sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Honestidade à prova!!! (Desafio Rostos da Diferença)




E cá estamos para mais um momento do Desafio Rostos da Diferença desta vez com a nossa querida amiga do blogue Crocheteando...momentos, Crocheteandomomentos.blogspot.com, (por algum motivo o blogger hoje não me está a deixar estabelecer os links diretos). Por vezes somos postos à prova...e nessas alturas por certo podemos fazer a diferença...Leiam então mais este interessante relato!

Olá Maria
É verdade que a seriedade das pessoas…está muitas vezes posta em causa!
A vida difícil que muitos têm…a desonestidade implícita em mau caráter…a tentação de termos um pouco mais do que os outros…levam o ser humano a cometer erros que nunca esquecem (ou não)!
Contudo…hoje vou louvar uma atitude que jamais esquecerei!
Meu sobrinho…atrapalhado com excesso de materiais que levava nas mãos…ao pagar o seu bilhete num autocarro que percorre as ruas de Coimbra…pousou a bolsa que continha a sua máquina fotográfica!
Um objeto que lhe é necessário para complementar os seus estudos…e que lhe custou a pagar…(com ajuda da bolsa de estudo)!!!
Saiu do autocarro…e só quando chegou à faculdade é que se apercebeu que não tinha o estojo da máquina!
Junto da garagem de recolha dos autocarros…apelou a quem de direito…na tentativa de reaver a sua preciosidade…e durante três horas…apreensivo…desejou não estar a passar um momento tão desagradável…como aquele!
Depois de uma longa espera…recebeu um telefonema que o fez pensar que:
- Afinal…ainda há pessoas honestas …neste mundo!!!
(A sua máquina fotográfica foi entregue pelo motorista do autocarro!)
Um bem haja…a quem olhou e não se apoderou do que não lhe pertencia!

Crocheteando...momentos

De tanto que vemos acontecer...estamos predispostos em primeiro lugar para duvidar...testemunhos como estes levam-nos de novo a acreditar!

Bom dia e bem hajam queridos amigos!

67 comentários:

  1. Respostas
    1. Também eu e este desafio surgiu mesmo nessa sequência...valorizar o que nela há de bom e faz a diferença!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Maria...parabéns pela iniciativa "Desafio Rostos da Diferença"!!!
    Temos tido conhecimento de histórias que nos tocam de algum modo e nos fazem pensar que o "mundo" não vai assim tão mal!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga eu minha querida amiga pela tua participação...Perdoa o teu blogue não estar em link direto mas hoje não consigo colocar links...não sei o que se passa...!
      Beijinhos amiga e bom dia!!!
      Maria

      Excluir
  3. Eu ainda creio que existam pessoas boas e honestas, embora o mundo muitas vezes vê essas pessoas como (anormais).
    Normal é... roubar e não tem punições, é mentir sem ser pego, é trair sem se preocupar com o outro.


    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda acredito e temos de valorizar aqueles que continuam a agir bem e a fazer a diferença!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Verdade minha Maria, estou sempre (e cada vez mais) preparada para as más atitudes...as boas apanham-me de surpresa.

    Pessoas como esse motorista= Rosto da Diferença são cada vez mais raras:)

    jinhoooossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está a acontecer com todos ...daí a grande importância de invertermos o processo!!!!
      beijinhos minha querida e especial amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Querida, desculpa a demora. Continuo interessada em participar mas clico no link e não vai para a página com as instruções...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana...ainda vens a tempo...tenho muitos testemunhos para publicar...e estou muito grata pela forma como todos tem vindo a dar o seu testemunho...Hoje não estou a conseguir por os links, não sei porquê...mas vai à lista ao lado das postagens mais populares dos últimos 30 dias e neste momento o desafio está em segundo lugar , consegues aceder por lá!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. São pessoas assim que me fazem acreditar que ainda há luz no fundo do túnel...
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Acreditar, acreditar sempre! que ainda há pessoas assim.
    Cada vez este espaço se torna mais rico, Maria. Bem haja.

    Bom fim de semana.
    Beijinhos.

    Sónia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sónia...quem enriquece este espaço é quem por aqui passa e por aqui vai ficando, participando...interagindo dando-se a conhecer...estou grata...muito grata!!!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  8. Olá, é muito bom ler estes textos para nos lembrarmos que há gente boa, honesta e que são muitos.
    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim...por vezes nem damos conta...temos de estar mais atentos ... e mudança começa neles e em nós!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Infelizmente, nos tempos presentes, são muitas as situações desagradáveis e quando aparece alguém que simplesmente faz o que todos nós temos o dever de fazer, ou seja, ser honesto e sério até nos parece algo de extraordinário.

    De qualquer modo, o meu louvor a quem ainda se consegue comportar decentemente.

    Tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...o normal seria que todos agissem assim...e o ponto é mesmo esse neste desafio,valorizar quem o faz, lembrar-nos de fazer a diferença seja no que for de bom e multiplicar esses gestos...torná-los de novo vulgares!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Olá Maria tenho acompanha do as historias e são lindas essa que li hoje muito boa ,Eu acredito que exista pessoas boas neste mundo,sempre tem alguém em algum lugar para fazer a diferença...
    Deixo meu carinho e um ótimo final de semana.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo amiga sempre temos um lugar para fazer a diferença...!!!
      Obrigada pelo seu carinho e companhia!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Um bom testemunho que nos fazem realçar valores como o da "honestidade"
    Eu acredito que felizmente ainda há pessoas que fazem a diferença pelo Bem.
    Beijinhos
    Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também querida amiga...e eu também!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Oi Maria, tudo bem?
    Ainda existem pessoas nesse mundo que são honestas, não é? E é por causa delas que ainda tenho fé nas pessoas!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vale a pena acreditar porque na verdade e como provam estes testemunhos as pessoas que fazem a diferença estão por toda a parte e por vezes somos mesmo nós.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Vamos acreditar que há pessoas honestas por este mundo fora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E há mesmo amiga,,,vale a pena acreditar :))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Testemunhos assim nos fazem acreditar que as coisas podem mudar...Lindo!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  15. Maria, temos de acreditar que o também é composto de gente boa. Gente de bem, a dar bons exemplos à sociedade. Valha-nos isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente verdade e isso dá-nos alento para prosseguir!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Boa Tarde Maria.
    Estou de volta,a saudade da minha filha,foi mais forte do que tudo rsrs. Realmente um belo exemplo,acho que ele era iluminado e honesto e por isso recebeu de volta a sua maquina de uma pessoa também honesta,como dizem os bons fluindo se atraem rsrs.
    Como é gratificante observar que existem pessoas capazes de um gesto de honestidade,na minha opinião deveria ser um ato comum,mais infelizmente temos que admitir que é raro,infelizmente.
    Um ótimo final de semana.
    Espero que os pequenos já estejam melhores,muita saúde para eles,os daqui dei muito mel de abelha, e muito sucos, eu particularmente acredito do poder das coisas naturais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguimos estar longe deles não é??? Acontece-me o mesmo...E sim é bom irmos constatando que muitos fazem o que é certo e podemos contar com eles.
      A filhota está bem melhor e o filhote melhorou mas é mais complicado e ainda demora um pouco mais...Também costumo dar mel em casos mais simples...e por vezes recorro a produtos e medicina natural...já tive bons resultados...mas neste caso é preciso um efeito rápido...!
      Beijinhos e bom fim de semana amiga.
      Maria

      Excluir
  17. Vale acreditar no ser humano! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim Yayá!!!!
      Beijinhos e fabuloso fim de semana!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. De vez em quando já se ouvem histórias assim e é bom saber que ainda há pessoas honestas que não ficam com o que não é seu.
    :) beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que procedem como todos o deviam fazer...sim ainda há e quero acreditar que esses valores não estão perdidos e que os conseguiremos multiplicar!!
      Beijinhos e fantástico fim de semana!
      Maria

      Excluir
  19. Ainda há esperanças para a humanidade!

    beijinhos

    P.S. Obrigado por este crochet tão laborioso e encorajador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que se passar a seguir está nas nossas mãos...!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. O ser humano e surpreendente ao longo destes lindos momentos tenho lido momentos incríveis ,neste caso a tentação poderia ser grande ,como o velho ditado diz achado não e roubado ,mas a razão prevalece a qualquer ditado e ainda bem o ser humano deve acima de tudo ter principios que o dignifiquem e o valorizem ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem sabe Emanuel o que está para vir...tenho ainda muitos testemunhos, alguns impressionantes para partilhar...estou tão grata pelas vossas participações...e sim temos de valorizar o que é dignificante e solidário...só assim multiplicaremos esses gestos!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Oi Maria...aquilo que deveria ser super natural, hoje, se tornou (surpresa)...Ainda há esperança em gestos assim, Graças a Deus...beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão...infelizmente agora o certo nota-se pela diferença....mas acredito que esses valores sobrevivam e com o esforço de todos se multipliquem e se tornem vulgares...!
      Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  22. ainda existe pessoas boas de bons coração!

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Juliana, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Bjs e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  23. Olá Maria
    Temos que ter fé e crer que este vasto mundo ainda existem pessoas de boa índole que primam pela honestidade. Belo exemplo
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ainda existem e valorizando cada gesto desses acho que conseguiremos que sejam cada vez mais!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  24. Maria, desde que li aqui neste espaço, neste desafio, a homenagem da Marafada ao seu marido, já nada me surpreende.:) Acredito, piamente nas boas intenções e seriedade de muita gente. Felizmente para todos nós e neste caso para o sobrinho da Crocheteando, que foi atrás do que era seu e muito bem. E reforço isso, porque existem pessoas tão desacreditadas na boa fé, que nem procuram, achando não valer a pena. Assumindo desde logo, a perda dos objetos, sem recuperação possível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda a razão Libel...muitas vezes o descrédito é tanto que já nem se volta atrás à procura do que se perdeu...assume-se simplesmente que foi roubado...É precisamente o ponto deste desafio, testemunhar que ainda podemos acreditar e que nos cabe multiplicar estas ações...e o primeiro passo é valorizar!!!!
      Beijinhos amiga e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  25. Assim mesmo é que deveria proceder toda a gente.
    Quem encontra objecto devolve-lo a quem o perdeu
    Por que não sendo dele com ele bem não se sente
    Aprendi assim, assim procedo, devolve-lo é dever meu!

    Eu acredito que ainda há muitas pessoas honestas neste mundo.
    Boa noite e bom fim de semana para você amiga Maria, Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito Eduardo...mas nem sempre estão à vista ...às vezes parece que passou de moda.. eu acredito porém que as coisas podem melhorar se cada um fizer a sua parte!
      Beijinhos e boa sorte
      Maria

      Excluir
  26. Olá Maria

    Eu tive um incidente que também me fez acreditar que ainda existem pessoas honestas.
    Ótimo final de semana.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E existem mesmo Kinha,,,se quiser participar no desafio tenho muito gosto...ele está em aberto!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  27. Que bom ver testemunhos destes.
    Estes casos fazem-nos acreditar que nem tudo está perdido,a honestidade ainda continua a fazer parte da vida de muita gente.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não está mesmo...acredito que ainda conseguimos se não nos demitir-nos a mudança que urge ...!
      beijinhos amiga e um feliz fim de semana!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  28. Bom dia Maria!
    Seguir adiante fazendo cada
    um a sua parte
    é o fundamental.
    Te sigo agora tambem com meu blog de poesia.
    Bjins
    Catiaho Alc,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ! Bem vindo, obrigada pela visita , pelo comentário e por ter ficado por aqui...É precisamente isso se todos fizerem a sua parte a mudança para melhor será conseguida!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  29. Oi Maria,
    Ainda bem que existem - muitas - pessoas honestas.
    É muito triste, chegarmos ao ponto de duvidarmos que ela ainda existe.
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena acreditar e lutar por isso!!!
      Um bom fim de semana, obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  30. Fico feliz que tenha gostado, Maria!

    O mundo ainda tem jeito! hehehe!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tem Amanda...pois tem!!!
      Beijinhos e boa semana!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  31. Eu continuo a acreditar. Por muito que sejam os exemplos contrários, quero e preciso continuar a acreditar nas pessoas...
    Beijinho grande querida Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal como eu minha querida...tal como eu!!!!
      Beijinhos e bom domingo!
      Maria

      Excluir
    2. Eu também. E é tão bom quando correspondem ou superam as expectativas e tão desanimador quando é o contrário...

      Excluir
  32. Respostas
    1. Verdade..um homem honesto!!!
      Beijinhos e bom domingo!
      Maria

      Excluir
  33. Eu fiquei sem a minha num. Bem que a procurei mas nunca ninguém achou nada. Ainda guardo a embalagem, feita idiota, como se um dia fosse deparar com ela e dizer: este número de série coincide!

    Mas nem foi a máquina a perda que mais me emocionou. Foi o conteúdo. Foram as fotografias com pedaços da minha intimidade - em dois cartões de vários gigas, e as baterias ecológicas recarregáveis por 2 métodos diferentes que tinha acabado de comprar. Ainda hoje me aflige não saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer...achado alguém terá achado...devolvido é que...!
      Mas depende de como foi perdido às vezes não há forma de devolver...! Sei bem o que dizes...também já perdemos uma com um cartão com imensas fotos que ainda não tinhamos guardado ou passado e isso sim magoa.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...