quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Acima das nuvens!!!!


Então e a vidinha Maria? Perguntam vocês do alto do direito da vossa curiosidade, carinhosamente sustentada na força da vossa preocupação...lembrados que estão por certo de como desapareci  daqui há meses atrás. 
E num mundo ideal eu responder-vos-ia que tínhamos saído vitoriosos das pequenas e grandes batalhas, que o maridão estava curado, que dos meus exames e análises tinham desaparecido sem deixar rasto todos os vestígios ameaçadores de um mal maior....!
Mas não...na verdade se o dissesse, no meu mundo, estaria a mentir-vos...no primeiro caso, antes pelo contrário...muito pelo contrário e no segundo continua a espada erguida sobre a cabeça ao sabor dos resultados de quatro em quatro meses...!
Não trabalho há muito tempo e não será acreditem, pela cor dos meus belos olhos que inclusivamente já tiveram muito melhores dias...Juntas da ADSE creio-as aliás imunes a qualquer tipo de sedução.

 Felizmente meus amigos e vamos lá a animar...a minha vidinha é muito mais do que as partidas que a Vida decide pregar-me, porque em boa verdade dela tenho recebido  muitas coisas maravilhosas...daquelas de estremecer o coração, encher a alma e dar ganas de cantar de alegria em campo de searas ao vento ... e por isso, estarei  eternamente grata...e por isso...ganhei o poder de subir facilmente acima das nuvens e de lá contemplar o mais belo horizonte.  E acreditando que haja alguma verdade na inspiradora frase de C. S. Lewis "Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários". lá aguardo expectante pela metamorfose!!!!

 Aos poucos contar-vos-ei um pouco mais do muito que se tem vindo a passar comigo...mas marcamos encontro o mais acima ds nuvens que conseguirmos...combinado?????

Bom dia e bem hajam queridos amigos! E vão por mim...aproveitem
 cada segundo do vosso dia!!!









50 comentários:

  1. Bom dia querida Maria.
    Você é uma guerreira, e com certeza passo a passo vai vencendo as dificuldades. Que o seu més de setembro seja cheio de muita saúde e alegrias, tanto para você, como para toda família. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tenho em si querida Mirtes o melhor e mais inspirador exemplo!!! E que stembro seja mesmo um magnífico mês para ambas. Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Sei bem disso que estás passando.Aqui também estamos, com o maridão, passando por exames de 3 em 3 meses e a cada um, preocupações.Depois relaxamos! è assim. Mas importa é que enquanto tudo estiver indo bem, vivemos e nos alegramos com cada conquista! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Chica enquanto vamos conseguindo levar as coisas à frente e manter qualidade de vida sobretudo para os mais novos no meu caso ...tudo está bem...é aproveitar cada dia sem pensar muito no que virá!!! Beijinhos minha amiga lamento que também se encontre ainda numa situação complicada que tão bem compreendo, tinha esperança que por aí as coisas se tivessem resolvido...Beijinhos mil!
      Maria

      Excluir
  3. Acima das nuvens subir,
    tenho medo de cair no chão
    vamos amiga Maria continuar a rir
    se for essa a vontade do coração?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim amigo Eduardo, que bom vê-lo por aqui...ainda nem tinha tido tempo de passar pelo seu cantinho mas já me descobriu...fico grata por amigos assim! Bjs Maria

      Excluir
  4. Acima das nuvens, uma lutadora. Acima delas uma mulher que dá valor a coisas pequenas, que de por tão pequenas, para tantos, são grandes e grandiosas - É assim o amor por si mesma e pelos outros.
    Cada vez mais, me sinto grata, por um dia ter caído neste blogue, vinda nem lembro já de onde

    Bom dia Maria
    Bora lá vencer mais um dia e colher o que ele trouxer de bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apostada em me fazer chorar e a conseguir...não é Noname ? Eu é que estou grata por ter seguidores como tu, são uma verdadeira dádiva que guardo carinhosamente no coração...Bora lá viver mais um dia ao milímetro querida amiga!!! B js
      Maria

      Excluir
    2. Nada de choros! Não é esse o meu intuito. Força, alegria, amizade e companheiras nesta caminhada, que é a vida.

      :)

      Fiquei tão contente com esse "TU" agora sim, já me sinto da casa :))
      eheheheh

      Excluir
    3. TU...és demais Noname :) :) !!! Vamos lá!!! Bjs
      Maria

      Excluir
  5. A união faz a força!Combinado! O Céu é o limite!
    Beijinho da Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja mesmo assim Maria!!! Encontro marcado acima das nuvens no próximo post!
      Beijinhos querida amiga!
      Maria

      Excluir
  6. Combinado Maria,ficamos à espera.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica então marcado o encontro no próximo post...bem acima das nuvens! Beijnhos querida amiga!
      Maria

      Excluir
  7. Minha amiga mesmo as notícias não sendo aquelas que eu tanto desejaria, sinto-me feliz por teres disposição de retomares com o teu cantinho , que ele seja um motivo de desabafares e partilhares os teus momentos que agora não são os melhores mas tenho a certeza que eles virão. Eu estarei sempre contigo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga, sei bem da tua companhia assídua e carinhosa por aqui, felizmente no meio de tudo isto temos por aqui conseguido muito bons momentos e os meses que passaram foram preenchidos e enriquecedores, é uma aprendizagem fazer valer esses acima dos outros mas enquanto for possível posso dizer que estamos bem. Beijinhos minha querida e obrigada por tudo!
      Maria

      Excluir
  8. Tudo a teu tempo, Maria...
    E só se quiseres e te sentires confortável... Por aqui sabemos a lutadora que é, e as partidas que a vida te prega a cada curva...
    E os teus pequenos? Como vão?

    Beijinho grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nat...os encontros que vos proponho acima das nuvens será sobretudo para falarmos das outras coisas de que é feita a vida e da forma como aprendemos a valorizá-las em situações de risco...os filhotes...bom os filhotes estão bem e cheios de novidades estes meses fora extremamente complexos e plenos de avanços...e enquanto formos comseguindo manter essa normalidade posso dizer que estamos bem :) !
      Beijnhos e mais uma vez obrigada pelo carinho.
      Maria

      Excluir
  9. Lamento saber que não está tudo bem...
    Por acaso quando te vi no meu cantinho achei que sim, que estava tudo ultrapassado. Mas quando aqui cheguei fiquei triste :(
    Muita força, e beijinhos daqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga...mas não vou querer ninguém triste por aqui prometido??? É que estes últimos meses tiveram a sua conta de coisas maravilhosas e enquanto conseguirmos por aqui manter a capacidade de as acolher apreciar e proporcionar vou considerar que estamos bem e não posso estar mais grata do que estou por isso. Senti que tinha de escrever este post porque sei que muitos se preocuparam e procuraram saber de mim e da minha situação..também não seria capaz de mentir dizendo que está tudo bem...mas o meu intuito não é focar-me nisso ...vivo os meus dias focada nas partes boas e é isso que quero sobretudo partilhar por aqui. Beijinhos enormes minha querida e obrigada pela força que sempre me tens dado!
      Maria

      Excluir
  10. Maria, creio que és uma força da natureza! As pessoas têm tendência por se abaterem quando lhes cai uma unha e tu enfrentas o mal que espreita a cada curva com uma segurança de que ele não te vai vencer. Claro que tenho curiosidade sobre o que se passou nestes meses da tua ausência mas estás de volta e isso só pode ser um bom sinal! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Alex mais do que segurança em não ser vencida tenho a consciência de que é tempo de aproveitar a vida ao limite em tudo o que tiver de bom..por nós e por aqueles que nos amam e a quem temos garantido até agora a qualidade de vida de que necessitam para crescer com a felicidade de fazer a diferença no futuro... Obrigada pelas boas palavras que me aquecem o coração e a força ... valeu !!!! Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  11. Há sempre uma ponta de esperança, mesmo no meio do caos, só temos é que saber procurá-la. Espero que nunca percas essa capacidade que tens de a ver. E muita força, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ...não vale desanimar ou passar os nossos dias a afundar em buracos negros...muito pelo contrário...Obrigada pelo teu apoio de sempre!
      Beijinhos
      Maria (continuo sem conseguir ler ou comentar o teu blogue).

      Excluir
  12. Oh Maria, espero que tudo se resolva da melhor forma e em breve! Efectivamente, e apesar de todas as contrariedades, devemos apreciar as pequenas coisas que a vida também nos apresenta! Fico muito feliz por perceber que a Maria é uma mulher assim! Cheia de Força! Uma valente guerreira! Que não se deixa derrumar e que eleva todos à sua volta! As melhoras do maridão ... e fico à espera das suas notícias! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Serena, vamo-nos moldando um pouco à medida das necessidades...obrigada pelas gentis palavras que por certo nem mereço. Beijinhos e até breve!
      Maria

      Excluir
  13. Fiquei triste e preocupada, embora tenha a certeza que é mais um pedregulho que terás que contornar.
    Sei que tens força e FÉ.

    Um beijinho e um xi apertadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela tua preocupação amiga, conheces-me também do face e sabes que por lá não passo este lado, não me confesso como por aqui...como tens visto tem-nos sido possível manter a felicidade e qualidade de vida dos filhotes e enquanto assim for acho que estamos bem!!! Agora é lutar pelo que houver a lutar da maneira que acharmos melhor e aproveitar cada momento de normalidade...essa sim a felicidade suprema!!! Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  14. Que bom estar de volta e saber que é uma guerreira. Boa sorte. Bjinhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pela força Sara. Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Quando estamos acima das nuvens e olhamos para baixo tudo ganha uma outra dimensão não é verdade Maria?
    Sinto que é uma mulher lutadora e positiva e isso é meio caminho andado para vencer essas vicissitudes.
    Conte comigo para voarmos juntas!

    Um beijinho solidário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se não as puder vencer...junto-me a elas de forma a colocá-las mais ao meu jeito...e por vezes é mesmo isso que dou comigo a fazer em algunas casos!!! Que bom vê-la por aqui...faz parte do mundo de amigos que tornam este cantinho tão apetecível para mim. Obrigada pelo apoio e até ao próximo voo!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Um abraço apertadinho! Um beijo do coração! Muita força (que sei que tens aos molhos). Muita força. Muito amor! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ana...muito Amor...é a chave para muitos dos males!!! Por isso vamos la a usar e abusar...beijinhos amiga :) !
      Maria

      Excluir
  17. Respostas
    1. E eu sei disso...obrigada querida Sara!!! Beijinhos enormes
      Maria

      Excluir
  18. Boa noite querida amiga ,nem sempre é fácil viver com tantas adversidades ,mas a verdade é que sempre existe um novo amanhecer que nos renova por dentro a eterna esperança de continuarmos a lutar ,querida amiga que Deus ilumine sempre a sua vida ,eu cá estarei aguardando ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nem sempre é fácil querido Emanuel às vezes parece que temos duas vidas ou duas versões para o mesmo dia..o que correu bem e o que correu mal...optamos invariavelmente por valorizar o que correu bem...Obrigada pelo seu apoio e carinho de sempre.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  19. És uma inspiração para todos nós. A forma como encaras a vida e ultrapassas os contratempos faz de ti especial. Grande beijinho Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto amiga...nem tanto...! Mas grata pelo carinho minha querida. Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. A esperança, sabes Maria? aquela esperança que te acompanha como um sombra, sim essa mesmo, não te abandona, essa mesmo, que vês e sentes quando olhas a B. e para o P. essa que te dá força.

    Minha querida que tudo seja na tua vida como desejas.

    Beijinho minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem qual é minha querida amiga e obrigada por me acompanhares onde quer que eu apareça...conto sempre com a tua companhia e isso é um privilégio.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Amiga,força muita força, fé e esperança! E você tem amiga!Que tudo fique bem!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé e esperança sempre...e vamos em frente ... até porque nem podemos fazer de outra maneira. Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  22. I'm sorry for what you are going through! Sending you prayers and big hugs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e apoio de sempre querida Stacy. Beijinhos enormes
      Maria

      Excluir
  23. Oh Maria!
    Daqui vai toda a força e o desejo de rápidas melhoras
    Muitos beijinhos <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga ...vamos ver como vai correr !!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Obrigada amiga ...vamos ver como vai correr !!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...