segunda-feira, 15 de julho de 2013

karate kid...my kid!




( O F. é fã do filme e do pequeno, agora já maior, ator)

O F. voltou delirante, saltitante e muito mais coisas acabadas em ante, da aula de experimentação do Karaté…clique imediato com o mestre e futuros companheiros permitiu uma integração tão fácil no primeiro dia que quando o fui buscar, mais cedo… como me tinham pedido por ser dia de entrega de cintos a quem lá andou este ano, já não o deixaram sair e ficou a assistir a tudo até ao fim…e mais… o mestre falou comigo no fim para me dizer que achava que no caso dele valia a pena inscrevê-lo ainda para as 5 aulas de Julho, para ele começar já e não esperar por Setembro!!! Fiquei em saber bem o que isto queria dizer…prevejo complicações...mas lá fui até à secretaria fazer e pagar (bolas) mais uma inscrição…A segunda aula em que participou na quinta feira confirmou tudo e, olhando para o grupo, parece que ele lá esteve desde sempre ao nível da sociabilidade, ao da técnica evidentemente, acompanha o que pode, mas ao que parece muito e bem…pela casa ecoam agora gritos estranhos…novos gestos ganham forma nas sombras do corredor e o seu vocabulário aumentou com palavras e significados misteriosos que exibe para a mana com ar compenetrado e sábio… E pronto …. parece-me que estamos lançados em mais uma aventura…!!!
O F. tem tido natação desde os 3 anos, atividade que considero fundamental por significar uma mais valia a vários níveis, quer no que diz respeito ao desenvolvimento físico, quer no que se refere a garantir um contato mais seguro com a água, aumentando as possibilidades de sobrevivência em caso de acidente…este ano porém deu-se particularmente mal com o cloro da piscina e como já nada e mergulha muito bem, há bastante tempo, resolvemos que mudaria no próximo ano para outra modalidade que viesse trazer novos contributos para o seu desenvolvimento equilibrado…Sem mais delongas o F. encostou-nos à parede apenas com duas hipóteses… futebol ou karaté… por vários motivos este último pareceu-me mais indicado e pelos vistos também lhe agradou…Espero que seja um caso de sucesso e paixão como aconteceu entre a P. e a G. Rítmica este ano…Não interessa ter as crianças em mil coisas... com as quais nada têm a ver, só para as ocupar ou para as suas “habilidades” servirem de tema de conversa com os amigos, e se o refiro é porque conheço casos em que os pais inclusivamente competem quase uns com os outros no que se refere à quantidade de coisas que os filhos sabem ou fazem. Não é para mim... e não o quero para eles…! O que fazem amam de paixão e para mim essa é a única maneira de estar nas coisas…ou na vida!E se não o estivermos a conseguir  e nem sempre é fácil ...então temos uma luta pela frente ...precisamente em busca dessa paixão!
E bem… entre matriculas… escolhas e inscrições…ainda não cheguei às férias (eles sim na escola, as atividades só acabam no final do mês), e já vislumbro o aproximar do próximo ano cheio de mudanças e novos desafios…Assim não vale tempo…mais devagarinho…sem pressas…uma coisa de cada vez …vá lá…vá lá... por favor…!!!

16 comentários:

  1. :)

    Assim é que é!

    Beijinho (já sigo há algum tempo... mas só hoje comentei...)

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Nat. Obrigada pelas visitas e teres comentado hoje...gosto sempre de conhecer um pouco melhor quem me faz companhia por aqui!!!
    Uma fantástica semana!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Maria o meu filhote fez natação até aos dez anos e depois entrou no Taekwondo onde andou até o ano passado, pois os horários não davam para conjugar, e sabes ele adora o Taekwondo, só lhe falta o último cinto, o negro, talvez para o ano volte.Mas sempre que está um dia em casa sem aulas e pode ir , lá vai ele ter com o mestre. No segundo ano do Taekwondo, recebeu o prémio de desportista do ano, era o mais cumpridor, o que fez com que ele ainda gostasse mais.
    Fazerem os desportos que eles gostam, é muito importante para eles.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito importante e neste acho particularmente importante a relação que se estabelece com o mestre e com os companheiros, a disciplina e controle que se adquire...! Parabéns para o teu filhote e espero que consiga conciliar horários e o cinto negro ...!
      Uma fantástica semana para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. É bom que seu filho tenha esse tipo de contacto/
    formação...
    Desejo-vos umas boas férias.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, obrigada pela visita e pelo comentário Irene!
      Sim espero que venha a ser muito enriquecedor para ele!
      Uma excelente semana!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Ora aí está um desporto/ disciplina que se eu voltasse a criança...acho que ia adorar praticar.
    Ahahahahah...Dificil domar esta "fera" chamada tempo, não amiga?!?! Eu sei, eu sei. Um Jinho grande ao F. espero que a decisão final seja o karaté (e sim concordo contigo, uma atividade chega sobra e sobeja!!!). Além disso o F. vai gostar do efeito que isso causa nas meninas, embora ele não precise disso romântico como é...


    jinhosssssss (para a familia toda, mas não me leves a mal se deixar um em especial para a Mummy L.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mas não impossível...estou em luta constante com ele...! Quanto ao F., já escolheu e está mesmo no karaté...mas na verdade tem duas atividades, só que a outra é de outro tipo...o F. é baterista e essa sim causa um bom efeito nas pequenas...sobretudo porque é o baterista mais novo do clube e os seus caracóis alourados (sabe-se lá a quem foi sair) funcionam bem lá atrás da enorme bateria...! Mas não está lá por isso...ele gosta mesmo daquilo..!
      Obrigada pelo beijinho especial para a minha mãe...tem tido vários problemas e está a precisar...!!
      Bjs para ti a para todos os teus amores!
      Maria

      Excluir
  6. E que Deus Abençoe Você pela Alma linda e Amiga,
    por esse Coração grande que você tem,
    por tudo aquilo que você é.
    Que Deus nos abençoe a todos,
    desde o primeiro segundo da
    manhã até o ultimo da madrugada.
    Que Deus ande pelos
    caminhos da vida e nos mostre
    a estrada do eterno renascer.
    Sinta agora um abraço sincero,
    forte e carinhoso agora.
    Beijos no coração afagos na sua alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir pelo seu abraço e palavras carinhosos...um final de dia sereno e feliz!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Actividades extra curriculares são boas se não forem em demasia.

    Deixemos que o gosto pessoal comande.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É precisamente o que penso Pérola...mas também aqui muitas vezes temos que ir navegando à vista porque a educação é difícil e cada criança uma criança única...!
      Um magnífico dia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. É fantástica a capacidade que algumas crianças têm de socializar com outras.

    Fazer natação desde pequeno foi com certeza uma mais valia para ele!

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim espanta-me imenso isso nos meus pequenotes...eu era muito diferente...precisava do meu tempo...mas também é certo que vivi a minha infância num outro mundo a anos luz deste..!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Acho que fizeram um excelente escolha. O karaté além de o desenvolver fisicamente vai desenvolvê-lo também mentalmente e socialmente. É um desporto com uma grande componente mental e ensina as crianças a serem disciplinadas e respeitadoras do próximo. :)
    Ah, e também gosto muito desse filme. :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É precisamente essa a ideia...é um desporto completo e a parte mental é fundamental, também eu gostei do filme...o pequeno ..vai ser um grande ator!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...