quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ups!!! Querem roubar o Natal????

grinch.jpg (400×300)

Não não me refiro ao terrível...ao tremendo ...ao pavoroso Grinch do filme que porventura todos conhecemos....mas confesso que estou confusa...este ano...Surpreendo-me com enfeite e decorações de Natal já a espreitar por todo o lado desde outubro (é sempre assim dirão..mas o certo é que para mim é cedo)...na Venezuela consta que o Natal agora é em novembro por decreto... e os cortes anunciados pelos nossos políticos afetando de forma vergonhosa a população mais fragilizada e desfechando mais um golpe impiedoso naquela que outrora...em tempos cada vez mais remotos, se designava classe média, deixam qualquer um fora do espírito que nos devia começar a invadir por esta altura ou talvez um pouco mais à frente..!!!! O que me parece é que de alguma forma andam por aí muitos Grinchs...mais perigosos do que o próprio  a querer roubar o Natal!

O-Grinch.jpg (640×256)

Pois que fique dito que por aqui os enfrentaremos com a coragem da menina da história e se...na verdade não temos esperança de os redimir como ela conseguiu com o verdadeiro Grinch, vamos no entanto preservar o espírito do Natal, salvar o que realmente interessa, os valores importantes que lhe assistem...solidariedade e amor...espalhados a rodos por quem nos rodeia e por quem podermos alcançar, sem descriminações preconceitos ou reticências...por mais longe que possa estar e de todas as maneiras que conseguirmos inventar !!!! E se possível deixar que o espírito perdure em nós o ano inteiro!

Não não vamos deixar roubar o Natal...!!! 

Para todos um bom dia e bem hajam!!!!






51 comentários:

  1. Bom dia e que ninguem nos tire a alegria do Natal, da familia, do amor e da vida!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. O Natal n~]ao pode ser roubado, não pode perder pra interesses APENAS COMERCIAIS que já falam e o mostram em outubro. Hoje está por tudo, um horror! Era tão mais legal quando ele chegava EXTERNAMENTE apenas em dezembro, tinha muito mais graça! beijkos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que consigamos preservar em nós o verdadeiro espírito ... ninguém será capaz de nos roubar o seu significado maior!
      Beijinhos Chica!
      Maria

      Excluir
  3. O Natal é quando o homem quiser - é uma frase mais que estafada mas sempre aplicável em qualquer contexto!
    O Presidente Maduro quer ver o seu povo feliz, creio que até criou o Ministério da Felicidade e do Bem Estar! :)
    No (des)governo português todos os ministérios apostaram em tirar-nos a felicidade! :(

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois temos visto a felicidade e o bem estar que por lá reina agora com luzes de Natal para enfeitar...por aqui também se não nos precatamos ainda mudam o Natal de data para nosso bem claro!! Enfim!
      Mas o espírito verdadeiro do Natal esse não podem roubar-nos!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. as lojas já têm arvores de natal :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Árvores e tudo o mais..até o Continente faz já no próximo fim de semana a promoção dos brinquedos a 50%..é mesmo um conluio ...só pode ser!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. concordo plenamente com você. repudio este interesse comercial. eu ainda aguardo dezembro para a preparação da Grande data.


    Beij0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um período mais curto , especial e único, vivido intensamente nos seus verdadeiros valores...é assim que o entendo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. E isso tudo! Eles bem tentam mas não vão conseguir roubar-nos o Natal. Não vamos deixar!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Maria,
    Estou de acordo contigo!
    O Natal é uma época de Paz e Solidariedade!!!!!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ainda não nos podem roubar Marina!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Já falta pouco Maria, já falta pouco.....


    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas por pouco que falte não vão conseguir...não vamos deixar...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Roubam tanta coisa...só faltava mais essa... assim como assim...este povo é sereno!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens a tua razão...mas não podemos assistir resignados a mais este roubo...e porque os verdadeiros valores do Natal são valores do coração não podem ser roubados!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Se há coisa que me aquece o coração é o Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também a mim amiga, adoro o Natal desde que me conheço!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Sem dúvida que o espírito do Natal a nível de afectos deveria ser o Ano inteiro.
    Fiquei abismada com a notícia da Venezuela mudar a data Natalícia, mas o Snrº (não me lembra o nome) também ele é um pouco caricato.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quase tudo é possível amiga ...mas o verdadeiro espírito de Natal reside nos nossos corações e por isso não pode ser roubado!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Não podemos deixá-los estragar o espírito do Natal. Temos de ser nós a mantê-lo no Natal e em todo o ano. :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo amiga...o Natal verdadeiro está dentro de nós e vamos celebrá-lo quer queiram quer não!!!
      Beijos
      Maria

      Excluir
  13. É isso Maria, o que conta é o espirito, e esse ninguém consegue roubar!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que realmente é importante e essencial no Natal ninguém nos pode roubar!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Uma reflexão feita à medida que vou considerar que me é dedicada.

    Tenho perdido o espírito do Natal e este ano está pior.

    Para mim nem quero ouvir falar.

    Tenho de parar, o tal diabinho está a levar a melhor...e não pode ser.

    Obrigado.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não pode .... vamos abrir coração e fazer brilhar em nós o verdadeiro espírito do Natal, mesmo que tudo pareça estar contra...só depende de nós!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Obrigada Maria pelo carinho,volte sempre beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Maria! Concordo inteiramente contigo minha amiga, o que vemos e a celebração do comércio, das boas vendas, o próprio interesse comercial, deixando de lado o que é mais importante, que é a celebração do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo...que veio para nos ensinar o verdadeiro sentido do AMOR MAIOR...Não deixemos morrer o Natal.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marilene esse verdadeiro sentido do Natal, o do Amor Maior...não vamos deixar que nos roubem...está nos nossos corações....!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. Querida Alice, cuide de si e volte já recuperada quando puder e quiser...é sempre bem vinda aqui pelo meu cantinho!!! Que tudo corra bem amiga!
    Obrigada pelas suas carinhosas palavras..:!
    Beijinhos minha querida
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Roubar-nos o Natal??? Nem pensar. Unimo-nos para acabar com essa ideia.

    ResponderExcluir
  19. Querem roubar o Natal
    Estou fazendo coisa diferente
    Governantes de Portugal
    Tudo querem tirar à gente.

    Muita coisa já tiraram
    Até parece que nos querem matar
    Parece que com má fé chegaram
    Não se sabe quando irão parar!

    Boa noite para você,
    amiga Maria, um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles querem..mas o que é mais importante no Natal isso não podem!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. Es cierto; no nos podemos dejar robar el espíritu de Navidad...Todo lo contrario, debemos prolongarla todo el Año...Toda nuestra Vida.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Pedro !!
      Se possível toda a nossa vida!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Da para sentir o cheirinho bom do natal chegando! kkkkk
    Bom dia e um ótimo final de semana para você!
    ;)
    Da uma passadinha la no blog, estamos te aguardando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, obrigada pela visita e pelo comentário...sim já cheira Natal...!!
      Lá irei com muito gosto ao seu blogue!
      Bom dia
      Maria

      Excluir
  22. Está próxima a altura do ano que eu menos gosto, por mil e um motivos :(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento Rosinha, serão por certo motivos tristes e dolorosos para ti...!
      Eu preparo-me para um Natal também muito diferente do que sempre tive, a doença da minha mãe é determinante para isso mas por aqui adoramos o Natal e ela quando estava bem era das mais entusiastas e passou-me todo o espírito desde criança! Assim vamos festejá-lo com o espírito que acho valer a pena nesta altura (e em todas as outras), solidariedade e amor, e manter a magia para as crianças...na verdade eu própria ainda vivo essa magia!!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  23. Olá Maria.

    Lamento que a quadra Natalícia seja cada vez mais um comércio. Os afectos, a cumplicidade, autenticidade, amor, solidariedade, etc…deveriam permanecer todo o ano.

    O natal sincero e verdadeiro está dentro de nós…infelizmente muitas pessoas, nesse dia cumprimentam e desejam “ boas festas”…hipocrisia…restantes dias do ano, possivelmente nunca nos sorriram!

    Beijinhos
    Susana


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente acontece muitas vezes essa hipocrisia de que falas...mas acredito que podemos recuperar os verdadeiros valores tentar que prevaleçam todo o ano...Olha eu continuo a adorar o Natal, a sua magia faz falta à alma!
      beijinhos Susana
      Maria

      Excluir
  24. November? Not for me! Christmas is very special ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também para mim Stacy...a minha época preferida do ano!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...