segunda-feira, 22 de julho de 2013

A ilha !


2990ilha.jpg (1024×768)

E porque a vida nem sempre é simples...porque nem sempre compreendemos onde vai...porque nesses momentos nos parecem os outros tão distantes...perdidos também eles na busca do caminho...partimos ... para a ilha...para a nossa ilha...a ilha que imaginámos só para nós...onde podemos esquecer o hoje...lembrar o ontem e sonhar o amanhã...e por vezes tantas vezes nos perdemos assim do verdadeiro rumo...esquecendo também o quão sós podem ser as ilhas...por mais belas e mágicas que as façamos...Por isso tudo... e por muito mais que vocês sabem... cada um dentro de si...e eu dentro de mim....a minha proposta para esta semana é que saímos da ilha sem medo...que com ousadia construamos pontes para o presente...para os que nos rodeiam...para a vida que temos de viver dia a dia ...para a aprendizagem que ela invariavelmente significa....para os nossos sonhos!!! Que o façamos de peito aberto e alma empreendedora!!! Que o façamos plenos de esperança, garra e amor!!!!

ponte.jpg (1300×898)

Para todos uma semana de encontros e descobertas no final de cada ponte, deixo-vos com uma ilha que não quero esquecer e de que muito gosto...se quiserem espreitar aqui!!!!
Bem hajam!






42 comentários:

  1. Adoro Porto Covo e a ilha do Pessegueiro.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já somos portanto duas!!!
      Excelente semana!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Olá Maria

    Confesso que também tenho uma ilha deserta onde só eu entro, mas de vez em quando sabe-me bem lá estar para recarregar baterias.

    Muito obrigada por me acompanhares, sabe-me muito bem a tua companhia.

    Beijinhos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm então também tens uma ilha hem????
      Sou eu que agradeço a companhia Helena...privilégio meu!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Olá Maria

    Às vezes é preciso partir para a ilha, só de lá, na solidão e no distânciamento que ela nos permite, conseguimos absorver e valorizar tudo o que nos rodeava, e então regressamos renovados, digo eu, sinto, eu... :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Canca...sim concordo e admito mesmo que eu própria parto muitas vezes para a minha...ou porque é que achas que me lembrei disso hoje :)). O que penso também é que por vezes podemos cair na tentação de lá ficarmos demasiado tempo acabando ela por ser não uma forma de renovação... mas uma forma de fuga entendes...??? Precisamos de saber quando voltar...era o ponto hoje!
      Excelente semana para ti!
      Bjs

      Maria

      Excluir
  4. eu quero ir pá ilha:) e ia bem uns dias sozinha, loool, só para descansar, hummm, ca bom. Adoro Porto Covo e já não vou lá a alguns anos, tenho de pensar seriamente nisso:) beijinhos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já lá não vou há tempo de mais!!! Mas vou corrigir isso brevemente!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Respostas
    1. Também gosto muito...!
      Bjs
      Uma semana fabuosa para ti!
      Bjs
      maria

      Excluir
  6. O medo muitas vezes impede-nos de agirmos e de sermos felizes...

    Adoro esta música, adoro Porto Covo!
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!!
      Ainda bem que partilhas comigo esses dois gostos!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Maria, estou contigo e preciso de surpresas boas esta semana, reza comigo, tá?
    Mas apesar de tudo estou muito feliz!!!!
    Beijinhos para ti e todos os teus amores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que depender de mim ...só surpresas boas...não sei do que falas...mas Ele sabe certo??? Vou então ter uma das minhas conversinhas com Deus hoje sobre ti!
      E sim aí de ti que te percas por aí e deixes de ser a mulher feliz que conhecemos!!! Força Marina!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Olha que bela proposta para inicio de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo...!
      Obrigada pela visita...! E quanto à proposta...vamos lá então???!
      Abraço
      Maria

      Excluir
  9. É isso mesmo que precisamos. Todos os dias. :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanta coisa para não esquecer ...todos os dias não é???
      Beijinho para ti também!
      Maria

      Excluir
  10. Obrigada, e uma ótima semana :D
    Beijinhos :) Van

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Cláudia!
      Ótima semana!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  12. A vida nunca é simples... mas bem que podia vir com um manual... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dava cá um jeito...!!! Assim temos de ir navegando à vista...muito mais difícil...mas pensando bem...também mais fascinante ...não achas???
      Ótima semana!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  13. Maria!
    Foi com agrado que li cada palavra que escreveu, o fim de cada ponte é o inicio de outra,
    Gostei do vídeo PORTO COVO - RUI VELOSO - ILHA DO PESSEGUEIRO, convido a visitar o meu blog para ver que tenho a sua ilha fotografada com o titulo "Não sei o caminho para lugar nenhum" são quatro ou cinco fotos antes da minha ultima postagem que foi hoje.

    Abraço e parabéns pela linda musica portuguesa.

    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AG ...sem dúvida que onde acaba uma ponte começa outra...é precisamente isso que as torna essenciais!
      Ainda bem que gostou da escolha de hoje...dei pela ilha no seu blogue na altura em que a publicou e gostei de a ver por lá...!
      Abraço também e obrigada pelas suas boas palavras!
      Maria

      Excluir
  14. Uma excelente semana! E lindos dias de verão para admirar paisagens como estas!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Passando para conhecer seu cantinho e convidá-la para conhecer o meu! www.anatardellibuzios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Ana !
      Obrigada pela visita...lá irei também conhecer o seu blogue ...com todo o prazer!
      Uma boa semana!
      Maria

      Excluir
  16. As vezes ha necessidade de nos refugiarmos nessa ilha porém apenas por um momento reflexivo, viver é muito melhor e corremos o risco de sorrir ou chorar faz parte do viver.
    Belíssimo post.
    Desejo-lhe uma linda semana.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Joelma...a ilha pode ser o refúgio onde recuperamos forças, mas tem de ser também o sítio de onde partimos para o fascinante e diário encontro com a vida e a surpresa de cada momento...!
      Uma maravilhosa semana para você também!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  17. Se atravessar a ponte e encontrar a ilha
    eu atravessarei com alegria
    tenha uma boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  18. Que encontremos sempre a paz na nossa ilha.

    ResponderExcluir
  19. Oi Vera!!!!
    Sim a nossa ilha deve servir mesmo para isso para recolhimento e paz...só assim arranjaremos coragem para dela sairmos renovados!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  20. Espero que encontres sempre o precisas e saias sempre renovada.
    Espero que o teu marido e a tua mãe estejam bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo ficar pouco tempo na minha ilha...só o indispensável para a renovação...gosto de fazer pontes e costumo ter alguma facilidade nisso...e como tal aproveito!!!
      Obrigada pela tua preocupação...na área da saúde familiar a luta continua e intensa...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  21. A beautiful island of hopes, dreams and no fears ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...