quarta-feira, 17 de abril de 2013

Oh vida!

como_organizar_armarios.jpg (543×330)

Com a chegada do sol e como tal do calor, começou pela casa um certo desassossego matinal na hora de vestir…«Oh mãe...os meus amigos já levam manga curta»…«Pois F. mas se calhar não passaram a noite a tossir como tu??!!», respondo eu, com a cabeça a mil, já a imaginar a imensa tarefa compreendida naquelas simples palavras…« Mamã  com esta camisola vou ter calor no recreio…!!!»…« Está  bem P. veste então a blusa aos quadrados … aquela que até sobe as mangas!»…e num rápido vislumbre visualizo na mente as enormes caixas cheias com a roupa de verão…prontinha a ser verificada, lavada e rearrumada nas gavetas…! Sigo apressada para o armário do quarto na intenção de acabar de me vestir… mas agora sou eu que tenho dificuldade em encontrar alguma coisa que não me aqueça em demasia, ponho uma e outra coisa de lado…enquanto antecipo em pensamento a quantidade infernal de toda aquela roupa que vai deixar de estar a uso, a ser revista e guardada! Habitualmente sabe-me bem esta tarefa …tem o condão de me fazer como que renascer um pouco, com as cores mais alegres …os tecidos mais leves…e o cheirinho que não sei de onde, emana sempre nessas alturas, a praia e ar livre…! Mas hoje compreendi que não vou poder esperar por ter tempo…nem sequer pelo fim de semana…A tarefa urge e terei que avançar sobre ela quando chegar a casa hoje à noite…A necessidade ganha por dez a zero à vontade…Oh vida!!!!

23 comentários:

  1. Como as temperaturas subiram há pouquinho tempo ainda estou em processo de mentalização...acho que vou começar pela gaveta dos pijamas para começar;)

    jinhossss e boa sorte amiga, sei tãso bem do que falas;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava em processo de mentalização mas hoje fez-se luz e percebi que tinha de passar à fase seguinte...Oh vida outra vez!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Pelo menos é por uma boa causa... o sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...isso é verdade e que fique dito que não me estava a queixar do sol...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. As mudanças radicais de tempo deixam-me toda trocada...

    ResponderExcluir
  4. Tal e qual....
    esta é também aquela epoca em que vemos pessoas tanto de alças como de manga comprida! Nada é definido! =D

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De manhã ainda está frio e à tarde é uma caloraça...quem é que sabe o que há-de vestir???
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Esta fui eu no Domingo :) Lembro-me bem de quando era criança desta altura e de dizer à minha mãe isso, e de ela responder algo semelhante, e hoje em dia assisto ao mesmo diálogo pela minha irmã (18 anos mais nova do que eu) com a minha mãe nas vezes raras que estou presente... Há coisas que não mudam :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E caba por ser bom não é??? Também me acontece apanhar-me a dizer aos meus filhos coisas que a minha mãe me dizia a mim!E é bom recordar!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Há atos e falas que atravessam o tempo...

    Um abraço cheio de delicadezas!!

    ResponderExcluir
  7. Oí Maria,obrigada pela sua visita e comentários sempre presentes em meu espaço.Agora é que ví que não estou no seu quadro de seguidores!Talvez quando eu quis entrar estava difícil e acabei esquecendo.Perdão por essa falha,passo a ser sua seguidora.Muito lindo o seu blog.
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Carmen Lucia...gosto verdadeiramente de a visitar saio sempre de alma mais rica!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. É bem assim e a história vai se repetindo sempre rss
    Moro em uma cidade que tem as quatro estações em um mesmo dia, saber o que vestir é complicado a solução é levar alguma peça na bolsa rsss
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala quem sabe Joelma...nós por aqui ainda não estamos muito habituados a repentinas mudanças de clima...mas palpita-me que vamos ter de nos habituar!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Olá minha mina querida
    Eu hoje armada em tontinha fui de camisola manga comprida, casaco de malha e encharpe!! Quase que derreti... também tenho que fazer o mesmo, mas já estou um bocadito mais adiantada, os pijamas já estão todos arrumados , e vamos ver se temos meia estação, parece que o calor chegou em força!!
    beijinhos (hoje fui ao médico com a Lu por causa das credenciais, amanhã já faço um post) beijinhos com carinho meus e da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico à espera do post e parabéns por estares mais adiantada do que eu!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Toca a guardar as lãs, os gorros, e toda essa tralha invernal! queremos sol, piqueniques, gargalhadas, pé ao léu, praia, noites quentes, céus lindos, e esperanças renovadas! bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiráste-me as palavras da boca...deve ser bom sinal!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. O pior é mesmo saber como os mandar para a escola! De manhã por norma está frio depois aquece e lá está e se???
    Vida de mãe!!!!

    ResponderExcluir
  12. Também preciso mesmo de fazer a mudança, mas não me apetece nada. Preguiça ;)
    Beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...