terça-feira, 30 de abril de 2013

Espelho...espelho meu!!!

espelho.jpg (524×397)


Passei pelo espelho e olhei de revés...O espelho devolveu-me uma imagem quase desconhecida...e eu parei... quase assustada...quem era aquela pessoa penteada à pressa, olheiras fundas...lábios desbotados e roupa descuidada que agarrava na mala prestes a sair?
Não de certeza a pessoa que eu queria que saísse à rua mantendo a normalidade e animando o dia de alguém...não a pessoa corajosa, a pessoa capaz de levar a vida à frente como é preciso neste momento!!! Olhei de novo e num ápice passaram pelos meus olhos catadupas de situações, recordações, emoções e no meio delas lembrei o que toda a vida vi a minha mãe fazer...quanto mais desanimada ou mais triste estava, mais se arranjava...e parecendo que não... esse fato ajudava-a a mudar de disposição e ganhar novas forças!!!
E num repente agarrei na mala sim, mas para rumar ao cabeleireiro...o que uma lavagem de cabeça feita  por mãos hábeis  e um cortezito aqui e ali pode fazer por uma mulher, só uma mulher sabe...saí dali de alma nova e com vontade de escolher uma roupinha mais ajeitada  e assim fiz...vesti-me de novo e desta vez nem esqueci  uns bonitos brincos a condizer...sem brincos sinto-me despida ! Um batonzinho de que gosto sempre e uma sombrita nos olhos melhorou muito a minha imagem e claro...(porque será que as mães têm sempre razão, pode não ser logo mas acabam por ter ?) a minha disposição!
Passei pelo espelho e olhei de revés...O espelho devolveu-me uma imagem quase desconhecida...e eu parei quase espantada...quem era aquela pessoa de cabelo revolto na rebeldia de um novo penteado, olhar seguro, lábios a bailar num sorriso,  e apressada para sair  na sua vontade de tudo enfrentar e a todos animar...Olhei melhor....era eu!!!!!

23 comentários:

  1. Que perguntou ao espelho? Acho que não foi necessário, ele antecipou-se e disse, ena pá... és linda.

    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras...na situação especial em que me encontro,tudo se relativiza, é fácil desleixar coisas que parecem não ter importância como a aparência...No fundo fazem a diferença quer na nossa atitude quer nas dos outros perante nós!!! Ontem fui capaz de ver isso!!
      Abraço amigo!
      Um bom dia!
      Maria

      Excluir
  2. Adorei o teu texto. Mesmo.
    E é verdade, temos de melhorar o espelho...Concordo.
    Beijinho e bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a corrida que é agora o meu dia a dia e coisas tão graves a acontecer tudo se relativiza Marina...ontem percebi que estava a esquecer uma parte de mim e que não sendo isso normal em breve ia afetar todos para além de me afetar logo à partida muito a mim acabando por me deixar desanimada, coisa que não posso estar! Agradeço por ter sido capaz de ver!
      E a ti o fato de estares sempre tão presente aqui com o teu apoio, mesmo quando agora não consigo ir visitando tanto como queria os outros cantinhos!
      Obrigada mesmo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Olá Maria, nunca me aconteceu olhar-me assim ao espelho. Mas já senti muita vontade de me arranjar, de me cuidar mais. Quando nos sentimos bonitas, sentimos-nos bem melhores.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente, faz toda a diferença e é muito importante não o esquecer...fico contente de me ter lembrado ontem!!!
      UM excelente dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Uma pessoa por muito triste que esteja tem sempre que tentar ter uma auto estima elevada que ajuda sempre! Nunca devemos deixar de ser mulheres e nos arranjarmos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo...se descurarmos isso ficamos nós com a atitude errada para enfrentar seja o que for, como se já estivéssemos vencidas e ao mesmo tempo desanimamos os outros...tudo o que não posso ter na minha vida agora!!
      Um fantástico dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Gostei tanto deste novo eu.

    Só as mulheres entendem...

    Precisava desse olhar renovado ao espelho.

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos precisamos de vez em quando de nos olharmos no espelho como se olhássemos para outra pessoa...faz-nos bem!
      Obrigada pelas tuas palavras!
      Excelente dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. :-))))
    Andamos tão imbuídas nas nossas tarefas diárias, que nos esquecemos de cuidar de nós. Também estou a precisar de um dia assim. (Amei as palavras que escolheste para a descrição final.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e no meu caso as coisas graves que estão a acontecer quase me fazem esquecer de tudo o resto quanto mais de mim...! Ontem consegui ver que não podia ser por aí que...tinha outro caminho e que era melhor para o ânimo de todos que o seguisse!
      Obrigada pelas tuas palavras!
      Um excelente dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Não será em vão que dizem "se eu não gostar de mim, quem vai gostar?" E neste gostar está o olhar para nós que de tanto nos darmos nos esquecemos de que precisamos do nosso tempo.
    Um bom 1º de maio Maria
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Manuela...e estarmos bem connosco, no nosso melhor, também é uma forma de nos darmos aos outros!!!
      Um fantástico dia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Sabes Maria, por instantes revi-me nas tuas palavras! tenho uma amiga, que me diz, O que te diz o teu espelho? E eu digo, nem queiras saber!! Quantas e quantas vezes tenho a imagem essa das olheiras e tudo o demais que tao bem relatas, e saio porta fora, sem me importar!! Mas devia importar-me, mas há dias que nao me importa mesmo nada! Se até eu mesma me assusto com o aspecto, imagina os outros! Às vezes digo, que se me encontrassse numa ruela escura, morreria do susto! Mas há dias...
    E sabem tao bem esses mimitos no cabeleireiro nao??
    :))
    Um beijinho
    Mena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mena às vezes temos tendência a esquecer-nos de enfrentar a nossa imagem no espelho..talvez porque ela revela sobretudo como nos encontramos por dentro e não nos apetece ver...mas também há dias em que conseguimos enfrentar essa imagem e fazer alguma coisa por ela...Eu consegui ontem e precisava muito de o fazer...!
      Um excelente dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Quando passo por fases menos boas também tenho tendência a esquecer-me de mim. Nesta fase em que estou existem dias em que nem de casa saio, nem dispo o pijama... Depois existem outro dias em que lá me dá uma vontade e tomo um belo banho, visto uma roupa de que gosto e meto-me bonita (mais ainda, tal como tu certamente!).
    Pelas palavras que escreves e eu leio, julgo que és uma mulher linda no teu interior... e isso transparece muito para o nosso exterior! :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim por vezes esquecemo-nos de nós...ou fazemo-nos de esquecidas...!!!
      E sim o que se passa no nosso interior passa para o exterior..e acho que o contrário também é verdade!!!
      Muito muito obrigada pelas tuas palavras...sabes nesta fase difícil o blogue e a vossa paciência em passar por aqui sempre com uma boa palavra sempre com o vosso apoio tem ajudado muito!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Maria,
    gostei muito do texto, pois me identifico com ele. Sempre que sinto que não estou muito bem, tento melhorar a minha imagem no espelho, com um batom, brincos (sem eles também me sinto despida), colares, e um perfume agradável. Não importa se as pessoas vão notar a diferença, mas o simples fato de cuidar de si mesma nos desse mais forças para enfrentar as dificuldades.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente Kati.. mesmo que ninguém note nós já nos sentimos diferentes e isso faz toda a diferença!
      Obrigada pela visita, pelo comentário e por teres ficado por aqui!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. Não há mesmo outra maneira!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  12. So happy you are better! Keep on smiling ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ...vou realmente tentar manter-me animada...é a única forma!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...