sexta-feira, 8 de março de 2013

Já é fim de semana?


E de mansinho, como não quer a coisa …cá estamos de novo no fim de semana, e eu com trabalhinho feito e um monte de propostas de programinhas para vos sugerir…não fosse nova nestas andanças …não querendo falhar com o prometido!
Prontinha para postar (palavra fantasticamente nova no meu vocabulário), lembro-me, felizmente ainda a tempo, que era capaz de não ser má ideia confrontar as propostas com as previsões metereológicas…! E bom…mudança de planos parece que vem por aí um fim de semana chuvoso e pouco compatível com o que tinha para sugerir…!
A solução será pois tentar usufruir daquilo que temos em casa, criando a nossa própria série de ir para fora cá dentro…!
Para mim o sábado será, como quase sempre uma corrida, competição entre mim e mim própria, sendo que a primeira sabe que tem de dedicar obrigatoriamente algum tempo deste dia para organizar (leia-se não deixar descambar mais), a casa… (teremos outras ocasiões para falar disto), e a segunda, não tem dúvidas que o fim de semana tem de ser aproveitado ao máximo como tempo de qualidade passado de preferência em família…aquela família que, durante a semana, passa tão pouco tempo connosco, aquela família que deixamos de manhã em corrida e recuperamos à tarde em passo lento e canseira às costas…numa voragem de passar de dias. A gestão entre estas duas partes de mim é sempre uma curva perigosa mas espero fazê-la em segurança amanhã!
Já no Domingo…haja o que houver, vou levantar-me cedo (como sempre porque sou madrugadora por natureza) e tomar com calma o meu pequeno-almoço (atualmente um dos meus maiores luxos), vendo as notícias, um qualquer documentário, ou filme à minha escolha (para aproveitar, antes que pelo menos três pares de mãos se lancem para o comando da televisão), ou passeando pela blogosfera (agora é obrigatório…estou em fase de plena descoberta)…Depois aproveitar a desculpa de ir comprar o pão e gozar a frescura da manhã mesmo que chova…e na volta brincar…brincar muito com os meus filhotes…almoçar um qualquer  fondue (fácil e divertido)…olhar pela janela e ver chover lá fora…aproveitar a beleza dos dias cinzentos … passar a tarde enroscada no sofá bem pertinho do maridão…perguntado mil vezes se é mesmo aquele programa que ele quer ver…se não quer mesmo mudar de canal...e acabar a ver os desenhos animados mais na berra, porque alguém mais pequeno do que eu foi mais convincente ou insistente do que eu…! Mas não faz mal…o café e as torradas do lanche vão bem com um bom livro e um livro é sempre um bom companheiro!
À noitinha depois do jantar não há melhor programa do que vê-los adormecer no sofá…por vezes os três à vez …a P. invariavelmente enrodilhada em mim e o F. desaparecendo nos braços do pai…ambos dormindo…tão parecidos!
E eu???? Eu finalmente, senhora do comando! Senhora de todas as escolhas…mas com as pálpebras desobedientes a tremelicar e a querer dar por encerrado mais este dia!
Não sei que pensam, mas eu dou graças por ter por vezes estes dias sem programa, estes dias longos…a correr mais lentamente…sem hora para terminar!
Fiquem bem  e curvas suaves!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...