quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ouvir!!!

ouvir[1].jpg (500×375)

Hoje vou lembrar-me do maravilhoso dom de ouvir...parar...usufruir...vou ser capaz de escutar tudo o que o mundo tiver para me contar...vou saber calar e esperar...as conversas no ar...o vento a soprar...os pássaros a arrulhar ...o sussurrar do mar...e o mais que houver para escutar...e no fim do dia estarei mais sábia...mais viva e saberei dar melhor valor ao silêncio de alguns momentos...!
Quem quer hoje comigo seguir viagem???
Bom dia!

33 comentários:

  1. Respostas
    1. Querida Mel...tu tens lugar cativo nestas viagens de começo da manhã...!
      Vjs
      Maria

      Excluir
  2. Acho que vou também nessa viagem :)

    Bom Dia e Beijinho :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero seguir contigo Maria;)
    Gosto muito de ouvir!

    Um Bom dia cheio de sons...da natureza principalmente!

    jinhossss

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto tanto de ouvir, de sentir as emoções partilhadas em palavras, de ser um porto de abrigo, às vezes não precisamos dizer nada, basta dispormo-nos a ouvir e podemos fazer toda a diferença, sigo contigo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És com muito gosto meu, companheira habitual...vamos então!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Também posso ir?
    Pode ser nos lugares do fundo ... não me importo :)

    Beijinhos e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui não há lugares do fundo só à frente e à janela!!! Já está marcado!
      Obrigada pela companhia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Bom dia Maria!
    Fico pensando muitas vezes que ouvir não é um exercício pesado e difícil,
    é um dom maravilhoso.
    Porém pouco se entregam a essa graça do ouvir.
    Ser ouvida tem sido complico pra mim,
    isso me deixa muito tensa,
    os seres exigem serem ouvidos
    mas nunca estão prontos pra ouvir.
    Ha um verso na biblia que diz que
    o ser deve estar pronto pra ouvir...
    Bjins e vamos em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecemo-nos tantas vezes da importância de ouvir o outro que até acabamos por nos esquecer de nos ouvir a nós...! E sim ouvir é um dom maravilhoso!
      Vamos então!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Bom dia amiga Maria!Eu também seguirei viagem com você,para ouvir o barulho do mar,o cantar dos pássaros e a brisa que o vento nos tráz.Muito lindo.
    Obrigada da visita e comentário
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder contar com a sua companhia Carmen!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Olá Srta! Que lindo blog e poesias! Amei a sua poesia! Se permitir a seguirei, abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo Ives!
      Obrigada pela visita pelas suas amáveis palavras e querer seguir nesta viagem!!!
      Abraço amigo!
      Maria

      Excluir
  9. Eu vou...adoro ouvir os pequenos pormenores =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos então minha querida ..já estava à tua espera!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Deus em sua infinita sabedoria nos deu duas orelhas e apenas uma boca porém o ser humano "cheio do saber" fala até pelos cotovelos rssss
    Se observarmos bem as vezes as respostas vem sem ao menos fazermos perguntas é só exercitar o ouvir, "ouvir ouvindo"
    beijos e um ótimo dia.
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em plena sintonia consigo Joelma...Obrigada pelas suas palavras!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. Vamos lá então!!!!
    Pena que por aqui não alcanço o mar, que também gosto imenso do som, principalmente de noite.... e já tenho saudades!
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu me dirás o que ouves por aí!!!! Não tem de ser igual para todos nós esta viagem!!! Tinha-te guardado lugar!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  12. Eu também quero ir!
    Hoje estou triste :(
    Beijinhos com carinho meus e da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos lá querida Lita ...também sabia que virias!
      Mas sobre a outra parte vou querer saber mais!
      Até já!
      Bjs
      maria

      Excluir
  13. Bela decisão, é sábio ouvir, eu junto-me a ti, vamos ouvir o canto dos pássaros, o sussurrar do vento, o burburinho da cidade até na madrugada. Obrigada por por tua carinha no meu blog. Abraços, seguindo-a também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mais que houver para ouvir!!!
      Bem vinda Leninha!
      Obrigada pela visita pelo comentário e por teres ficado por aqui!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  14. Ouvir é um dom que infelizmente não está ao alcance de todos, muitos perferem falar.
    Eu vou contigo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rosinha!
      Falamos tão mais sábiamente depois de saber ouvir!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  15. Olá amiga Maria
    Um belo conto que nos faz pensar sobre, afinal saber ouvir e não escutar, torna uma situação mais branda e como você mesma disse, sábia

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago!
      Ouvir é fundamental para aprender a vida ... e como tal poder falar!
      Abraço amigo
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...