segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Para o ano vou mesmo ao Pólo Norte!!!!

2134541177_7b3d4ddbc8_o.jpg (450×338)

Bem mas este ano fui mesmo ao Continente.... e não.... não tenho nenhum acordo com esse, ou outro hipermercado. Se este vem à baila é porque teve a capacidade de me por a comprar prendas de Natal em Novembro....eu que as faço sempre mais à frente (sim eu sei que as devia fazer com calma ao longo do ano), já com o espírito de Natal a fervilhar...cabeça a mil...coração a transbordar de ternura.
Mas se o espírito ainda não se fazia sentir, e ainda aqui há pouco tempo falei sobre isso e sobre aquilo que penso do Natal e dos seus reais valores, nada a ver com bens materiais, também é verdade que crianças, brinquedos e Natal deviam poder ser designados por uma palavra só, de tal forma se fundem nessa época...!!! E se bem se lembram...eu tenho dois filhotes e três sobrinhos...ah e vivo neste país em crise e como todos os portugueses vi  nos últimos anos a minha qualidade de vida descer a níveis inimagináveis, apesar de ter consciência de que isso comparado com o que vejo à minha volta, acontecer com muitos (incluindo membros da minha família), já desempregados, é algo de que, embora me afete muitíssimo, por respeito aos que estão piores, me não devo queixar...não enquanto tiver emprego!
Assim...embora detestando confusões, resolvi enfrentar no fim de semana a campanha dos 50% em todos os brinquedos da referida superfície comercial...Tendo já vivido bastante e visto muita coisa pensava estar preparada para o que se seguiria mas nem tanto...! Cheguei cedo...chego sempre cedo...mas a fila frente à porta ainda fechada era enorme...à medida que a hora se aproximava...percebia-se o nervosismo e a adrenalina a crescer em muitas daquelas pessoas...num vislumbre repentino antecipei o que se iria passar e onde estava metida.. e subitamente mal pude conter uma enorme gargalhada...lá estava eu...sem poder fugir para trás ou para a frente...no meio do que seria uma corrida renhida até à prateleiras...e só me vinha à cabeça « se correr o bicho pega...se ficar o bicho come»!!!
Precisamente à hora a porta abriu e as centenas de pessoas que aguardavam moveram em uníssono os seus carros rumo ao interior da loja em estrondosa correria...e eu  no meio deles, sem saber se rir ou chorar, também, caso contrário ficaria por certo debaixo dos que vinham atrás de mim...Muitos tinham já partido à frente sem carro à procura sabe-se lá do quê....Depois...bom depois foi o tormento de percorrer os corredores apinhados de gente acotovelando-se, falando ao telemóvel a conferir preços, mexendo e remexendo prateleiras, enquanto eu tentava perceber se havia o que procurava e se encontrava algo que me interessasse....Em menos de nada apesar de as repositoras trabalharem sem parar, o que aumentava a confusão, algumas prateleiras estavam já vazias e então alguns, mais expeditos (conheço outros nomes mais apropriados mas o espírito de Natal impede-me de os dizer), resolveram que os brinquedos que estavam nos carros dos outros ainda eram da loja...e foi assim que me confrontei com uma senhora de aparência insuspeita já agarrada ao presente que tinha escolhido para a P. e que estava dentro do meu carro....!!!!! Devo ter feito uma cara tão feia que nem precisei de abrir a boca, a dita ao ver-se apanhada, balbuciou uma desculpa esfarrapada e desapareceu entre a multidão...!
Por fim lá consegui tudo o que queria e fugi dali o mais depressa que pude...Realmente aquele pode ser um mundo de brinquedos...mas não tem nada de encantado...e decisivamente nada a ver com espírito de Natal!   
Sim eu também lá estava...sim acredito que todos os outros, como eu, apenas queriam fazer o melhor para os seus num Natal difícil...mas nestas alturas acho que poderíamos fazer um esforço  acrescido para mostrar um pouco de civismo...afinal nada justifica tudo...! 

Acho que para o ano vou mesmo ao Pólo Norte...assim sempre vou diretamente à fábrica!

Bem hajam amigos!




68 comentários:

  1. Maria, dá pra imaginar o tumulto e o sufoco que passaste em meio à tanta gente!! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que detesto confusões faço sempre as compras bem cedo para evitar enchentes...mas lá teve de ser!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Desculpa lá, Maria!
    Logo ser eu a primeira a comentar...
    O Natal só me traz desassossego de alma!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não foste a primeira amiga...eu é que ainda não tinha passado para publicar...eu adoro o Natal, mas percebo bem as pessoas que como tu o sentem de uma outra forma...cada um sente de forma única!
      Seja qual for o tipo de comentário que faças ao que escrevo, será sempre bem vindo...este é um espaço de respeito e liberdade...já percebi que sabes bem o que são!!!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  3. Fizeste-me recordar a minha aventura no ano passado no Continente.
    Eu 1,50 de gente a querer chegar às prateleiras....é para esquecer.
    Uma das filhas já me disse que aproveitou na realidade os 50% mas comprou tudo on-line.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa não me lembrei...mas também é certo que gosto de ver bem as coisas...assim mais na mão sabes???
      Enfim já passou e até me dá vontade de rir..!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Tens razão! :) Para o ano, expedição da blogosfera ao Pólo Norte para tratar dos presentes!
    Eu inscrevo-me! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha parece que já há mais candidatos...temos de pensar nisso!!!:)))))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Eheheh...compraste um brinquedo para mim?

    Também acho que deves mesmo ir ao Pólo norte. Não tem tanta fila se bem que talvez não tenhas os mesmos descontos.

    Eu ainda não comprei nada...

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ups...agora apanhaste-me...!!
      Como dispenso os intermediários pode ser que compense:)))
      Fora os brinquedos também ainda não comprei nada!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Percebo bem a necessidade de aproveitar essas grandes campanhas. Quando o Pingo Doce fez a campanha de 50% sobre o valor total das compras, no dia 1 de Maio de 2012, houve muitas pessoas a apontar-me o dedo por ter aproveitado isso... ainda para mais, porque era dia do trabalhador e achavam que os funcionários do respectivo supermercado não deveriam estar a trabalhar.
    Só eu e o meu companheiro sabemos o quanto nos ajudou aquela campanha. Se não precisasse também não me tinha ido enfiar naquela confusão... Por alguma coisa passados 2 meses já eu estava a caminho de França.
    Portugal neste momento mete-me medo, daqui a uns anos logo se vê!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim por mais que protestemos com a confusão estas campanhas dão muito jeito e sim Portugal começa a meter medo...muito mesmo...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Oui, eu tb la estive na campanha do PD e não me arrependo nada, valeu mesmo a pena.
      quero la saber que falem, a verdade é que tanta gente trabalhou nessa data e ninguém falou disso, só falavam dos trabalhadores do PD.
      acho que pior que trabalhar no dia do trabalhador e trabalhar no natal ou passagem do ano, isso sim, para mim é bem pior.
      venham mais campanhas dessas ;)

      Excluir
    3. Essa questão era uma não questão...há inúmeros trabalhos por turnos e que implicam trabalhar em feriados sejam eles quais forem...! Não fui, mas sei que para muitos que foram valeu mesmo a pena...!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Nunca me vi em tal confusão e espero não precisar.
    Tentei imaginar o mesmo tumulto , não em brinquedos mas bens essenciais e fiquei apavorada!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso deu realmente jeito e acabei por trazer o que queria gastando metade do que o normal...o problema nestes casos é a falta de civismo de muitas pessoas que fazem de uma situação destas um salve-se quem puder...e não tinha de ser!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. eu tb la andei e foi um descalabro, muita confusão.
    ate levei com uma caixa na cabeça.
    estava tudo doido.
    os trabalhadores do continente ate deixaram de repor nas prateleiras, punham as caixas no meio da loja e as pessoas e que abriam e desenrascavam-se.
    mas consegui trazer a boneca que a pimpolha tanto queria, vai ficar muito feliz ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente ...tudo acabado...valeu a pena!! E pelos pequenos o que é que não fazemos?
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Como se costuma dizer, a crise traz sempre lucro para alguns, e neste caso para o Continente, mas eu entendo os teus motivos para tão antecipadas compras de Natal (sério, conseguiste ser mais despachada que estes londrinos por aqui famintos de consumo). Eu no teu lugar faria igual. E agora onde vais esconder as prendas durante um mês e meio? xD

    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta...passaram da bagageira do carro para o escritório num armário enorme que por lá tenho fechado à chave! Não gosto de confusões mas não estou arrependida...pelos pequenotes faço o que for preciso!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Eu vou contigo...organizamos uma excursão....

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa...sabes que já tenho muitos candidatos à viagem???
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. O que já me ri agora com essa do "Se correr o bicho pega". E percebo lindamente porque também lá estive, cheguei foi às 10h da manhã e a loucura continuava. Mas enfim, enquanto não ganho o Euromilhões terei de me sujeitar a estas pequenas loucuras ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu Sue e são mesmo só pequenas loucuras...desde que consigamos manter o civismo e rir do resto...acho que vale a pena...afinal os pequenotes vão adorar o que de lá trouxe e isso é o mais importante!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. O efeito dessas grandes promoções pode ser o caos!! Por aqui há modelo continente (mais pequeno) e estava relativamente calmo no fim de semana.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Continente grande estava mesmo o caos...mas enfim acabei por me rir em alguns momentos lá e agora ao lembrar-me!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. olá, vim te conhecer e agradecer pelo carinho... agradecer pelo texto que me fez, sem dúvidas, refletir bastante.
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Fabi! Obrigada pela visita, pelas boas palavras e por ter ficado por aqui!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Maria
    Tão bem escrito que estive lá contigo! e vi sua cara feia reprovando a senhora, hahaha
    Coragem e determinação, valeram a pena, trouxeste os brinquedos ! Ano que vem, aguardo a vaigem ao Polo Norte!
    bjs Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido bem feia mesmo!!! Valeu a pena sim mas parece que já tenho muitos companheiros para a viagem ao Pólo Norte para o ano...Boa ..Boa!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Respostas
    1. Verdade Stacy...mas acabou por valer a pena e no fim fazer-me rir!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. quando fores directamente avisa, vou contigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o número de interessados em ir acho que vou mesmo ter de organizar uma viagem até lá!
      Bjs
      maria

      Excluir
  17. Bom dia Maria.
    Ainda tem gente que diz que adora fazer compras rsrs.
    Eu não gosto,mais é necessário,eles merecem.
    E nessa época então é uma prova viva do poder da paciência rsrs.
    Um ótimo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto normalmente de fazer compras...muito menos na confusão...mas como dizes eles merecem!
      Dia fantástico!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  18. Eu não gosto muito dessas confusões, até porque vejo com cada coisa, que dá vontade de sair à chapada... Mas gostava de ter ido para comprar um jogo de tabuleiro. Infelizmente não consegui.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Também não gosto..mas este ano teve mesmo de ser...!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  20. Por enquanto ainda não me preocupo com isso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palpita-me que lá chegarás...espero que em melhor altura para compras...!
      Bjs
      maria

      Excluir
  21. Olá Maria
    Eu também fui uma das que foi no sábado ao continente.
    Tinha dito que não me apanhavam em confusões ,mas era meio dia e a minha nora mais nova ligou-me se eu queria ir com ela ,confesso que não achei muita piada ao convite mas lá fui (eu sou uma sogra boazinha eheheheh)e como ela está grávida pensei logo que pelo menos na caixa tinhamos prioridade.Já encontrei muita prateleira vazia e as coisas todas misturadas,mas consegui comprar os presentes de Natal para os meus dois netos e a minha nora para os cinco sobrinhos,também aproveitei e comprei os presentes para a minha mãe dar aos bisnetos.
    Valeu a pena,neste tempo de crise estas promoções vêm mesmo a calhar.
    Maria quero agradecer-lhe a visita ao meu blog,também gostei muito do seu.
    Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Natália, obrigada pela visita, pelo comentário e por ter ficado por aqui!
      A questão é mesmo essa...apesar da confusão acaba por valer a pena ...eu consegui comprar as que nossas para os filhotes e os sobrinhos e ainda as da minha mãe que está doente para eles...e os 50% fizeram de fato toda a diferença, tanto mais que já giro as minhas compras com o cartão do Continente..Ah e parabéns...sogras boazinhas não há muitas por aí...nora com sorte hem???
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  22. MARIA,

    sou seu mais novo seguidor e o faço por sua inequívoca demostração de uma corretíssima forma de elaborar textos.

    Aqui no Brasil, não é diferente do resto do mundo e o Natal é uma explícita demonstração de consumismo desenfreado.

    lembro-me que certa vez , numa destas empanturradas ceias de Natal, os comentários frenéticos eram: "Nossa este bacalhau está maravilhoso","nunca comi um peru tão saboroso"," este pernil está incrível" ...

    E a garotada ansiosa esperava pelas bicicletas, games,jogos os mais variados e naquele momento pensei: O que se homenageia e comemora mesmo, no Natal?

    Um abração carioca,Rio de Janeiro,Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo Paulo, obrigada pela visita pelo comentário e por ter ficado por aqui! Sim os verdadeiros valores do Natal podem se não tivermos cuidado, perder-se no ruído dos festejos...!
      Bom dia!
      Maria

      Excluir
  23. As pessoas ficam malucas com estas promoções, parece que o mundo vai cabar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato...como digo eu também estava lá...mas há um limite para tudo e vi coisas para além do real!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  24. Se vais ao Pólo Norte eu vou contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau...já tenho um grupo grande....achas que lá chegamos de bicicleta???? Isso é que era uma aventura!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  25. Adoro ver o comércio todo enfeitado para o Natal.

    ResponderExcluir
  26. Jáaaa??? Eu gosto de guardar as compras para o dia 24 de Dezembro :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que às vezes ainda compro as últimas nesse dia...mas este ano não pode ser...vou ter a minha mãe que está doente em casa esses dias e como tal tenho que ter as coisas já preparadas!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  27. Que caos que deve ter sido!! God! Há pessoas que perdem a noção de tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo...mas enfim agora que já passou acho que valeu a pena..:!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  28. A hipótese Polo Norte parece-me bem. Nunca vou ao Continente nesse fim de semana, mesmo que as compras que queira fazer não sejam brinquedos. Demasiada confusão para a minha cabeça.
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes também fazia assim...mas as coisas mudaram por aqui teve de ser!
      Mas para o ano parece que tenho um grande grupo para o Pólo Norte!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  29. A alegria quem me da é você que
    leva seu carinho no meu blog.
    A algum tempo meu céu anda
    um pouco nublado e os Dias meio cinzentos.
    As noites um pouco longa ,
    mais sem perder o brilho das estrelas.
    E o encanto da lua brilhante
    beijando meu rosto.
    Obrigada por você existir na minha vida,
    obrigada por me ajudar a superar tantos
    momentos de incertezas.
    Que Deus abençoe você e eu beijos , Evanir.
    Deixei mimo de agradecimento na postagem.
    È simples mais de todo coração.
    Com você quero comemorar 500.000 Visitas
    e tenha certeza , você faz parte da minha historia.
    Eu acredito em Deus.
    Amada Maria esta tudo bem querida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Evanir
      Sempre uma benção recebê-la neste meu cantinho...sou eu que agradeço a amizade o enorme carinho e a aprendizagem que o encontro consigo me tem proporcionado...também tenho a certeza que faz parte da minha história!
      Beijinhos com toda a minha força e carinho!
      Maria

      Excluir
  30. Bom dia Maria,
    Chorei a rir com a tua aventura!!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora também já me consigo rir mas na altura estava completamente " passada"...!!!
      Beijinhos
      maria

      Excluir
  31. Ai Maria,
    Que delicia de post, desculpa mas não consegui deixar de dar uma sonora gargalhada!!!
    Faço ideia...se fosse comigo não sei, acho que desancava a Sr.ª!
    O que vale é que conseguiste tudo o que querias!
    hehehehe
    Bjs,
    MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu própria quando antevi já tarde onde estava verdadeiramente metida ia tendo um ataque de riso mas depois no meio dos encontrões perdi-o e a tal senhora tirou-me do sério mas agora sempre que penso na cena volto a rir!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  32. Caramba pá o civismo não faz mesmo parte da nossa terrinha. É tão triste. Eu não estive lá. Tive a sorte de poder comprar os brinquedos a preços muitos similares e,até inferiores aos praticados nesses dias - nas promoções da Disney e Toys are Us em Inglaterra (é cada pechincha que uma pessoa até se passa). Tenho as prendas para o meu filho há mais de 6 meses guardadas e foram bem baratas - no total cá em PT não me chegavam 100€ para comprar tudo (e nem é muito - 1 do Pai Natal outra nossa), no entanto, não chegou a 40Libras tudo.

    É o mundo maravilhoso em que vivemos. Quando vamos à loja da Disney cá em PT vê-se preços que passam de 18Libras para 28 €. Quando 18Libras são mais ou menos 20€... e nós que ganhámos tanto em comparação com eles.
    [Posso falar de como comprei umas sapatilhas da Nike (na loja da marca) para o meu filho por 8Libras (10€) e cá custavam mais de 40€, posso? Isto irrita-me tanto]

    Quanto às prendas para outras crianças da familia (que é enorme) já combinamos que não se trocam com ninguém, excepto os que passam a consoada connosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Também conheço a realidade em Inglaterra a vários níveis...mas não tive a sorte de lá poder fazer as compras de Natal...e sim por cá as coisas estão mesmo muito difíceis e irrita mesmo a comparação dos preços...paga mais quem menos ganha..e em coisas da mesma marca....Sem palavras porque a haver alguma seria concerteza bem feia!
      Obrigada pelo comentário tão pormenorizado e ativo!

      Maria

      Excluir
  33. As pessoas têm atitudes que não lembra a ninguém....francamente.
    Então vê lá que eu deixei o cacifo do meu trabalho aberto para que a toalha do banho secasse, no dia seguinte tinham-me remexido a roupa do trabalho lavada que lá estava e roubaram-me uma camisola nova da empresa, quando é só pedir no escritório...achas normal????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ultimamente amiga já estou a achar normais coisas inacreditáveis como essa que te aconteceu...realmente acho que as pessoas não andam boas e de certeza se têm perdido muitos valores pelo caminho!!
      Beijinhos amiga e excelente semana!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...