sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parque aventura: emoção ao rubro


                     arborismo+1.jpg (720×405)
E cá vamos nós para mais um programinha de fim de semana…! Com os dias de sol a querer aparecer de vez, não resisto a fazer-lhes uma sugestão de ar livre e se por acaso o tempo pregar a partida é só guardar a ideia para a próxima…!
A proposta é descobrirem o Centro Desportivo Nacional do Jamor, com piscinas, campos de ténis, centro de marcha e corridas, canoagem, campos de futebol, extensos relvados com equipamentos para exercício físico gratuitos, parques infantis e mata a perder de vista a convidar ao descanso e à merenda num dia bem passado ao ar livre! Mas o destaque vai para o Parque aventura situado no topo norte do Centro.
Com três tipos de circuitos de arborismo, com diferentes graus de dificuldade é uma fantástica aposta para uma aventura em família e uma emocionante experiência ao alcance de todos… e se digo de todos é porque já experimentei com os meus pequenotes (o pai não arriscou…ficou com a missão do registo de imagem), e embora tenha na minha juventude praticado desporto atualmente estou na pior forma de sempre…mas isso não me impediu de superar todas as provas contrariamente ao pensava que ia acontecer…portanto acreditem quando repito que é um aventura ao alcance de todos…e vale a pena …!

                                aventura.jpg (375×567)

O percurso muito diversificado, é feito em toda a segurança por nos encontrarmos sempre presos à chamada linha da vida (se cairmos o cabo de segurança garante que fiquemos suspensos até nos recuperarmos e seguir), exige grande concentração e disciplina para avançar…dá-nos auto-estima e confiança após cada troço superado, e nem descrevo o que é passear nas copas das árvores porque  é uma sensação para não mais esquecer…O silêncio e paz em que tudo decorre (estou a falar dos percursos mais difíceis porque nos outros a excitação dos mais novos é perfeitamente audível), a vista magnífica à nossa volta, a impressão de ter saltado fora do mundo para outra dimensão…fazem com que a aventura se transforme  num eficaz sistema anti-stress. Esta foi a minha melhor experiência de 2012, ao nível das novidades que inseri na minha vida …os miúdos ficaram fãs e eu com eles!


                    F6_over.png (400×231)

A proposta hoje é que o experimentem também!
E desta vez não é desculpa estar longe… há este tipo de atividade por todo o país atualmente e desde que seja garantida a qualidade no que se refere a segurança… é só avançar…depois me dirão se gostaram!
Bem hajam e excelente fim de semana!

20 comentários:

  1. Tenho a certeza que a princesa ia adorar, ela adora desportos radicais, mas tao cedo não da para fazer esses programas.
    que tenham um fim de semana maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escuta Rosinha se eu consigo fazer é porque não são assim tão radicais...e se tu e a tua princesa agora não podem fazê-lo..ficará para depois que nada daquilo foge...há um tempo para tudo...eu só descobri aquilo o ano passado e tenho a idade que tenho!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Já lá estive e é bem fixe!!!!!
    Bom fim-de-semana e aproveita bem, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que concordas...e se viste por lá uma cota gordinha com dois pequenotes era eu de certeza...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Gosto tanto deste tipo de desporto, radical e ao ar livre. É só pena nao fazer mais vezes! =)

    giveaway no meu blog de uma malinha super mimosa. Participa!!
    http://asiwish-m.blogspot.pt/2013/04/3-give-away-as-i-wish.html

    M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse mal me queixo eu!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  4. eu adoro este tipo de passeio e a piquininha daqui ta na mesma onda e ADORA !

    beijos e uma ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma excelente aprendizagem a vários níveis ainda bem que gostam!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Parece uma óptima proposta, mas pelas fotografias acho que eu não iria ter coragem...gosto de ter sempre os pés no chão :)
    um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se lá está a concentração é tão grande que acabamos por não ter medo e como vamos conseguindo avançar ganhamos confiança e a partir daí é só usufruir!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Essas aventuras em contato com a natureza são deliciosas.
    Recarregam a bateria, dão paz...
    Seu blog é delicioso com todas essas árvores, dá pra ficar bem pertinho da natureza.

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Fim de semana fantástico para você!
      Maria

      Excluir
  7. É mesmo essas aventuras são maravilhosas, eu não fiz mas os meus homens já fizeram, e é muito bom!
    Tem um bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta experimentares tu...vale a pena!
      Sábado fantástico.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Não sei se fazia isso, que tenho vertigens, mas adorava conhecer o espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de lá estar o difícil é não experimentar...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Olá Maria,
    Ótima dica para um lindo final de semana em família , agora é só vestir a capa da coragem rsss e avante!!!
    Sem contar que as recordações duram pra sempre.
    Desejo-lhe um lindo final de semana cheio de aventuras.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  10. Isso deve ser bem giro!
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo... toca a experimentar assim que puderes...!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...