domingo, 7 de julho de 2013

De volta ao trabalho!

I-Love-My-Job-hands.jpg (640×467)

Não, não andaram distraídos...ainda não fui de férias...aliás até tive de as adiar...o que acontece é que com com problemas de saúde graves que têm atingido a minha família,e vossos conhecidos, implicando mudanças de vida drásticas e consequentes adaptações de todos nós, vi-me obrigada a tirar uns dias de assistência à família para ver se conseguia por ordem nas coisas e garantir que daqui para a frente funcionassem nos novos trilhos...Ainda muito há a fazer...o processo ainda agora começou pelo menos no caso da minha mãe...mas há que voltar ao trabalho e recuperar aí o tempo perdido...agradecer a quem por minha causa e para que não falhássemos objetivos se prestou a adiar as suas férias (obrigada R., embora saiba que nunca vais ler isto), e a todos que trataram dos meus assuntos com o maior carinho, facilitando assim a minha ausência que de outra forma teria sido muito mais difícil para mim, pouco habituada a abandonar alguma coisa a meio ou a deixar equipas na mão...! Enfim, mas desta vez tive de me convencer de que era preciso e assim fiz...! Mas amanhã volto e estou contente...sei que me espera muita e muita coisa para fazer, que ficarei agora sozinha a assegurar a coordenação, apoio e realização todas as atividades a decorrer, que aterro com tudo atrasado na época de elaboração da programação para o próximo ano e que nem tempo tive ainda para pensar no que pretendo apresentar, que o calor me vai tirar do sério na sala sem ar condicionado, que vou trabalhar a correr para sair a correr para conseguir dar conta do que cá fora ainda é necessário garantir, assegurar...mas tenho algo muito importante a meu favor, amo o meu trabalho de paixão...já o disse por aqui várias vezes e torno a repeti-lo...tive a sorte de conseguir fazer o que gosto e não, não trabalho em nenhuma empresa privada com incentivos à produtividade...sou funcionária pública...embora não me reconheça no perfil que infelizmente muitos, acho que cada vez mais, atribuem aos funcionários públicos neste país...! Amanhã volto ao trabalho, exausta ainda, mas contente...também por saber o quão precioso é ainda ter trabalho e por respeito a quem neste momento não o tem (um beijo especial para ti Marina, vais conseguir!).


37 comentários:

  1. Obrigada Maria,adorei o que li, porque sei que é sentido, e ainda bem que assim é, e se vais regressar é sinal que tudo está a entrar nos eixos, certo?
    Olha eu esta semana vou pensar muito na minha vida, é que acreditas que eu agora não sei o que quero??? e acho que estou a fraquejar...
    Beijinhos e bom regresso ao trabalho

    ResponderExcluir
  2. Será possivel que depois de ter sofrido tanto nos ultimos tempos no meu emprego, sentir saudades?
    É que eu sinto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar não significa que as coisas estejam a entrar nos eixos , pelo menos nos que conhecíamos, quer dizer que esgotei o tempo que me tinha dado e me foi dado quase obrigado pelo médico para me organizar e descansar sob pena de cair eu também...não descansei...como conseguiria? mas pelo menos acho que orientei a pior parte da nova vida da minha mãe que mudou toda a nossa, acompanhei uma nova operação do meu marido( de que não falei aqui) e garanti aos pequenos a normalidade possível...já foi bastante...agora é tempo de me aguentar e iniciar mais uma prova... voltar e ajudar quem me ajudou durante este tempo, deixar que parta para férias quem tem de partir, fazer o que urge e ver como farei com as férias que ainda tenho para tirar remarcando-as de forma a não prejudicar mais o serviço.
      Quanto a ti nem quero ouvir falar em fraquejar...tu???? Não! São normais as dúvidas...não sei do que falas , mas não te esqueças de que quando estamos muito tempo parados começam a surgir dúvidas sobre tudo...se realmente queremos voltar o que queremos realmente fazer da nossa vida...é normal não é fraquejar...e sim então temos de parar e pensar , mas seja qual for a decisão que tomarmos só o faremos depois de ter a certeza de que não haverá arrependimentos nem culpas...E sim é natural sentir saudades mesmo daquilo que em alguma altura nos magoou...afinal nem sempre foi assim e esse tempo em que eras feliz no emprego não desapareceu nem foi anulado...continua a contar como periodo bom da tua vida...agora dá-me para escrever testamentos nos comentários...desculpa...no fundo era só para dizer que acredito na tua força!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Vim deixar-te um beijinho e também dizer-te que se estivesse bem mais perto acredita que dava uma ajuda com a tua mãe de boa vontade,nem que fosse enquanto a Lu está na escola.
    Espero que amanhã tenhas um excelente dia de trabalho, está deveras muito calor,obrigada à R. por ter ficado a segurar as pontas :)
    As melhoras para a tua mamã e para o teu marido, beijinhos para os teus filhos lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lita sei que o farias e que bom seria ter uma amiga assim por perto!
      Agora vou arranjar-me para sair...mas bolas já está um calor de matar!
      Beijinhos para ambas!
      Maria

      Excluir
    2. Um beijinho e votos de bom regresso e de uma boa semana. E que na tua família tudo corra pelo melhor!

      Excluir
    3. Obrigada.Cá estou já no meio da confusão..e na hora de almoço...!Mas estou contente de voltar!
      Um excelente semana para ti!
      Bjs
      maria

      Excluir
  4. oh miga espero que estejas bem e com forças para o trabalho. compreendo bem o que dizes e fico feliz pro gostares do que fazes. Eu gosto de ter trabalho e dou mto valor a isso. bom regresso, boa semana! bjinho doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou a gerir como vou fazer no que se refere a enquadrar o dia todo ocupado no trabalho e as novas situações mas vou conseguir Melzinha...O calor é que não ajuda!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Espero que essas complicações familiares se resolvam... muita força, boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada S há nas nossas vidas fases muito complicadas já superei algumas, vou também superar esta ...estou na luta !!!
      Uma fantástica semana para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Olá Maria

    Apetecia-me "falar" bastante contigo, mas não dá...

    Primeiro que tudo, desejo sinceramente as melhoras da tua mãe e do teu marido.
    Ainda bem que conseguiste a "assistência à família" , mas hoje vai ser um dia dificil de certeza: trabalho atrasado e muitas preocupações na cabeça.
    Tu que nos dás tanta força, agarra-te ao que puderes para te aguentares, sim?
    Muitos beijinhos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hHlena pela tua preocupação e palavras carinhosas e juro que estou agarrada a tudo o que posso e que por mais pendurada que esteja vou aguentar!!!!
      Uma magnífica semana para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Respostas
    1. Um beijihno de bom dia e excelente semana para tim e obrigada!
      Maria

      Excluir
  8. Bom dia Maria,
    Desejo-te um bom regresso ao trabalho e muita saúde para todos!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina...uma semana estupenda para ti!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Respostas
    1. Obrigada amiga...cá vamos a tentar por as coisas em ordem!!!
      Uma semana fabulosa para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Olá Maria.
    Espero que esses problemas de saúde se resolvam pelo melhor e mesmo muito rápido.
    Concordo contigo, de alguma forma estão a tentar colocar o país contra os funcionários públicos. Como se estes fossem os maus da fita e não e só apenas pessoas a fazer o seu trabalho.
    Infelizmente, sou uma dessas pessoas que se encontra desempregada, mas ainda tenho esperança.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice, infelizmente não são de resolução rápida...mas vamos avançando o mais que podemos...!!!
      Quanto aos funcionários públicos, há bons e maus profissionais como em todo o lado...mas não se pode generalizar...há muitos serviços a fazer muito sem quase nada e nem por isso desanimam...não se pode por o povo contra o povo...mas lá diz o ditado dividir para reinar...Lamento muito que estejas desempregada, o flagelo também chegou à minha família pela via do meu irmão...mas acredito que é tudo uma questão de tempo e quem não desistir vai conseguir!!!
      Uma excelente semana!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. A vida é assim mesmo, e hoje estás contente contigo mesma.
    Sei como é importante estarmos assim. Tambem já andei num corre corre quando a minha mãe ficou doente, mas com calma tudo se consegue, e amanhã vai ser melhor que hoje.
    Bom trabalho e em todo o lado há pessoas boas e más naquilo que fazem.
    e como muito bem dizes, graças a Deus ainda temos trabalho...
    Beijos e felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso mesmo muita calma e sim gostei de voltar ao trabalho rever os colegas e recuperar objetivos...apesar do imenso calor...!
      Obrigada pelas tuas palavras e uma excelente semana para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  12. Olá Maria espero que esses problemas desapareçam rapidamente e que tudo fique bom bem depressa. Desejo tudo de bom para ti e para a tua familia. Muitos beijinhos e fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mafalda ...estamos a dar tudo por tudo!
      Uma semana fantástica para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  13. Maria;) Voltar ao trabalho quando amamos o que fazêmos (como nós) é sempre um prazer:) Quanto mais trabalho acumulado, maior o desafio! Sei que és Mulher de arregaçar as mangas:) por isso Vai correr Bem!

    (Somos abençoadas...corremos para o trabalho, com um sorriso!) jinhossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe abençoado nisso...não são muitos os que amam o que fazem e ainda têm trabalho!!! Estou grata por isso!

      Bjs
      Maria

      PS. E sim precisamente isso quanto maior for o desafio mais eu gosto!!!

      Excluir
  14. Olá Maria
    Não vou dizer que tudo vai voltar a ser como era,porque infelizmente perante situações dessas dificilmente volta a ser, mas acredito que aos pouquinhos tu e a tua família vão encontrar um equilíbrio e nas adversidades uma nova forma de viverem e serem felizes.
    Gostares e sentires bem com o que fazes, torna muito mais fácil esse regresso ao trabalho e as novas rotinas da tua vida, desejo-vos muita força nessa nova caminhada.
    Também sou funcionaria publica e tenho o privilegio de fazer algo que gosto.
    Muita energia positiva e tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rosinha nada vai voltar a ser o que era mas bem vistas as coisas...nenhum momento se repete e temos de encarar a mudança como forma de crescimento (acho que ultimamente até estou mais alta!!!). As novas rotinas vão ter de instalar-se e aprender a viver connosco tanto como nós com elas...acredito que sim vamos conseguir encontrar no meio de tudo isto o caminho!
      Regressar ao trabalho foi bom e fico muito contente por saber que também tu gostas do que fazes faz toda a diferença!!!
      Tudo de bom para ti também e obrigada pelas tuas palavras carinhosas!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  15. Espero que tenhas um bom regresso. Nunca é fácil regressar e pôr tudo em ordem, mas há-de correr bem e depois de entrar tudo nos eixos outra vez, volta tudo ao normal. ;)

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está a correr bem...apesar do calor...o meu maior suplício...e em breve estará como dizes tudo nos eixos!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  16. Espero que tenha corrido tudo bem no regresso.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem corrido...obrigada...em breve nem me lembrarei que estive ausente...!!
      Um bom dia para ti Gábi!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  17. Respostas
    1. Obrigada Stacy ...está tudo a correr bem só o calor acaba comigo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  18. Espero que tenha sido um bom regresso e que tudo esteja a correr bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim...as coisas vão retomando o seu curso...o pior é o calor!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...