quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nova escola..novo mundo!!!!

index.php (555×363)

Sim estamos em férias...parece que ainda agora terminaram as aulas e saí das reuniões de avaliação a babar de orgulho pelos filhotes...o início do ano escolar ainda vem longe e há que aproveitar ao máximo o tempo livre e usufruir para além de todos os limites da companhia deles...e juro... para além das condicionantes que quem por aqui passa conhece...é isso mesmo que tenho feito...Mas em simultâneo, vou dando conta, porque não pode ser de outra maneira, da grande mudança em curso...na pessoa e personalidade da P., e daquilo que será o seu enorme desafio a partir de setembro...a sua entrada para o 5º ano e como tal para uma nova escola...E sim tudo se está a passar ao mesmo tempo e a um ritmo alucinante... uma coisa empurrando a outra...! Na segunda feira depois do descalabro de orientações e contra orientações do Ministério de Educação, que obrigaram a fazer e refazer listas de admissão de alunos dos primeiros anos de cada ciclo, ficámos a saber que nem a P., nem nenhum menino do seu colégio, tinha ficado na escola de primeira opção e à qual tinham direito por estar dentro do agrupamento e no nosso caso também por morarmos na rua ao lado...mas enfim...nem vou por aí..A escola onde ficou é uma boa escola, não a tínhamos posto em primeira opção porque o seu seguimento é uma outra bastante má, mas vamos resolver um problema de cada vez e por isso ontem agarrei  na P. e fomos conhecer a escola nova!!!
Os seus passos inseguros na entrada foram ganhando ritmo... e de olhos bem abertos foi percorrendo todos os cantos e recantos tão diferentes do espaço do seu colégio...e à medida que ia avançando, na sua cabecinha quase conseguia ouvir os pensamentos que se atropelavam sem parar e uma vez por outra saiam em palavras...«Mãe agora aqui já não há espaço para aquelas brincadeiras de recreio...acho que é mais para conversar...(e antes que eu respondesse)...ainda bem acho que vai ser muito bom assim»..E eu... também já com o pensamento a mil, lembrando o que ela gosta de saltar e brincar mas também as alterações tão notórias dos últimos tempos e as vezes que agora diz ao mano que a quer para brincar às coisas do costume « Oh F... às vezes também preciso do meu espaço...!!!». Sim está crescer...cresceu muito de há um tempo para cá, transformou-se fisicamente e psíquicamente como é natural...de alguns ângulos parece já um verdadeira adolescente afoita e deles quase vislumbro a ponta de pequenas asas espreitando por detrás dos ombros... prontas a ensaiar o voo...de outros ainda a minha filhota pequena... abraçada a mim docemente a caminho da escola...e o meu desejo maior é que não tenha verdadeiramente de perder uma para ganhar outra... e que ela mantenha a sua essência mesmo quando os voos se tornarem mais longos...! E entretanto... enquanto percebemos isso...festejemos que gostou da escola...que lá vão estar também os amigos de sempre e muitos outros novos para conhecer...que aí começa um novo mundo...novos desafios e novas aprendizagens...e entretanto vamos lá também viver o verão!!!

18 comentários:

  1. Que beleza isso! Gostei de ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Deve ser tão bom ver os filhotes a crescer e acompanhar estas mudanças cruciais. Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim S....muitas vezes são apenas estas coisas que dão força para outras que estão para lá do insuportável de dolorosas...!!
      Mas quero e vou manter a força!
      Obrigada !
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Respostas
    1. Felizmente com os pequenotes vai havendo sempre novidades que vão enchendo os dias de doces memórias!!!
      Beijos para ti Evinha!
      Maria

      Excluir
  4. Eu acompanhei vocês de longe, Maria. Senti toda a ternura
    e cumplicidade.

    Que Deus abençoe vossas férias. que seja repleta de
    risos e alegrias.


    [contém 2 beijos]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora fui eu que te senti bem perto querida amiga...Obrigada!
      Vou dar um dos beijos à P....era para ela certo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. O novo é sempre diferente
    mas logo haverão as adaptações
    e tudo dará certo no final
    Boas férias para todos!
    bj Zizi
    http://zizisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei tanto... A forma como vivemos os pequenos medos e as pequenas conquistas daqueles que são nossos. A forma como vivemos o seu crescer e voar, sem deixarmos de sentir que precisam que estejamos sempre por perto... Sentimentos mil esta coisa de ser mãe :)
    Um beijinho grande querida Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é que tocaste bem no ponto...sentimentos mil ....por vezes a surgir ao mesmo tempo e a mil à hora também...no fascinante e maravilhoso mundo das mães...!
      Beijinhos Helena!
      Maria

      Excluir
  7. Ela está a crescer. E deve estar excitada por começar uma nova etapa numa nova escola. É sempre assim. :-)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. :)

    Este ano vou trocar a minha pequena de creche...
    Estou com o coração tão apertadinho... com receio que não se adapte... mas sei que é mais medo meu do que dela...

    Beijinho para ti e Força! (vou ficar mais ausente - férias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes no fundo do coração que vai adaptar-se...mas esse coração que sabe essas coisas é também coração de mãe e por isso inquieto como só ele...Ela ...ela como dizes vai adorar!
      Obrigada pela tua companhia e apoio tão assíduos!
      Fantásticas férias!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. De certeza que ela se vai adaptar lindamente à sua nova vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho...e eu também me vou adaptar pois então!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...