(Atenção estamos em festa e com Sorteio em curso....tudo aqui!!!!)
Socorro....o que fizeram aos meus bebés????
Sem saber porquê, ou se calhar desperta pelo súbito silencio, tão raro aqui por casa, levanto os olhos do livro...e de repente...perco quase o chão.... e parece-me ter saído de uma qualquer maquiavélica máquina do tempo...olho para o sofá onde há instantes estava a P...a minha pequena P...brincando no computador...!Mas quem é aquela rapariguinha que lá está agora?...Languidamente sentada...longo cabelo a cair-lhe pelos ombros que ela afasta na cadência do incomodo, com gesto certo...calmo...quem é aquela rapariguinha tão concentrada no que vê no ecran do portátil e que se move agora ao som escolhido, de olhar vago e sonhador...quem é aquela rapariguinha que balança no pé meio descalço o sapatinho já da moda das meninas crescidas...quem é aquela rapariguinha apoiada ainda no diário aberto e abandonado no entusiasmo da música ...!??? Um pequeno ruído atrai-me o olhar para o meu lado...será o pequeno F. com a sua Nitendo...mas olhando bem, por detrás dos caracóis que lhe caiem nos olhos, vejo o rosto de um rapazinho, já a adivinhar o futuro homem...quando foi que o nariz afunilou...para onde foram as bochechinhas de querubim...desde quando discute com o pai os assuntos da televisão já com opinião e contraponto como acabo de o ouvir fazer agora...quando cresceu tanto...desde quando já não é o meu bebé...???
Socorro que fizeram aos meus bebés???
Como que respondendo ao meu grito mudo, a P. olha para mim...os seus olhos doces são ainda de menina, os seus braços agora estendidos, revelam a sua verdadeira pequena dimensão... «posso ir para o pé de ti mamã?» ...«claro querida» e acolho aquela filha meiga... meiga ...ainda a minha menina...a quem terei de dar asas um destes dias mas que ainda vai cabendo no meu colo...e ali ao lado o F. já ciumento chega-se também...visto deste ângulo mais próximo, ainda parece só o meu menino pequeno!!!!
Sim eles vão ganhar asas...elas aliás já lá estão a despontar...já as vejo quando olho bem....e isso é maravilhoso...espero estar à altura quando for o seu tempo de voar e o meu de ficar a vê-los afastar-se rumo à vida...Mas por enquanto.... que bom tê-los aqui...e abraço-os forte...muito forte!!!
Bem hajam meus queridos!
Mãe a maravilhosa aventura!
Na quinta feira passada, a P. chegou da escola de ar desiludido ...«mãe o presente que estou a fazer para ti não tem a cor que eu queria...não pude escolher...!!!», começou ...de olhos já a brilhar na tentativa de suster as lágrimas. Puxei para mim a minha filha tão sensível e olhei-a fundo nos olhos, coração a tocar coração « Filha...sabes que qualquer coisa que faças para a mãe se transforma na coisa mais maravilhosa que a mãe alguma vez teve ou viu...porque foste tu que fizeste e o teu coração faz magia por gostares tanto de mim...»...«mas mãe a cor não fica bem, nem é a tua preferida!!!»...«Mas acreditas que no momento em que me deres esse presente ela vai ser precisamente da cor que tu querias e de certeza a minha favorita..não é???» ...sorria já a minha filhota.. «Sim mãe acredito...!!!» e lá foi esvoaçando para o seu quarto a minha fadinha...já sossegada...!
Na sexta saíram os dois da escola aos segredinhos...no banco de trás do carro ouviam-se ruídos estranhos de papeis e fitas e muitos «schiuu!!! Olha que a mãe ouve!!!»...Em casa foi o reboliço até que desaparecessem escondidos, os misteriosos embrulhos, que à viva força procuravam esconder...!
Hoje, o F. madrugador como eu, levantou-se como de costume comigo..mas esperou ansioso que a mana acordasse bem mais tarde para começar a celebração...A P. essa entrou na sala a cantar e a dançar um canção do dia da mãe e rapidamente fiquei submersa em abraços beijinhos e presentes...O pequeno-almoço era hoje por conta deles, e eu pequena esperta, com anos a sobrar nestas coisas, escolhi um menu simples que os mantivesse longe de torradeiras, tostadeiras e facas afiadas, e aguardei pacientemente pela chamada, tentando ignorar os barulhos e gargalhadas que vinham da cozinha, bem ilustrativos da confusão que por lá ia!!! Finalmente tudo pronto, fui levada para a mesa que eu já tinha posta mas verifiquei estar de novo vazia...tratava-se hoje de serviço à la carte e personalizado...o pai foi envolvido na função e sentámo-nos à espera de ser servidos...e pois... o café da P. estava delicioso...e a sandes mista com manteiga (hoje tinha direito a tudo), feita pelo F., perfeita...embora na verdade fosse uma sandes tripla...com uma fatia de queijo...uma fatia de fiambre e uma “fatia” de manteiga!!!
Ah...e a flor íman que me ofereceu o F. é a flor mais linda que alguma vez houve... e não é que o colar da P. tinha precisamente a cor que ela queria que tivesse e era mesmo da minha cor preferida????
Pela benção de ser mãe o meu obrigada eterno!
Posso dar hoje uma de mãe galinha a rebentar de orgulho pelos seus filhotes…posso…posso???
Já por aqui tenho comentado que as grandes paixões da P. são o piano e o canto (conto como uma coisa só por se completarem) e a Ginástica Rítmica…já o F. é fã de bateria. Ambos se iniciaram nessas lides desde Setembro do ano passado, e tem sido um gosto vê-los evoluir, frequentam nessas atividades o clube do bairro e também isso foi para eles uma enorme mais valia por lhes abrir novos horizontes em relação à sua vida normal e aos amiguinhos de sempre, na escolinha que frequentam…!
Ontem era um dia muito esperado mas difícil…Esperado por ser a apresentação da música, do canto e… por descoordenação total do clube… também da ginástica rítmica, que aliás ia decorrer fora, num pavilhão especial…Faltar a alguma coisa… era para eles terrível e, depois de vários esforços concertados com os professores, foi possível arranjar as coisas para que embora em corrida e saltando a meio de uma coisa para a outra, se conseguisse fazer tudo …! Mas era sobretudo difícil por ser a primeira vez que uma pessoa muito querida, imprescindível nos seus corações e na sua vida, ainda em recuperação, não iria estar presente para apoiar e registar tudo em milhentas imagens…! No dia anterior a P. estava evidentemente a ressentir-se disso e os ensaios de canto acabaram em dor de garganta, o piano correu mal e magoou-se na perna na ginástica…comecei a temer o pior…para o tão esperado Domingo…e o pior para mim… era que eles não conseguissem divertir-se como de costume e vissem deitado por terra o trabalho de meses por um momento de desânimo…e seria tão natural que pudesse acontecer… comecei a preparar os meus pensos de alma para acalmar as deles se as coisas corressem pelo menos bem…muni-me do apoio fundamental de um irmão maravilhoso que tenho, e tio fantástico que eles adoram, e partimos para a aventura…eu confesso que com um pouco de medo…! Mas tinha subestimado os meus pequenotes…Como admirei a força da P. subindo ao palco com a banda, no seu melhor… arrancando aplausos e gritos de incentivo da plateia….o seu desempenho na rítmica, vencendo a dor na perna pelo constante aquecimento em que se manteve, e conseguindo tudo o que se tinha proposto…a minha doce…a minha meiga…a minha frágil e forte P. a mostrar o poder do seu querer…Como admirei também a responsabilidade do F., neste momento, o mais novo baterista do clube (de poucas falas antes da apresentação), acompanhando à bateria as duas músicas que a mana tocou no piano, sem falhar uma batida…!
Filhos … quão orgulhosa estou de vocês…não por terem conseguido brilhar ontem à altura do que queriam…também por isso claro …mas sobretudo por o terem feito em condições tão adversas… por saber bem a preocupação que vos vai no coração…e o esforço que fizeram para tudo fazer de sorriso nos lábios, dando como sempre o vosso melhor…obrigada filhos por mais esta lição!
Bem hajam meus queridos
Como é normal, os meus filhotes ocuparam muitos dos meus posts do ano passado...ser mãe será sempre o que de mais mágico, fascinante e maravilhoso me aconteceu, estes que republico agora, foram escritos entre março e maio de 2013 e foi-me difícil escolhê-los...todos representam momentos muito importantes para mim!
Bom dia e bem hajam meus queridos amigos!
Novo blogue!!!! Para visitar Alerta Planeta Azul aceda por aqui...e se puder fique por lá também...lá, precisamos de ser muitos!!!!
Sim vamos sentir sdd dos nossos tesourinhos rs...
ResponderExcluirbjokas =)
Se vamos Bell!!!!
ExcluirBjs
Maria
Eles crescem mesmo não crescem? Não tenho ainda filhos mas tenho sobrinhos, dois rapazes, que não podiam ser mais diferentes um do outro. A crescerem...a barba a despontar no mais velho, as feições a ficarem mais duras no mais novo....e eu que ainda lhes queria pegar ao colo e encher de beijos...oh saudades dos seu cheiro de pequeninos :)
ResponderExcluirTão depressa Ellie...tão depressa!
ExcluirBjs
Maria
Que mãe tão orgulhosa dos seus rebentos...
ResponderExcluirEles devem mesmo ser uns amores.
Beijinhos
Sou mesmo...e eles são bons meninos sim :))
ExcluirBjs
Maria
NOSSA! ESTOU COMOVIDA AO LER E VER COMO VC EXPRESSA TÃO BEM O QUE NÓS MÃE SENTIMOS PELOS NOSSOS FILHOS! EU SEMPRE PENSO ASSIM E AS VEZE ATÉ FALO ALTO COM ELES: "ONDE ESTÃO AQUELA BOLINHAS GORDINHAS E FOFAS QUE ATÉ POUCO TEMPO ESTAVA EM MEUS BRAÇOS?" MAS MESMO COM SAUDADES DESSES MOMENTOS QUE JÁ FORAM, TEMOS A FELICIDADE DE TER NOSSOS PEQUENOS JÁ CRESCIDOS, JUNTO DE NÓS, DEMONSTRANDO TANTO AMOR. MAS AS VEZES ME DÓI PENSAR QUE GANHARÃO ASAS UM DIA...
ResponderExcluirAMO O JEITO QUE VC FALA DOS SEUS FILHOS QUE SÃO UM ENCANTO! DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA FAMÍLIA!
BOM DIA!
roarteestilo.blogspot.com
As mães compreendem-se umas às outras não é Rô?
ExcluirCorações moles de ternura, mas corajosos na defesa dos filhotes e no fundo temerosos do dia do grande voo:)))
Beijinhos amiga
Maria
Oi Maria
ResponderExcluirSer mãe é uma felicidade constante e tudo que vem dos nossos filhos são dádivas abençoadas. Os bebês crescem, ganham asas e alçam novos voos mas sempre voltam ao porto seguro que é o colo de mãe. Um relato de grande sensibilidade e pujante na extensão do amor pelos filhos que tanto ama.
Beijos no coração minha amiga
Ser mãe é a melhor coisa da minha vida Gracita..a maior dádiva que poderia ter tido!
ExcluirBjs
Maria
A menina de olhar atento!...
ResponderExcluirO tempo nos está destruindo
Tanto mal, o porquê, não entendo
A menina de olhar atento sorrindo.
Luta, menina luta!...
O teu futuro estão destruindo
A vida não é uma aventura
Os políticos te estão mentindo!
De política, não queria falar,
Todavia, o tema não o evita
De mãos dadas vamos caminahar
Para são e salvos ao futufo chegar
Antes que seja destruido pela politica!
A mãe galinha amiga,
Os seus filhotes protege
Não finge, concretiza
Todo o carinho merece!
Boa tarde para você amiga Maria,
um abraço
Eduardo.
Boa tarde Eduardo...obrigada pela poesia e pela amizade!
ExcluirBjs
Maria
Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee! é assim que as minhas Aninhas chegavam em casa fazendo barulho e até os cachorros entravam em festa....
ResponderExcluirObrigada por me fazer lembrar de uma época tão encantadora da minha vida....
Obrigada também por compartilhar esse momento em sua vida...
Beijkoas, venha sempre me visitar.
Nicinha
Bem vinda Nicinha, obrigada pela visita e pelo gentil comentário!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Mãe galinha...mãe galo...mãe tudo...SER MÃE...uma bênção...e ter os filhos por perto...faz-nos abençoadas!!! BJ
ResponderExcluirÉ isso mesmo minha amiga...é uma bênção!!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Ola Maria.
ResponderExcluirComo eu quero, que mais mães percebam a dadiva que são os filhos, presente maior não exite.
Meus parabéns por ser uma mãe tão amorosa.
Um lindo dia.
Beijos.
Obrigada pelo carinho Mirtes...é precisamente como diz, maior dádiva não há!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Maria é sempre bom ler seus comentários.
ResponderExcluirBeijinhos.
Obrigada Nelma:))
ExcluirBjs
Maria
Maria, que Mãe encantadora é! Só assim faz sentido ser Mãe, não é mesmo?! Um abraço! Manuela
ResponderExcluirSó assim Manuela...só assim de entrega e amor incondicional...!!! :))
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo carinho.
Maria
Lógico que eles são muito dos teus posts, pois fazem parte de ti, da tua vida, do teu dia-a-dia e do teu coração lindo!
ResponderExcluirObrigada querida amiga pelo carinho!
ExcluirBeijinhos
Maria
Os nossos filhos crescem tão depressa! Um beijinho Maria e tudo de bom para ti e filhotes!
ResponderExcluirTão depressa Alex meeeedooo!
ExcluirBeijinhos
Maria
Os filhos são a nossa verdadeira razão de viver!
ResponderExcluirwww.trapinhartes.blogspot.com
Sem qualquer dúvida:))!
ExcluirBeijinhos
Maria
Eu não sou mãe, mas adorei estes textos :)
ResponderExcluirObrigada Estrelinha:)))
ExcluirBeijinhos
Maria
Lindas suas palavras sobre seus filhos.
ResponderExcluirSomos mães com muito orgulho não é amiga?
Eu me orgulho demais com a minha única filha.
bjs Maria
Carmen Lúcia-mamymilu
Sua filha é linda!!!
ExcluirE ser mãe é mesmo motivo de orgulho...uma bênção maravilhosa..:!
Beijinhos
Maria
Mae e um ser maravilhoso que cuida incessantemente das suas crias ,para a minha mae sempre serei o seu menino que um dia cresceu ,muitos beijinhos Maria
ResponderExcluirSim acho que eu ainda sou uma menina para a minha e os meus serão sempre pequeno para mim..:)))
ExcluirBeijinhos Emanuel
Maria
Texto tãoooo longo. Eu adoro ter uma mãe galinha, que me permite voar mas que me acolhe sempre nas suas asas.
ResponderExcluirNa verdade eram três textos longos...maratona é assim mesmo:))!
ExcluirBeijinhos
Maria
Olá Maria!
ResponderExcluirVou visitar seu novo blog, acredite, mas é que agora estou às pressas.
Então, quero te convidar para participar de uma brincadeira, ou seja, é uma TAG. Eu escolhi 07 amigas para participar e VOCÊ está sendo uma delas. passa lá no meu blog que está tudo explicadinho...
Bjos
Obrigada pelo convite Estael, aceito com agrado mas só depois de dia 27 está bem??? Até lá estamos aqui de vota da festa...depois voltamos ao normal...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Não sou mãe, mas vejo aí o amor todo =)
ResponderExcluirBons textos =)
Beijocas
Vinha comentar precisamente o mesmo! Que ternura!
ExcluirQuerida amigas...não é preciso ser mãe para intuir este amor que temos dentro de nós desde meninas pronto a desabrochar no dia em que o formos...!!! Beijinhos às duas!
ExcluirMaria
Olá Maria:)
ResponderExcluirOs filhos crescem rápido - aproveita cada momento com eles porque são únicos e eternos. Adorei os textos - muito bons:)
Beijinhos
Obrigada Formiguinha, sim estou a aproveitar cada momento ao máximo e devagarinho!
ExcluirBeijinhos
Maria
Maria,como uma mãe entende a outra! Eu amei o seu texto,observando seus filhos e pensativa sobre cada um e com tanto amor! Linda sua postagem! bjs,
ResponderExcluirObrigada Anne...mãe entende mãe porque vive o mesmo tipo de amor incondicional!
ExcluirBjs
Maria
Sorteio no Blog Papo de Mãe em parceria com a Aroeira Brinquedos Educativos para participar é simples:
ResponderExcluirSigam as regras e preencham o formulário.
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-aroeira-brinquedos.html
Obrigada pelo convite!
ExcluirBjs
Maria
Mãe é Mãe....só mudam de endereço.
ResponderExcluirrs.
adoro observar os meus.
beij0
Acho que é mesmo assim amiga...e ainda bem!
ExcluirBeijinhos
Maria
Minha querida
ResponderExcluirSer mãe é o maior dom que a vida nos dá, não há amor maior que esse. eu costumo dizer que eles são o meu altar.
Já visitei o novo blogue e gostei.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
Obrigada pela visita e apoio no novo blogue, lá precisarei da ajuda de todos...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Oi Maria, eu tenho só um com 31 anos e ainda está comigo, mas logo cria asas, mas irá ficar perto.
ResponderExcluirLindo seu texto, mãe ri e chora ao mesmo tempo de emoção e para elas os filhos não crescem.
Beijinhos
Mundo dos Inocentes
Olá Dorli...mais tarde ou mais cedo todos eles ganham asas e de coração temeroso sorrimos olhando o seu voo:))
ExcluirBjs
Maria
Por nossa vontade estaríamos sempre, a falar dos nossos filhos. Afinal, eles são a nossa vida!!!...Histórias sobre eles são uma constante, pois tudo gira à sua volta. E cada uma é um arco-íris de recordações. Tu e os teus Kids enchem uma casa e deixam qualquer pessoa de sorriso no rosto.
ResponderExcluirAh! espera...ainda não te dei os parabéns pelo novo BLOG Alerta Planeta Azul?..mas que cabeça desvairada!!!.PARABÉNS. Já lá vou espreitar.
Agora vou indo, até à próxima curva, sabes onde fica??
É mesmo aqui!!!
Oh!!...estou completamente passada...ihihiihihi,
Quanto tempo estive fora?
4/5 dias...Nãoooooo, é muito post para colocar em dia::;)))))))
beijinhossssssssssss
Obrigada Libel, já conto contigo por aqui e não te desorientes no caminho...:))) tanto mais que agora tens dois destinos...lá pelo novo blogue vou precisar de toda a ajuda! Obrigada pelo carinho também:))
ExcluirBeijinhos
Maria
Mãe é assim mesmo é com Amor e Ternura que retemos e recordamos tudo aquilo que fazem que nos dão Alegria.
ResponderExcluirQue os teus pequenotes sejam sempre o teu Orgulho.
Beijinhos
Bom Fim de Semana
Só posso esperar querida amiga que os voos ensaiados agora lhes sirvam de apoio para os grandes voos do futuro!
ExcluirBeijinhos
Maria
É dádiva ter filhos. Beijo.ivana
ResponderExcluirA maior de todas Ivana!
ExcluirBeijinhos
Maria
Ainda não conheço esse sentimento de ser mãe, mas espero vir a conhecer um dia. Mas mesmo sem ser mãe, sou irmã e tenho uma mana mais nova que vi crescer e de facto quando damos conta já eles estão enormes... Aproveita bem todas as fases dos teus pequenotes (já grandotes) :p
ResponderExcluirBeijinhos amiga*
Como disse lá em cima amiga...não é preciso ser mãe para intuir o que é esse amor...! E sim estou a aproveitar ao máximo!
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
You are a good mom! ;o) You and your children are blessed ;o)
ResponderExcluirSerão sempre o melhor de nós, sem qualquer sombra de dúvida!
ResponderExcluirSempre !!!
Um beijo
Verdade!!
ExcluirBjs
Maria
Pois...
ResponderExcluirApetece ser mãe..
beijinho