sábado, 16 de março de 2013

Para a cozinha...eu vou...eu vou!

cozinha+anos+50.jpg (320×267)

Como já vos disse, no meio de outras coisas que tenho ao sábado, envolvendo as atividades dos miúdos, alguns outros previstos e muitos imprevistos, resolvi que esse é o dia (ou o que resta dele), que reservo para avançar na heroica missão da organização da casa!
A semana passada comecei por atacar o meu quarto, começando assim pelo mais fácil e conseguindo bons resultados! A boa notícia é que os mantive ao longo da semana, apesar de ter sido uma semana daquelas!
Agora seria lógico que me mantivesse pela zona dos quartos...Mas não... tenho esta vez de optar pelo difícil e escolher a cozinha que está de fato a precisar de uma grande volta. Porque é grande ...e isso é bom e porque é lá que trato da roupa ...e isso é mau...mesmo mau acreditem, porque a roupa é um dos meus inferninhos de estimação e arrasta o resto do espaço da cozinha para a desordem!
Não, não sou ingénua ao ponto de acreditar que vou por tudo em ordem hoje...impossível! Hoje vou implementar uma decisão que tomei e que vai afetar também outra divisão da casa - o escritório.
Vou tirar da cozinha tudo o que tem a ver com o tratamento da roupa (menos as máquinas de lavar e secar claro), e passar para o escritório depois de reorganizado como espaço multiusos/multifunções, muito mais ao jeito das minhas necessidades atuais (disso falaremos depois).
Assim terei o espaço total da cozinha liberto para as suas reais funções...cozinhar e acolher (já vos disse que era espaçosa), as nossas refeições diárias, e muito mais probabilidades de o manter arrumado e confortável como merecemos.
No domínio do destralhamento vou começar pelas bancadas, armários e gavetas. De lá sairão definitivamente as coisas que já não uso, e somente atravancam o espaço e a mente. Com sorte terei tempo ainda para tornar mais funcional a arrumação do frigorífico...urgente agora que os mais pequenos já são frequentadores assíduos e têm de ter tudo à mão (para bem de todos).
Bom estes são os planos! E como já estou atrasada...cá vou eu direitinha à cozinha! Desejem-me sorte!

Fiquem bem!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. A coisa correu bem...mas mesmo com muita sorte!
      Bjs

      Maria

      Excluir
  2. Estou bem necessitada deste destralhamento de coisas e de pensamentos.

    Obrigado pelo ânimo. Acho que vou começar pelo roupeiro. Quero ver roupas mais frescas e coloridas com cheiro de verão.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não troquei as roupas de Inverno para a de Verão...!Fase seguinte...mas hoje fiquei bem mais leve na cozinha!
      Bjs

      Maria

      Excluir
  3. Também sou das tuas, felizmente também tenho uma cozinha grande, mas que dá uma trabalheira para manter imaculada!
    Regra número um na minha cozinha: Proibido qualquer tipo de objecto a ocupar as bancas. Até dá gosto olhar, quando está arrumadinha!
    Gostei deste cantinho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo..dá gosto quando está arrumadinha...já nem falo em imaculada!
      Obrigada por passares e ficares...sê bem vinda!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...