sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prometido é devido!



vintage+ironing+housewife+tired.jpg (320×314)

E como tinha prometido, cá estou eu a dar-vos conta dos meus avanços na organização de algumas áreas da minha vida em que preciso urgentemente de melhorar...e para isso nada melhor do que a uma sexta feira…já que pelo fim de semana dentro pode ser que se arranje um bocadinho para fazer um pouco mais…!!!
Se avancei ???? Simmmmm!!!!! Se segui pelos caminhos que fazia supor o meu últimos post sobre organização (ou necessidade dela)???? Nãoooo!!!!! Mas como uma das minhas decisões era não me culpar de nada e celebrar cada vitória, por pequena que fosse, como se não houvesse amanhã, considero que na semana que passou o resultado do meu confronto com as tarefas da casa foi Maria 1- Casa 0!!! Eyeeeee!!!! E outra vez Eyeeee!!!!!
Passo a explicar…a minha intenção era mesmo, depois de ter arrumado os roupeiros, passar para gavetas e brinquedos nos quartos dos miúdos, se bem estão lembrados…mas na verdade, a necessidade de manter o que tinha arrumado levou-me por outros caminhos em direção a uma montanha com vida própria que cresce no meu escritório (aspiro há muito tempo por o transformar num espaço muiltifunções mas isso é outra história), a roupa lavada…e por passar a ferro…Nem vos vou dizer quantas máquinas de roupa faço por semana…bastará lembrar que somos quatro, dois dos quais crianças com atividades desportivas várias ao longo da semana…!
A minha luta com esta montanha não é de agora e por vezes até me tenho convencido que a coisa está dominada…mas nãoooo!  De fato não gosto de passar a ferro e uma das coisas que me assusta por exemplo nessa especial tarefa é o pouco que evoluiu ao longo dos anos e as parecenças que encontro entre mim e a menina da imagem lá em cima…Pronto está bem não sou loira..e sim concordo não sou magra…e tudo bem o meu ferro é a vapor  e a minha montanha de roupa muito, muito maior…Já o seu olhar perdido a atirar para o desesperado…o seu evidente estado de cansaço e aborrecimento são fiéis cópias do meu estado físico e mental no desempenho de tal tarefa…Mas havia que vencê-la e assim foi!
Ao longo da semana derrubei aquela montanha e não deixei que se acumulasse roupa para além da base do cesto…deixei-me de complicações e definitivamente de passar toalhas o mesmo acontecendo com tudo que seja feito de material que não necessite de ser engomado (nas últimas compras tive em conta este fato e os pijamas dos pequenotes são todos de lavar secar e guardar)…continuo a passar os lençóis porque senão não consigo dormir neles, mas tenho alguns de inverno de um material que não precisa dos cuidados do ferro…eu não gosto deles mas os miúdos adoram, por isso é ouro sobre azul…Comecei a ter cuidado para não encher demasiado a máquina de secar, e esticar bem tudo o que estendo ao ar, de forma a que as coisas não fiquem demasiado amachucadas…assim que  estão secas são de imediato dobradas e seguem para armários e gavetas…transportadas de preferência pelos seus próprios donos  que o envolvimento dos habitantes da casa nas suas tarefas faz parte integrante da vitória da semana. Costumava guardar as tarefas relacionadas com o tratamento das roupas para o fim de semana…mas descobri que alguns minutos dedicados a isso todos os dias fazem milagres e não pesam praticamente no trabalho doméstico diário. 

Ao longo da semana descobri ainda outras coisas:

021126840-fmm00.jpg (595×424)

Há quem esteja com muito mais problemas nesta questão de passar a roupa do que eu!!!!


tabua-de-passar-roupa.jpg (629×550)

Não estou assim tão desesperada no domínio do ferro e da tábua de passar…e por isso esta não é solução para mim!!!!

E…bom vou-me ficar por aqui…se fiz mais avanços ???? Sim!!!! Mas por hoje basta…com este tamanho de texto não há quem aguente e muitos de vocês nem com muito boa vontade chegarão ao fim!!!

Bom dia e bem hajam!!!!!

Ok...toca a parar tudo!!!!!Acabei de escrever um post sobre passar a ferro??? Oh meu Deus…o mundo está perdido!!!!



55 comentários:

  1. Que divertido! Yo deje de batallar con la plancha hace años, ahora esporadicamente plancho alguna prenda que lo necesita pero nada más... ufff! Yo tengo 4 hijos y si planchara no tendria tiempo para nada, Lo que hago es extender la ropa todo lo estirada que puedo y el viento ya se ocupa de plancharlo un poco...jajaja! Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karmen...com quatro filhos de certeza que eu também já tinha deixado o ferro de lado...E sim descobri também que o vento é uma boa ajuda!!!
      Beijinhos...é um enorme prazer ver-te por aqui!
      Maria

      Excluir
  2. :)

    Eu gosto de passar a ferro, mas uma montanha alimentada por quatro pessoas, acredito que me tirasse o gosto. Também só passo o que realmente precisa, e ter o cuidado de estender a roupa sacudindo e esticando-a antes faz toda a diferença.

    Beijos, bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é aquela história de que tudo o que é demais enjoa... e também simplificas boa...eu é que estava antes a complicar...mas a necessidade aguça o espírito...outro ditado certo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Bom dia Maria.
    Você conseguir transmitir na postagem muito senso de humor,achei bastante engraçado rsrs.
    Ótima ,meus parabéns por ter vencido a montanha rsrs.
    Que no seu final de semana possa descansar um pouco rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirtes...obrigada pelo carinho...brincar é a melhor forma para encarar estes assuntos menos apetecíveis!
      Beijinhos e bom fim de semana!!!
      Maria

      Excluir
  4. Só o avanço que deste na roupa vale por todos os outros!
    Com calma farás o resto!

    ODEIO PASSAR A FERRO!!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas!!!! E vou com calma vou !
      Isso é certo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Por acaso passar a ferro é uma das tarefas que menos me chateia. Prefiro passar a ferro do que arrumar a cozinha!!
    Adoro meter roupas a lavar, enxugar e passar. Nem todos damos para o mesmo.
    Mas de facto já era coisinha para ter uma qualquer evolução... se já existem máquinas para lavar e para secar, para quando uma para passar?!
    Beijinhos e bom fim de semana amiga :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nem todos gostamos do mesmo...e isso até é bom!
      Já há umas máquinas a atirar para o industrial de passar mas não é coisa que eu tenha em casa!!!
      Beijinhos amiga e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  6. Passar a ferro até gosto, mas odeio arrumar a roupa.
    A minha vida está tão de pantanas que devia ler-te de fio a pavio e deitar-me à noite e lembrar-me de ti nas minhas orações, pode ser que assim me dê a msma motivação!!!!!

    Beijocas, sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que se pensar bem essa também é a parte que me aborrece mais! Mas agora para isso recrutei ajuda!
      Sei bem o que é ter a vida de pantanas...se me acompanhasses há mais tempo saberias o quanto de pantanas a minha tem estado...por isso é que vou devagarinho....!
      Beijinhos e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  7. Desabafas-te e muito bem....
    Eu aprendi a tornar as lides domésticas o mais práticas possíveis.
    Pelo menos a ver se tenho o fim de semana mais livre.
    Beijinhos e
    Bom fim de Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fizeste muito bem em simplificar...esse é um dos meus lemas ultimamente...!
      No fim de semana temos mesmo que descansar também!
      Beijinhos e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  8. Olá Maria,
    Estou contigo nesta luta!
    Eu odeio passar a ferro!!
    Quando tenho de fazer esse serviço (até me custa dizer a palavra) fico tão zangada, que ninguém me pode dizer nada.
    Bjs e bfs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bem que me compreendes Marina!
      Beijinhos e boa semana!
      Maria

      Excluir
  9. Oi amiga Maria,também detesto passar roupas,principalmente no verão,mas o que iremos fazer,se é preciso!!
    bjs amiga e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carmen...impossível escapar!
      Beijinhos e bom fim de semana
      Maria

      Excluir
  10. Eu não gosto de passar roupa , mas como tudo o que tenho na vida que não é tão bom tenho enfrentado, passo roupa até duas vezes a semana e não acumula mais.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é enfrentar mesmo...mas por aqui não dá para passar apenas duas vezes por semana de tal forma ela se acumula!
      Beijinhos e boa semana
      Maria

      Excluir
  11. rsssss..Gosto do teu jeito divertido de nos contar...beijos,lindo fds e loooooooooonge do ferro de passar roupas.Detesto! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim este fim de semana tenho outros planos...entrar no esp+irito de Natal...!
      Beijinhos e bom final de semana!!
      Maria

      Excluir
  12. E olha...e uma tarefa destas como passar a ferro fez-me rir....

    Beijo Maria e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem Freyja...destas coisas o melhor é mesmo rir!
      Beijinhos e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  13. Olá Maria
    Aqui está uma dona de casa que já gostou muito de passar a ferro mas que já se fartou,eu era das que passava tudo,desde cuecas a panos de cozinha,hoje em dia só passo o indispensável e posso agradecer ao meu marido.
    Quando estava doente era a minha mãe que me passava a roupa mas era o meu marido que a estendia e apanhava,então comecei a reparar que toalhas de banho,panos e alguns lençois ele dobrava aquilo tão direitinho e arrumava logo,comecei a ver que era uma boa opção e hoje faço o mesmo
    E com os lençois polares então é uma maravilha.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplificar faz-nos ganhar imenso tempo para outras coisas mais gratificantes...eu de fato ainda estava a complicar...mas acabou!
      Beijinhos e excelente fim de semana
      Maria

      Excluir
  14. Passar a ferro também não é das coisas que mais gosto de fazer, mas limpar o pó ainda é pior. LOL
    Ainda bem que as tuas arrumações têm progredido bem. Continua assim. :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpar o pó também é bastante mau sim....obrigada pelo incentivo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  15. Olá amiga Maria. Realmente cuidar de uma casa não é tarefa fácil, casa é um fábrica de trabalho. Haja boa vontade e força. Aqui em casa, toalhas de banho e muitas outra roupas eu não passo, uso também lençóis de malha que não amarrotam e isso ajuda muito...Gosto muito de estar aqui e ler os teus posts.
    Beijos com muito carinho e tenha um final de semana com bastante descanso.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene obrigada pelo seu comentário tão gentil e pelo carinho...sou eu quem tem muito gosto em a receber por aqui!
      Beijinhos e um fim de semana cheio de felicidade para si!
      Maria

      Excluir
  16. PARA A AMIGA MARIA.
    Fim de semana domingueiro!
    Amanhã vais estar mais suave
    Como sou um bom cavalheiro
    Nunca faço nada de muito grave
    Venho aqui com boas maneiras
    Como sempre educadamente
    Com as minhas brincadeiras
    Não desejo ser impertinente
    Entro aqui em teu espaço
    Com as mãos cheias de paz
    Sempre tudo bem eu faço
    Porque sou um bom rapaz
    Por isso venho hoje e sempre
    Te desejar bom fim de semana
    Quem de quem saudades sente
    A falta de quem o não engana!
    Boa noite e bons sonhos
    Beijinhos
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eduardo, gostei muito desta sua poesia que como diz vez em paz...Tenha um excelente fim de semana amigo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. OI MARIA!
    AO LER TEU POST LEMBREI-ME DE MIM MESMA QUANDO MEUS FILHOS ERAM PEQUENOS E TAMBÉM, HAVIA SEMPRE UMA MONTANHA DE ROUPAS PARA PASSAR, HOJE EM DIA NÃO TENHO MAIS ELES CRESCERAM, MAS QUE DÁ SAUDADES DÁ, NÃO DAS ROUPAS PARA PASSAR, MAS, DELES.
    ACHEI TEU POST MUITO DIVERTIDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zilani...se calhar um dia também vou ter saudades destes tempos de azáfama...aliás tenho a certeza que vou ter...Obrigada pelas palavras sempre atentas e carinhosas.
      Beijinhos e fantástica semana
      Maria

      Excluir
  18. É preciso reviver o sonho
    e a certeza de que tudo vai mudar.
    É necessário abrir os olhos e perceber
    que as coisas boas estão dentro de nós
    onde os sentimentos não precisam de
    motivos nem razão para amar nossos irmãos.
    O importante é aproveitar o momento
    e aprender o quanto a vida é breve
    para deixar em brancas nuvens tudo ,
    que poderemos ser
    útil e amorosos nessa vida.
    Se não houve amor ,que as verdadeiras amizades
    continuem eternas e tenham sempre um lugar
    especial fazendo morada em nossos corações.
    Que eu seja para sempre nem ,
    que seja uma lembrança porém te peço
    nunca esqueça da nossa linda amizade .
    Eu deixei na postagem um mimo ,
    que é para vc uma lembrança minha.
    Se aceitar ficarei grata e feliz.
    Se for de outra forma ,
    que prevaleça para sempre nossa amizade.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Carinhosamente deixo beijos no seu doce coração.
    Evanir.
    Quanta saudade minha amiga!!
    Espero em Deus , Que tudo esteja bem.
    E não trabalha muito meu anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida e doce Evanir...que palavras lindas de ler e de sentir minha amiga do coração...obrigada!!! Espero que consigo as coisas estejam a correr como merece o seu generoso coração. Que tenha um maravilhoso fim de semana junto dos que muito ama e muito a amam! Mil beijos do fundo do coração.
      Maria

      Excluir
  19. Bom dia Amiga:)
    Se continuares assim bem disposta, vais ver que até fazes as coisas com outra alegria e tudo corre melhor. Um passo de cada vez :) Pabéns olha que o passo de dar a ferro é gigante: Como vês só pelos comentários...ninguém gosta:)

    Mas sabes o que me fez rir? A basa do cesto...quando a nossa roupa está na base do cesto, eu sorrio...porque para mim é como se estivesse vazio:))))
    Tens toda a minha solidariedade e apoio:))) Go Maria!GO!

    jinhooooosss e bom fim de semana: ...de Natal:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo... a base do cesto para mim já está bem...quero a casa a funcionar mas não quero de todo ser escrava dela!!
      Mas fiquei contente com este avanço...vais aos poucos mas vai!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  20. Ainda bem que tenho a minha querida mae que me passa a roupa ,pois como já disse uma vez tenho pouco jeito para passar ,mas quando e preciso que remedio kkkkk ,nem quero imaginar outros tempos quando se passava com ferros a carvao ,beijinhos Maria e enorme prazer ler estes momentos tudo de bom pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Emanuel, de fato no tempo dos ferros a carvão a coisa seria ainda pior!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Encontrei tantas semelhanças, entre este texto e a minha realidade, que até arrepia (também somos 4, às vezes 5). O engomar deveria ser das tais tarefas que se fazem sozinhas, mas não fazem. Mesmo com esses truques todos, o certo é que a roupa é sempre tanta, que tem dias que apetece atirar com ela pela janela e depois olhar para a família e gritar " Decreto que a partir de hoje fica proibido o uso de roupa neste reino".
    Detesto passar a ferro, pronto, admito. Mas é o que mais detesto, que mais faço...bem, agora vou ali a dobrar uns peúgos, que não se dobrar sozinhos (já mencionei que também detesto fazer isto?).


    Um beijo grande, Maria.

    (Quanto à tal publicação, ando a pensar nisso...)

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente adorei o teu comentário...e sabes dobrar peúgos é outra coisa que detesto!!!
      Quanto à publicação querida amiga como disse no teu blogue....urge!!!
      Beijinhos e obrigada pela tua presença assídua e amizade
      Maria

      Excluir
  22. Compreendo-te muito bem!! Também detesto passar a ferro ... e no geral não gosto muito das tarefas domesticas, e depois do desemprego a minha vida resume praticamente a apenas isso Socorro!! :)) Mas quando não há outra volta a dar ... é dar a melhor volta ... :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a atitude certa...e eu pelo meu lado estou certa de que encontrarás emprego...as coisas estão péssimas mas também temos tido exemplos mesmo aqui na blogosfera de quem os vá encontrando...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  23. Marias! Organizemos um movimento: o "ODEIO PASSAR A FERRO"!
    Serei a 1ª da lista
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora aqui está uma ideia original!!! Gostei!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  24. Também preciso me organizar melhor. Tenho feito posts sobre isso, procuro deixar tudo mais arrumado, mas quando vejo, tudo fora do lugar de novo!!!

    Bem melhor fazer um pouco por dia. Temos que aproveitar o fim de semana. Ele é nosso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem tenho de ir já ler o que escreveste...e tens razão o drama maior é manter...por isso desta vez prefiro ir devagar mas manter o que vou conseguindo...e sim libertar o fim de semana que é precioso para tanta coisa importante e boa!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  25. You make me laugh! Everything will be fine ;o) I actually love to iron ;o) I love to clean ;o) Big Hugs and take care ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stacy...também tenho de me por em paz com estas tarefas porque fazê-las contrariada não funciona...e se tu consegues...fico esperançosa de conseguir vir a gostar!!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  26. Ahahah não posso acreditar que este teu texto transmite tanto humor quando a palavra principal é ferro. Se há coisa que não aprecio é dar a ferro... e imagino bem a quantidade de roupa que tens de dar a ferro uma vez que a minha fmailia sempre foi uma familia de quatro :) Mas ao menos a tarefa está conquistada ! Eheheh Beijinho e bom resto de Domingo xxx

    ResponderExcluir
  27. Sabes Anna...não vejo outra forma de tratar este assunto que não seja com humor...detesto mesmo passar!
    Beijinhos e bom final de domingo!
    Maria

    ResponderExcluir
  28. sempre adiante.... achei divertidas as imagens
    beijokasssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Também eu amiga..o desafio é conseguir vencer um pouco disso e ficar no qb necessário!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...