sexta-feira, 29 de março de 2013

Chiado em tempo de Páscoa!



Sei que muitos partiram nesta Páscoa para a «terra»... a sua ...dos seus pais ou avós...por lá ficando estes dias...aproveitando a família... revivendo tradições!!! Para esses que tudo corra bem e aproveitem o que de melhor houver...e claro ficamos à espera de saber tudo!
Para quem ficou por cá...como eu aliás...deixo aqui uma sugestãozinha de passeio por Lisboa mas em jeito pascal, embora aqui por casa façamos este tipo de programinha frequentemente...e sem datas marcadas!
Tendo como ponto de referência o Chiado, a proposta é, aproveitando as cerimónias da semana santa, visitar as várias Igrejas da zona, já que, por vezes em dias normais, se encontram abertas apenas em horários muito restritos...Merece a pena descer o Chiado e fazer o percurso até ao Largo do Carmo, visitando com calma as Igrejas que, quase seguidas, vão surgindo no caminho...todas elas únicas embora por vezes compartilhando épocas, todas elas testemunho de partes importantes da nossa História...todas elas de grande significado religioso e ricas em património cultural e artístico...!


                 Igreja+dos+Italianos+Madonna+di+Loreto+Chiado+Lisboa+Portugal+Lisbona+Lisbonne+Lisbon+Italians+Church.jpg (500×554)

O percurso pode começar pela Igreja do Loreto....

               SSCN6172.jpg (480×360)
 seguir até à Igreja da Encarnação.....

               6491753_frcHs.jpeg (500×375)
 continuar para a Igreja do Sacramento.....


                Nave+Central+da+Igreja+do+Convento+do+Carmo+-+Lisboa+02.jpg (1600×1200)
e terminar na Igreja do Carmo aproveitando para visitar o espólio museológico que integra!

                             08927d3_medium.jpg (266×400)
E se o cansaço apertar....é só dar meia volta e subir até à famosa  Brasileira do Chiado, local perfeito para, ainda à sombra da História, descansar um pouco à moda de Fernando Pessoa, e terminar o passeio em beleza.
                        Boas descobertas e não se deixem amedrontar pela chuva!!!!

17 comentários:

  1. Quem me dera, estar aí e fazer esse passeio, na minha amada Lisboa, saudade, muita saudade.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde estás Elsa...mas Lisboa não vai a lado nenhum e vai esperar por ti!!!
      Boa Páscoa!
      Maria

      Excluir
  2. Saudades de Lisboa, onde vivi histórias e momentos lindos, uma feliz Páscoa!!
    Bjs
    Tive que mudar de blog que não estava a perceber o porquê de não aparecer,agora acho que já consegues ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que voltes e vivas outras iguais ou ainda melhores...!Feliz Páscoa!
      Mas não consigo aceder ao teu blogue...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
    2. Aconteceu-me o mesmo que à Maria, também não consigo aceder a nenhum dos teus blogs!

      Excluir
  3. Excelente sugestão. Conheço Lisboa mas ás vezes tenho a sensação que a conheço mal. A próxima vez que for a Lisboa vou aproveitar este roteiro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda!
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Sim vale a pena conhecer Lisboa assim aos poucos e por partes...!
      Boa Páscoa!

      Excluir
  4. Ai Maria como eu gosto de Lisboa. Grande Parte da minha vida foi passada nessa linda cidade. Ficaram lindas as fotografias.
    Tantas vezes que fiz esse percurso.
    Acho que resolvi o problema do meu blog. Verifica no teu por favor, se já recebes as minhas actualizações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma cidade cheia de mistérios e linda..!
      Quanto ao problema parece que resolveste mesmo...mas anda por aí tudo cheio de problemas e eu tremo porque se me chega algum, nem imagino como é que o vou resolver...embora neste último mês tenha aprendido muita coisa!s
      Bjs
      Maria

      Excluir
    2. Com sinceridade esta foi a batalha maior, mas quando souberes o que fiz, vais-te fartar de rir.
      Beijinhos

      Excluir
    3. Acredito...tu também te rias se me visses às vezes para aqui às voltas...mas acho que o meu modelo é mais simples do que o teu...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Cada vez que vejo fotos de Lisboa convenço-me que preciso realmente de explorá-la melhor! Moro a um saltinho e normalmente só lá vou para entrevistas de trabalho ou para jantar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens de mudar isso rapidinho rapidinho...Lisboa é cheia de mistérios que merecem ser descobertos!
      Maria

      Excluir
  6. Eu para ir á minha terra na Páscoa tinha de ir para junto de ti! Mas já tenho poucas ligações... fiquei mesmo por aqui!
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura ...és daqui...??? tens de passar volta e meia!
      bjs
      Maria

      Excluir
    2. Sou de perto, sou natural da Amadora, Damaia... mas saí daí com 6 anos.... estou mais para cima no mapa de Portugal... lol
      Bjocas

      Excluir
    3. Sempre a tempo de voltar nem que seja em passeio!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...