domingo, 17 de novembro de 2013

Wonder woman??? Naaaaa!

wonder-woman.jpg (400×292)

Pois gostava...precisava se calhar desesperadamente nesta fase de ser a super mulher...Uau...o jeito que dava enfrentar as diversas áreas da minha vida como se do maior vilão de tratasse, saindo invariavelmente vencedora do confronto, maravilhosa e linda como nunca....Mas não...infelizmente e quer acreditem quer não (Ah, ah, ah), não vejo que tenha qualquer parecença com essa super heroína tão famosa, embora ache que no cabelo conseguiria, se me esforçasse, igualar-lhe o penteado...Os poucos por aqui (tão poucos), que conhecem a minha cara podem comprová-lo...Mas não vim hoje falar de penteados, antes dos objetivos que um deste dias lancei por aqui no sentido da mudança do meu estilo de vida e que já comecei a implementar...Precisamente porque tenho consciência de estar bem longe de ter os poderes da super mulher, resolvi na altura que para mim o sistema mais eficaz seria  introduzir os novos hábitos um a um e em pequenos passos. Step by step e devagarinho....lembram-se??? Pois de fato comecei...e comecei como me tinha proposto, por me obrigar meia hora por dia a arrumar e organizar alguma coisa todos os dias...Claro que este tempo se aplica apenas às tarefas extra e nada tem a ver com o normal funcionamento da casa, que esse, bem sabemos que tem de ser mantido custe o que custar....E bem... resultados...perguntam vocês???? Pois para mim este sistema tem sido um sucesso...por ser pouco tempo não sinto que estou a perder tempo de qualidade com a família e, por vezes entusiasmada com o que estou a conseguir, até tenho feito um pouco mais....Se a casa já recuperou totalmente do período em que quase chegou ao caos com tanta doença e imprevisto...?????Pois não...ainda não...mas se mantiver o ritmo a coisa vai...! Comecei por passar por todas as divisões da casa e retirar tudo o que se tinha por lá acumulado e podia seguir para o lixo...impressionante o que se consegue juntar em tão pouco tempo...o escritório então...em papelada superava tudo....aí tive de ficar mais de um dia porque tirar o supérfulo implicava classificar o importante e organizá-lo logo...Terminada esta fase...ao nível da organização da casa estou agora a dedicar-me realmente pormenorizadamente a cada divisão...comecei pelos quartos...roupeiros já estão...era imprescindível por afetar outras metas..preparo-me para atacar as gavetas...com gabinete de crise no que se refere à organização dos meus colares brincos e anéis ...e à organização dos brinquedos no quarto dos pequenotes! Por enquanto não envolvi ninguém nesta arrumação...preciso de estudar eu as melhores soluções...mas esse será o próximo passo!
Amanhã vou dar início a outra fase...aquela que implica tratar de mim...primeiro passo tornar a minha alimentação mais saudável, pondo em prática tudo o que ao longo da vida aprendi na luta que sempre tenho travado contra  peso...às vezes ganho eu ...às vezes ganha ele...agora está ele a ganhar e eu anseio pela batalha final da qual sairei vencedora. Não vou entrar em dietas radicais...para mim não serve...não vou desesperar-me se falhar algum dia o que me propus....sei que isso só é uma desculpa para parar com tudo e não vou cair nessa...não vou querer perder montes de quilos por mês...sei que consigo...mas também que esse é o primeiro passo para os recuperar ainda mais depressa...O que pretendo é a mudança de estilo de vida...portanto o caminho é ir introduzindo lentamente novos hábitos...hábitos com que consiga lidar e avançar à minha medida, que neste caso sei que será devagarinho mas consistentemente para resultar.
Pois...quem me dera ser a super mulher....mas naaaaa não sou mesmo!!!! O meu único poder é o da vontade...mas desta vez vou usá-lo bem!!!!
Desejem-me sorte amigos!

Para todos um bom dia e bem hajam!


80 comentários:

  1. Só custa começar depois é sempre a andar.

    Bom domingo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes um passo à frente, dois atrás e recomeça...mas o que não vale é desistir...!
      Beijinhos Alice!
      Tudo de bom!
      Maria

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Eva...vou precisar de muito empenhamento também...mas creio que estou no sistema certo do devagar se vai ao longe!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. No poderá ser uma super mulher porque certamente não existira neste mundo ,mas sera certamente uma mulher extraordinária ,muitos beijinhos cheios de felicidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel! Que gentis palavras...obrigada...grata também pela sua visita!
      Beijinhos e um dia pleno de alegria para si!
      Maria

      Excluir
  4. mas... não são todas as mulheres heroínas?
    Afinal, se não fossemos super, como conseguiríamos tanto?
    :) pois, também já tentei recuperar de acumulações de tarefas e arrumações, de espaço ou de vida e, às vezes, vence o cansaço instalado, MAS, recomeço... - as vezes que for necessário (ainda que, por vezes, tenha de descansar um bocadinho...)
    sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda!
      Também o creio...mas heroínas bem terrenas sem poderes especiais fazendo da força de vontade e da necessidade tornada amor as suas maiores armas...para a Wonder woman era mais fácil!!!
      Sim por aqui como dizia acima é um passo à frente e por vezes dois atrás mas desistir nunca e recomeçar sempre tentando virar definitivamente o jogo!
      Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Bem precisas de sorte e de...fôlego! :)
    Ontem passei os sapatos de verão para as prateleiras de cima e os de inverno para baixo...numa divisão minúscula só adaptada à sapataria! :)
    Fiquei exausta! :(

    Abraço

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe fôlego nisso!!! Essa dos sapatos já consegui ultrapassar...mas falta tanta coisa...mas pronto pronto não vou pensar tudo de uma vez...uma coisa de cada vez!
      E sim também me estou a cansar depressa de mais!! Mas lá terá de ser!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, amiga tudo na nossa vida se deixa se torna um vilão mais devemos ter força e agir para não fica abatida com pequenas coisas, S-U-C-E-S-S-O A-M-I-G-A.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nequéren, bem vinda...obrigada pela visita e pelas suas palavras de incentivo!
      Um bom dia para si!
      Bjs
      Maria

      Excluir
    2. Ah e obrigada por ter ficado por aqui amiga!
      Maria

      Excluir
  7. Pois estás mesmo a transformar-te na super mulher. Claro que precisas de sorte, mas com essa vontade toda a sorte está no teu colo...em tudo na vida ganhamos e perdemos. Até tempo :))

    Beijo
    (promessa cumprida:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera...mas gostas de deixar por aqui boas palavras..és amigo...és suspeito! Mas sim vontade é certo que tenho...vamos ver!
      E sim na vida ganhamos ou perdemos...vamos a ver se desta ganho!
      Beijo

      Excluir
  8. Boa tarde Maria.. onde existe organização a energia corre ao natural e nos proporciona maior paz de espirito.. sem dúvida é uma ferramenta para equilibrar e trazer sucesso nas nossas vidas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisso mesmo...a energia flui melhor em espaços organizados e isso gera um ambiente saudável e sereno..!Um bom final de domingo para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Mesmo a vontade de ser uma super mulher, já mostra que você está se esforçando não se cobre demais , mas nunca deixe pra depois sua familia.

    tenha um abençoado domingo.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom conselho Simone...nessa área não tenho qualquer dúvida...a família vem antes de tudo!!
      Bjs e um final de domingo em paz e harmonia!
      Maria

      Excluir
  10. Boa sorte, Maria!
    Ainda só li o primeiro texto, mas gabo-me do meu radar para a qualidade. E, aqui, há muita, muita qualidade.
    Fico como seguidora com o maior prazer.
    beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Nina! Obrigada pela visita, pelas carinhosas palavras e ter ficado por aqui...:)))!
      Um excelente final de domingo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. eu adorooo me despegar das coisas menina..... faz muito bem
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FabI! Bem vinda! Pois eu tenho alguma dificuldade em me livrar delas...mas depois acabo por ficar mais leve!
      Bjs e bom final de domingo!
      Maria

      Excluir
  12. Gostei mesmo deste post pois preciso de inspiração nesta área.
    A luta contra o excesso de peso já a ganhei há 9 anos para nunca mais a perder! Os bons hábitos são assim, depois de os ganhamos não os voltamos a perder!
    Já quanto à arrumação a música é outra!
    Não sou um pessoa arrumada. Ponto.
    Tento ser mas não consigo.
    Com 3 filhos e ter ficado sem empregada (por falta de dinheiro) tudo piorou. O tempo não chega nem para as coisas do dia a dia: banhos, cozinhar, por a louça na maquina, arrumar a louça, por roupa a lavar, estender, dobrar, arrumar. Arrumar o que eles desarrumam, tudo se acumula. O fim de semana é curto para arrumar, cozinhar, entreter os miúdos e tentar descansar.
    Estou mesmo a precisar de atacar divisão por divisão, especialmente o meu armário da roupa, já que estou sempre a tratar dos armários deles, a ver o que não serve, o que precisam. como sempre são as minhas coisas que ficam para trás.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula...em primeiro lugar parabéns por ter vencido a luta com o peso e sobretudo por o ter mantido...Quanto à casa como a compreendo com dois filhotes pequenos e sem ajuda (já tive mas neste momento não é possível as prioridades financeiras são outras...a educação das crianças está em primeiro lugar), vejo-me e desejo-me para fazer o básico ...ainda por cima tenho lutado com muitos imprevistos de doenças (marido e mãe) não é fácil...! Para recuperar a ordem e não estou a falar de uma casa imaculada...mas de uma vivida mas limpa e funcional, só mesmo começando pouco a pouco e indo de um lado a outro da casa...para já está a resultar mas ainda me falta muito ...depois falta ainda manter...mas tenho a certeza de que tenho de fazer isto portanto não considero desistir sequer...! E lá passou mais um fim de semana...não fiz tudo o que queria mas avancei algumas coisas! Vamos ver o que conseguimos esta semana? Vamos então amiga!
      Boa sorte!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  13. que blog lindo e bem disposto! Também já aderi.
    Também gostaria de ser um pouco a super-mulher, nem que fosse um dia de quando a quando. Mas estou longe disso.
    Parabéns por todas essas decisões enérgicas.
    Quanto a mim, com a exaustão que sinto ultimamente com tudo, até seria mais modesta em ambição: não peço para ser super-mulher , mas que a Wonder woman das arrumações e das elegâncias passasse por aqui, estilo furacão construtivo e pussesse tudo num esmero ,em dez minutos ou por aí (para também não me causar muitas dores de cabeça só de ver a sua eficiência). depois ela voltaria lá para a sua galáxia, ou ter com o capitão américa ou super-homem ou lá qual é o seu par e ficaria eu com os benefícios das suas acçõe altruístas! eheh :)))
    Boa semana e obrigada pela vista ao meu bloguito.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Margarida, obrigada pela visita, pelas carinhosas palavras e por ter ficado por aqui! Também não me importava de ver passar por aqui a super mulher ...mas na falta dela...parece-me que tenho mesmo de avançar eu!!!!
      Boa semana para si também!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  14. Olá Maria
    Ainda bem que não somos super mulheres,assim a vida tem mais interesse,já viu o que era estalar os dedos e ficar tudo arrumadinho...era bom mas,e depois faziamos o quê?
    Engordavamos ainda mais amiga eheheh
    Maria desejo-lhe muita sorte e sucesso com a dieta,eu o ano passado consegui perder 7 quilos com os conselhos de uma nutricionista,ainda preciso de perder mais uns quantos.
    Não foi dificil,tive que mudar algumas coisas na alimentação mas não foi nada complicado,talvez o nosso mal é não sabermos fazer bem a dieta,comia de tudo mas em poucas quantidades e varias vezes ao dia e sempre a sopinha antes da refeição,ajuda muito.

    Beijos e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália...em primeiro lugar parabéns pelo sucesso na perda de peso....sim acaba por não custar muito se fizermos as coisas bem...depois o mais difícil é manter mas o que pretendo é mesmo mudar o estilo de vida para um mais saudável por isso acho que será uma questão de implementar os novos hábitos...! Eu cá por mim não importava de ter alguns dos poderes da super mulher....acho que arranjava coisas que fazer e não me ia aborrecer...enfim!!!
      Beijinhos amiga e um excelente começo de semana!
      Maria

      Excluir
  15. Não há nada mais catártico do que uma boa arrumação. Força aí, Maria!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda a razão Miú!!!! Obrigada pela força e excelente semana para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  16. Respostas
    1. Obrigada amiga...pode ser muita mas é necessária...vou fazê-la aos poucos porque de outra forma não consigo...!
      Bjs e um excelente semana em companhia dos que te são queridos :))))!
      Maria

      Excluir
  17. Boa sorte!

    E sim...à tua maneira és sempre uma Super Mulher!!!

    beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Freyja, pelo incentivo e pelas carinhosas palavras!
      Beijos e excelente semana para ti também!!
      Maria

      Excluir
  18. Oi Maria *-* amei conhecer seu blog! é realmente nossos super poderes estão na nossa força de vontade,acreditar que vamos conseguir,pensamento positivo e mãos à obra! Fazer acontecer não é mesmo!

    Super boa sorte e desejo também muito sucesso a você e a esse blog lindo =)
    Um Forte Abraço
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer acontecer...é precisamente disso que se trata!
      Bem vinda ao meu cantinho, obrigada pela visita pelo incentivo e gentis palavras e por ter ficado por cá.
      Bjs e uma fantástica semana!~
      Maria

      Excluir
  19. Parabéns pela coragem e pelas vitórias em todas as mudanças. Boa sorte para a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alex...as vitórias ainda são poucas mas hão-de ser mais!
      Bjs e excelente semana!
      Maria

      Excluir
  20. Todas somos cada uma dos eu jeito, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certo modo isso é verdade..mas a mim agora faltam-me uns poderzitos que davam imenso jeito!
      Bjs e ótima semana!
      Maria

      Excluir
  21. Também adoptei um novo estilo e até fui obrigada a alterar umas coisas em casa para começar, mas consegui. Muita Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy parabéns pelas suas vitórias e obrigada pelo incentivo!
      Também estou a alterar várias coisas por aqui para facilitar o sucesso e a sua manutenção!
      Bjs e fabulosa semana!
      Maria

      Excluir
  22. Obrigada Maria pela visita e por me seguir, vim retribuir a visita e ja estou te seguindo....bjus e uma ótima semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Adelaide, obrigada pela visita, pelas boas palavras e por ter ficado por aqui...!
      Beijinhos e excelente semana para si!
      Maria

      Excluir
  23. Adorei o post, é um incentivo para todos nós!
    Desejo todo o sucesso minha querida!
    Beijinhos até o infinito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zizi, pelo carinho e pelo incentivo!
      Beijinhos muitos muitos também e uma fantástica semana para si!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  24. Seja uma super mulher a maneira... Acredite! Com determinação e carinho você chega lá... Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi may lu...sim também acho que acreditar é um dos poderes principais da super mulher. Obrigada pelo incentivo!
      Bjs e ótima semana!
      Maria

      Excluir
  25. Para mim és mais do que a Super Mulher.

    Ela apenas usa poderes exclusivos.

    Tu fazes do comum extraordinário.

    Vais conseguir, Super Maria!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu só podes ser uma super heroína ainda mais poderosa porque acabaste de por esta "super mulher" a chorar...Não mereço mas chorei na mesma por sentir a tua amizade...obrigada Pérola muito obrigada!
      Beijinhos mil!
      Maria

      Excluir
  26. Muioto legal,Maria e desejo que nessa fase uses muito bem todo o poder da vontade e faças o que precisas e gostes! beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou usar todos os meus poderes Chica!!!
      beijinhos amiga e excelente semana!
      Maria

      Excluir
  27. Continua assim, tu és uma guerreira que vai vencendo diáriamente todas as batalhas a que se propõe!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto...com recuos e avanços ...e com o único mérito de nunca desistir!!
      Obrigada pelo carinho e pela força!!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  28. Querer é poder e quem sabe será fácil transformar-se
    em uma super mulher,podendo bater a varinha mágica para que todos os nossos desejos se realizem.
    bjs amiga Maria
    Obrigada pela visita e comentário
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe Carmen...quem sabe de fato...é possível pela força da vontade!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  29. Força nisso.
    Step by step....
    http://www.youtube.com/watch?v=sWa5vE4MUpU

    ResponderExcluir
  30. Boa Sorte MAria!
    Espero que vás triunfando!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força nat. Vamos ver do que sou capaz!!!
      Beijinhos e excelente semana!
      Maria

      Excluir
  31. Olá,
    só uma Super Mulher tem o poder de escreve tão bem como o fez, com a força interior e muito querer, consegue voar até onde desejar.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que palavras boas e gentis car amigo AG..não mereço...mas obrigada....sendo ou não capaz de voar até onde quer...uma coisa é certa gosto do voo e não gosto de desistir...vamos ver o que consigo!!!
      Abraço e uma ótima semana!
      Maria

      Excluir
  32. Acredito que vais conseguir! :)
    Boa sorte amiga! Eu estou aqui deste lado a torcer que as coisas corram bem. Ou melhor, que corram muito bem! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo...também acredito que vou conseguir!!
      Bjs e fabulosa semana para ti!
      Maria

      Excluir
  33. Obrigada pelo incentivo e pelo carinho!
    Bjs e excelente semana!
    Maria

    ResponderExcluir
  34. Olá Maria, estás no bom caminho :) Por vezes o difícil é começar.
    Já conheces este Blog: http://busywomanstripycat.blogspot.pt/
    Já o sigo há muito tempo e retirei de lá muitas das dicas que sigo hoje e que ajudaram a organizar-me e a minimizar as tarefas de casa e até da minha vida. Dá lá um saltinho, vais gostar :D Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria...obrigada pela dica...sabes comecei a minha aventura na blogosfera muito antes de ter blogue e precisamente em busca de formas de simplificar a organização,,claro que ei breve cheguei a esse de que me falas e também de lá tirei na altura algumas ideias...é um blogue excelente...ainda o visito muitas vezes mas percebi que o meu conceito de organização é bastante diferente da filosofia de vida ali presente...quero minimizar esforços e muitas da dicas minimalistas são formidáveis para isso...mas não tenho verdadeira alma de minimalista...!
      Assim procuro soluções mais moderadas e à minha medida por saber que serão essas que resultam para mim!
      Beijinhos e obrigada pelo apoio e incentivo!
      Maria

      Excluir
  35. Maria, obrigada pelo carinho no Vida & Plenitude...
    Vim conhecer aqui!
    Com força de vontade e perseverança você conseguirá realizar seus planos e sonhos! Passo a passo como falou e prosseguindo sempre... Mudança de hábitos é uma coisa difícil, mas com determinação se consegue SIM!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Anete !
      Obrigada pela visita pelas boas e carinhosas palavras de incentivo e por ter ficado por aqui! Sim mudar hábitos custa...mas acredito que vou conseguir e esse é o primeiro passo!!!
      Beijinhos e bom dia!
      Maria

      Excluir
  36. "Aqueles que passam por nós, não vão sós,
    não nos deixam sós.
    Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Antoine de Saint-Exupéry)
    Uma linda e abençoada semana.
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éxupéry sempre!!!
      Bom dia e magnífica semana para ti e obrigada por deixares em carinho um pouco de ti aqui!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  37. Para uma guerreira é só levantar o bastão ou a espada da coragem, como você diz!
    É querer e acontecer. Com a graça de Deus, eivdente
    bj
    Zizi
    (eu estranho quando a outra Zizi já comentou, eu digo: não é você! hahaha
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zizi...tenho a felicidade de ter três Zizis a comentar por aqui...mas eu não confundo não ...são únicas demais!!!
      A força de vontade transformada coragem é de fato a principal arma....!!!
      Bom dia e fantástica semana!
      Maria

      Excluir
  38. Olá Maria!
    Realmente dar o pontapé inicial é que são elas... e eu tentando desacelerar... render menos na limpeza e me perpetuar mais nas amizades físicas. Nesta questão de bem estar pessoal desde julho estou num projeto que consiste unicamente em tomar chá... pois é, uma coisa tão simples, tão prosaica e que eu não fazia... atualmente tomo 1 litro de chás variados por dia e realmente foi um passo tão pequenino mas que deve me dar grandes resultados.
    Quanto a teus projetos boa sorte! Tudo vai transcorrer bem...
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse o meu espírito também...melhorar a minha qualidade de vida a partir de pequenas coisas mas que fazem muita diferença!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  39. I wish you all the best ;o) I know you will succeed in everything! Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...