quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Do medo e da esperança! (Maratona reprise)


(Atenção estamos em festa e com Sorteio em curso....tudo aqui!!!!)


A estrelinha brilhou baixinho



E as coisas não correram bem...mais uma vez....! Mais um intervenção necessária e prevista para breve, mais preocupação a dois...e normalidade aparente, a quatro (apesar de sabermos que as crianças não são tontas e muito menos desatentas e que percebem mesmo aquilo que lhes não dizemos), mais dias vividos em espera, a vida de certo modo em stand-by.
Prometi que hoje se caísse me saberia levantar e vou fazê-lo...mas por agora vou até ali desmoronar...Voltarei pilar..o pilar necessário nesta fase da nossa família...e a tempo de ir buscar os pequenotes à avó!
Até logo!


Conversa com Deus


menina+rezando.jpg (498×500)

Hoje vou falar Contigo...do fundo do meu coração... dos mais recônditos cantinhos da minha alma ...como dantes...vou lembrar-me como encontrava as palavras certas para chegar a Ti quando era ainda  pequena...tão pequena...vou encontrar as palavras simples de antigamente e sussurrar-te ao ouvido um pedido...e como antigamente... a certeza guiará o meu caminho na esperança...Hoje vou falar Contigo!


Quem espera





A porta fechou-se atrás de mim...o sorriso desmoronou ... e mais uma vez ...depois de vezes demais....me encontro só no corredor onde é suposto esperar...Que bem conheço já o banco de madeira com costas gradeadas com ar de guardar desde sempre memórias de muitas histórias nem sempre com final feliz ...!!!! O elevador do serviço de internamento por onde passam, de quando em vez, macas com desconhecidos tornados conhecidos pela coincidência do momento...a secretaria de acolhimento de quem vai chegando para ficar...a porta de saída que nos devolve à vida...!  Sei que a espera será longa e preparei-me...o livro espreita no saco...o meu caderninho de apontamentos também...mas falta-me vontade seja para o que for...fico-me a olhar mais uma vez em volta naquele corredor que já me trata por tu e já consigo descrever de olhos fechados...os meus olhos percorrem mais uma vez as paredes de cor bege já desgastada... seguindo as fissuras na tinta...procurando as diferenças desde a última vez...o pensamento divagando...no silêncio que o passar do tempo e o aproximar da noite faz crescer...!
De repente do elevador sai um grupo de médicos...saem a falar alto a rir ...a caminho do café da pausa..contrastando com o caráter um tanto sinistro do lugar aquela hora....batas esvoaçando a fazer lembrar anjos...socas e ténis nos pés a provar a condição humana...ânimo precioso num ambiente difícil! Pouco depois, a hora da visita da noite traz mais vida ao lugar...gente que entra e sai ...rostos apreensivos que ganham cor ao entrar e por vezes o perdem ao sair (e como eu sei porquê), mas também caras cheias de esperança...olhos expetantes..passos decididos de quem está em luta...Mas para mim a espera continua...acabei de saber que um adiamento me fará esperar mais e mais...! De telefone na mão...não tenho agora mãos a medir para atender os telefonemas de quem quer saber... de quem se interessa e com as palavras que encontro na escassez da minha vontade lá vou respondendo o que ainda não sei...! O tempo passa e nada! Arrisco assomar-me para lá da porta...mas ao avistar-me a enfermeira simpática do piso  (e que respeito tenho por estes profissionais mal pagos mas exímios no prestar dos cuidados, pelo menos por aqui), abana-me a cabeça gentilmente...dizendo-me sem palavras «não...ainda não»! E volto ao banco e à exploração da parede...meia hora uma hora...hora e meia mais...depois de um dia inteiro de espera...!
Finalmente ...num repente a porta abre ...olhando à minha volta e vendo que não está mais ninguém tenho esperança que seja para mim...e é !!!! «Não quer entrar?» e eu queria  oh se queria...! E sim as coisas por hoje correram bem...e como estamos decididos a viver  um dia de cada vez...festejo já... em passo leve... mais esta vitória descendo a escada a quatro e quatro em direção à rua...ainda chove... mas já não dou por isso...se olho para o céu é por outro motivo...simplesmente para acabar a conversa da manhã com um obrigada!


2013 foi um ano particularmente difícil para mim e para a minha família,  muitos posts refletiram a angústia e a incerteza, à mistura com a força necessária para tudo enfrentar...a aprendizagem foi por a esperança à frente do medo...sempre!
Bem hajam meus queridos amigos e bom dia!!!!


Novo blogue!!!! Para visitar  Alerta Planeta Azul aceda por por aqui...e se puder fique por lá também...lá, precisamos de ser muitos!!!!





35 comentários:

  1. Que textos bonitos! Tens aqui um espaço encantador, parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Bom é ver quando ultrapassamos todas as pedras dos caminhos,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes com dificuldade...mas vale a pena de pois de passar à próxima curva :))
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Força minha querida, não te acompanho à tempo suficiente ara saber ao certo o que se passa, mas sei que é com o marido e que é grave... Desejo sinceramente que a normalidade volte e força. És uma Mulher de garra e admiro-te por isso... Por vezes é necessário fazer o luto, completo dos sentimentos menos bons para voltar em grande e com força para lutar.

    Beijo enorme, estou a torcer por ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana...é com o marido sim, estes são posts de Março e Abril...em Maio tive ainda o AVC da minha mãe...um ano complicado...Neste momento aguardamos o próximo exame para saber em que ponto as coisas estão...!
      Beijinhos e obrigada pelo carinho.
      Maria

      Excluir
  4. Força amiga!
    Sei que os problemas de agora serão ultrpapassados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo. Estes eram posts de Março e Abril, neste momento aguardamos novos exames para saber como as coisas estão.!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Que bom que correu tudo bem e espero do fundo do coração que continue a correr e que a tua família encontre alguma paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...estes eram posts de Março e Abril...era a segunda intervenção do meu marido que fez oito o ano passado...neste momento esperamos exames mais à frente para saber como estão as coisas...mas aprendemos a viver um dia de cada vez..Obrigada pelo teu carinho!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Espero que o ano de 2014 seja um ano bem melhor para ti.
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá que prazer te visitar, gostei de
    tudo que vi por aqui, um Blog maravilhoso
    Como achei bem bonito já vou ficando
    Quando puder me visite, vai ser um prazer
    Elogio ao belo post

    __________⊰•✿.•°•.•✿⊰Rita!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Rita, obrigada pelas amáveis palavras...claro que irei com gosto visitar o seu blog também!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Não são tontas as crianças,
    A criança nunca mente
    Não lhe roubem as esperanças
    Nem o amor que lhe pertence!

    A criança sempre atenta,
    Ao que se passa em seu redor
    Precisa de atenção tanta
    E também de muito amor!

    Para saudável crescer,
    Precisa de boa alimentação
    Para, educadamente, aprender
    Precisa de uma boa educação!

    Com desordem não se constrói,
    É preciso orientação
    Porque a dor, a quem tem dói
    Muito faz sofrer o coração!

    Tratem bem as crianças,
    Elas não têm culpa de ter nascido
    Com fome no mundo há tantas
    Tanta pobreza, num mundo tão rico!

    Drasticamente, mal distribuída,
    Porque existe tanta desigualdade
    Causa da exploração permitida
    No mundo onde não há honestidade!

    Boa tarde para você, amiga Maria, um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Assim o espero Rosa...ainda tenho de ter muitas conversas com Ele...:))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Não apanhei o início dessa fase, mas apanhei algures pelo meio e acredito que não seja nada fácil superar. Seja como for se há coisa que deu para perceber é que tu és uma guerreira e que, com a ajuda dos teus filhotes e restantes familiares superas tudo. :) :)
    Muita força.
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento...amiga tento muito...e não desisto facilmente...só isso...mas como luto também por quem ainda não pode lutar sozinho nem esse mérito tenho...Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. O importante e sabermos contornar todas as adversidades ,gostei quando escreveu "a aprendizagem foi por a esperança a frente do medo "e verdade quando temos a capacidade de ver para alem daquilo que os nossos olhos mostram sempre haverá uma esperança que nos conforte a alma ,muitos beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os maus momentos...tornam-nos mais sábios...!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Uma vida com pormenores que me deixam desarmada.
    Nem sei que dizer ou pensar.
    Tão somente que és uma Mulher daquelas raras e muito preciosas.

    Bem hajas!

    E que a luz volte a brilhar em todo o seu esplendor,

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a esperança que volte a brilhar sim...! Obrigada do fundo do coração pelo tão grande carinho e por certo nem mereço!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Respostas
    1. Bem vinda Selene...obrigada...estes são posts do ano passado ...neste momento esperamos novos exames para saber como as coisas estão.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  14. Que bom ler os textos que eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  15. Conversar com DEUS...pôr a esperança à frente do medo...acreditar que pode ser sempre possível...são lemas de que não abdico!
    Belos textos!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu amiga...aprendizagens feitas em momentos como os que vivi não se esquecem...Obrigada pela companhia amiga!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  16. Não me canso desta partilha de textos.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Não te tenho lido convenientemente, nem comentado, mas espero que esteja tudo bem com vocês.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te preocupes Rosinha...tens lugar reservado por aqui ))!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  18. I'm glad things went well! Many blessings my friend ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...