a mesma pessoa…como poderia ser???? Há tanto tempo que não ouvia falar dela …depois de nos termos perdido de vista nas vicissitudes de algumas curvas…! Para mais comigo a mudar de local de trabalho há alguns meses e assim a tornar a localização mais difícil…Não não podia ser…Pus portanto a minha melhor voz em modo de atendimento para desconhecidos e atendi…Mas às minhas primeiras palavras, estala a gargalhada feliz da M, a verdadeira M…feliz de me ter encontrado , feliz por mais uma vez me ir fazer um convite…feliz na perspetiva de podermos de novo trabalhar juntas..reunir esperanças e lutar contra o mundo em mais uma das suas causas…E eu pelo meu lado feliz de a reencontrar…feliz por me ter procurado…feliz por a ver como sempre envolvida em mil planos e como sempre decidida a envolver-me neles…e triste por desta vez não poder ser..não poder embarcar na aventura que como, sempre com a M. começava hoje mesmo, já com reunião ao final do dia…triste por não dizer sim quando queria dizê-lo…como acho que sempre antes fiz às propostas da M. e como sempre ela fez às minhas….!
 Mas não M. desta vez não pode ser …toda a minha força neste momento está focada numa só coisa que, pela sua gravidade e consequências abrangentes, torna todas as outras circunstanciais…Vencida esta batalha...podes contar comigo!
Mas não sabes como foi bom ouvir de novo a tua voz, o teu entusiasmo…sentir o envolvimento da tua saudável loucura...diretamente do Passado foi para mim um verdadeiro presente no Presente!
Bem hajas!

13 comentários:

  1. Por vezes, a vida dá-nos essas surpresas boas :) Esses momentos que nos apanham desprevenidos, mas pelos melhores motivos :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente tenho muitas vezes estas surpresas e adoro!Mudam verdadeiramente o meu dia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Que bom =) é óptimo rever boas pessoas nem que seja pelo telefone!

    ResponderExcluir
  3. Mas que coisa tão boa. :) Adoro esses reencontros, mesmo que telefónicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São importantes de qualquer maneira que aconteçam!!!
      Maria

      Excluir
  4. Que bom que parece ter sido, genuíno, e isso é muito bom.
    Era tudo o que eu queria, que alguém se lembrasse de mim para um qualquer projecto...de trabalho...
    Amigas assim devemos manter por perto , não a percas de vista.

    ResponderExcluir
  5. Tão bons estes "presentes" que às vezes recebemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das formas que a vida arranja para nos surpreender!
      Maria

      Excluir
  6. Respostas
    1. Agora corei...! Tenho é tido a sorte de à minha volta surgirem frequentemente pessoas especiais!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Ás vezes, do outro lado da linha está uma pequena grande surpresa.
    Eu tive uma tambem esta semana, e foi tão bom, pois voltei uns anos atrás no tempo, um tempo que foi bom, muito bom...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem querida Pinta!
      Bom dia!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...