domingo, 7 de abril de 2013

Dia mundial da saúde!

                 saúde+do+viajante.jpg (475×315)
E podemos aproveitar o fato de hoje ser dia mundial da saúde para agradecer a que temos, e relembrar a importância de a preservar, fazendo dos bons hábitos, às vezes tão fáceis de integrar no nosso dia a dia, a nossa melhor arma!

                  indicadores-do-estado-de-saude-de-uma-populacao-novo.jpg (681×585)

Uma alimentação saudável, pensada à nossa medida e não copiada de um qualquer calhamaço de dietas a granel ou do último programa do Dr. OZ, e sim... eu sei que apetece... exercício físico regular, e sim... eu sei por experiência própria, a quantidade enorme de desculpas que conseguimos arranjar, mas as caminhadas até à escola dos filhos e ao supermercado também valem... encontrar tempo para relaxar ...e sim... eu sei que é difícil e só se consegue com tremendo esforço (contraditório hem???)...não exercer a automedicação por conselho da amiga ...da vizinha e até do farmacêutico e sim... eu sei que é tentador... cumprir prazos dos exames de rotina e sim...eu sei que esta é das mais complicadas...São pequenas grandes coisas como estas, entre muitas outras, que podem fazer toda a diferença...!
Vamos hoje pensar nelas e prever reais possibilidades de as por a fazer parte da nossa vida??? Pensar hoje mas agir já amanhã...ainda que possa começar devagarinho como começam todas as coisas consistentes com força para vingar!
Bem hajam!

28 comentários:

  1. Interesante entrad María.

    En este mundo encontramos los dos opuesto, o demasiado obeseso, o los que se mueren de hambre...?

    Un Abrazo.

    Moon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente Moon...dá que pensar...não???
      Obrigada pelo comentário e por teres ficado por aqui!
      Ótimo Domingo!

      Excluir
  2. Vamos lá começar hoje pode ser? Eu agora deu-me para correr pela casa de uma divisão para a outra.
    E sim a medicação dos outros não serve para nós, cada caso é um caso, cada pessoa uma pessoa.
    Vou ali dar uma corridinha.
    Aproveita o domingo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é sempre começar o mais depressa possível...mas nisto como em tudo cada um à sua maneira!
      para ti...um Domingo fantástico!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Grata por seu carinho!
    Beijos de bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda!
      Obrigada pelas palavras , pela visita e por ter ficado por aqui!
      Fantástico Domingo!
      Maria

      Excluir
  4. Bom dia Maria
    Vim agradecer tua carinhosa visita. Fiquei lisonjeada com tua presença no meu recanto. Abra a janela do seu coração...
    E deixe entrar por ela tudo de mais lindo...
    Amor, paz, amizade, carinho, ternura e solidariedade.
    Tudo que faça você extremamente feliz.
    Deus te deu a vida... e sua vida tem que ser vivida sempre plena de felicidade.
    Que o seu domingo seja mágico, recheado de intensos momentos de alegria e grande felicidade.
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Beijos com afeto e amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Todas essas coisas, já fazem parte da minha vida, por vezes fujo à regra, mas tenho mesmo de manter uma rotina, sou diabética, hipertensa e anémica, todo cuidado é pouco, é difícil mas não à outro remédio...
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim deve ser difícil...o meu marido também é diabético...por aqui também se seguem ...pelo menos para ele e para os miúdos algumas regras essenciais...para o meu lado ainda há muito a aperfeiçoar...!
      Como já calculava és uma mulher cheia de força!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Gracita, bem vinda ao meu cantinho, fiquei comovida com as suas palavras...e adorei saber que veio para ficar!
    É isso mesmo abrir o coração...deixar sair para os outros o que ele tem de melhor e receber o que de maravilhoso há na vida...!
    Que o seu Domingo seja Grande...à medida do seu coração!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Ando a tentar cuidar melhor da minha alimentação, sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar é uma palavra que também se me aplica S. mas ...é uma palavra perigosa...porque o que deviamos estar era a conseguir...!
      Bjs

      Maria

      Excluir
  8. Olá Maria,
    Na vida temos que ter bom senso sempre, em todas as áreas e principalmente com a saúde, temos aqui recente um caso na cidade de jovens que usaram medicamento de uso veterinário em aplicações em seus corpos para aumentar o volume da musculatura , já fazem quase dois meses de internamento e ainda correm risco de perder braços e pernas...tudo isso por causa de falta de bom senso, agora até o que já era perfeito pode se perder, assim também acontece com outra medicação imprópria podemos não perder algum membro mais simplesmente danificar o funcionamento de outros até então saudáveis.
    Adorei receber-te no meu blog e aqui também estarei mais vezes.
    Te desejo muita saúde sempre.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem vinda Joelma...que bom recebê-la no meu cantinho!
      O caso que conta é mesmo exemplificativo das consequências da falta de informação ou bom senso...um bom dia este para repensarmos tudo isto!
      Obrigada pela partilha..!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Não sabia que hoje era esse dia...talvez seja por isso que hoje a minha vesicula me deu tréguas!

    ResponderExcluir


  10. Con la sinceridad en la mano
    y una sonrisa en los labios,
    te deseo un esplendido
    comienzo de semana!!
    Cumpliendo sueños
    y restableciendo ilusiones...

    Un abrazo de esperanza
    Y un beso de confianza.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!!!
      Obrigada pelas lindas palavras ....Tudo de bom para você!
      Fantástica final de Domingo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. Olá amiga
    Seja bem vinda, uma postagem bem lembrada, mas aqui em nossa terra a saúde está em segundo plano, bons profissionais, mas uma infraestrutura caótica, uma pena, mas ,,,

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui também vai piorando e muito!!!!
      As boas vindas para você também!
      Obrigada pela visita pelo comentário e por ter ficado por aqui!
      Abraço amigo!
      Excelente Domingo!
      Maria

      Excluir
  12. muito obrigada pelo comentário, gostei imenso de o ler (:
    espero que as coisas vaiam melhorando ao longo dos tempos. beijinhos, fica bem`*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda e por certo as coisas melhorarão!
      Excelente final de Domingo!
      Maria

      Excluir
  13. Ler isto no dia em que comecei a inserir uma série de alimentos na minha "dieta" não é coincidência, pois não? Fui obrigada a tomar determinadas precauções por uma problema de saúde recentemente descoberto. Até agora nunca tinha tido muitos cuidados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem diga que não há coincidências...eu também acredito nisso!
      Bem vinda, obrigada pela visita e pelo comentário! O problema é mesmo esse por vezes já somos forçados a entrar no bom caminho depois de surgido o problema e eu que o diga também!
      Bom resto de noite!
      Maria

      Excluir
  14. A saude é mesmo de uma importância vital e infelizmente por vezes as doenças são extremamente cruéis mesmo quando as pessoas são cuidadosas com a sua saúde... um exemplo é uma pessoa que nunca fumou sofrer de cancro do pulmão....
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vital mas nesta corrida que é a vida às vezes até nos esquecemos de cuidar dela...! Falo por mim! E sim também há os casos e que as pessoas são cuidadosas e mesmo assim são atingidas por doenças por vezes graves...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  15. a saúde está acima de todas as coisas, devemos sempre cuidar ao máximo dela =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho de me lembrar constantemente disso...tenho tendência para esquecer...!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...