sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tantas noites!!! (Maratona reprise)


(Atenção estamos em festa e com Sorteio em curso....tudo aqui!!!!)


Boa noite!



E hoje vim já na calada da noite...no silêncio sedutor da sombra adensada...no caminho da poesia sussurrada do luar...vim devagar...vim devagar....e fui ficando por aqui...presa na beleza da noite...quase esquecida de que vim apenas para dizer boa noite...para desejar sonhos felizes...para deixar um abraço amigo de até amanhã...fui-me simplesmente deixando ficar por aqui...olhos vagueando no horizonte...pensamento perdido em mistérios adivinhados....a noite é tão bonita...!


Quando a noite cai!




Quando a noite cai olhamos as estrelas procurando o nosso nome escrito nelas...quando a noite cai acorda o sonho... e o sonho envolve a alma descobrindo nela vontades e desejos escondidos... quando a noite cai tudo parece possível...quando a noite cai a lua sussurra-nos por vezes mistérios impercetíveis...quando a noite cai desce sobre nós um torpor doce e deixamo-nos embalar pelos segredos de Andrómeda....embaraçamo-nos nos cabelos de Berenice e voamos nas asas de Pégaso!!!! Quando a noite cai podemos ser tão felizes!!!!
Para todos uma noite plena!


Tantas noites!!!


Cada vez que a noite cai me ocorre o cair de outras noites..noutros sítios...noutros tempos...noutras almas!!!
Cada vez que a noite cai abro os meus olhos no sentir de muitos outros antes de mim...fitando eu por eles agora... o horizonte de outrora tornado presente da hora...com os mesmos sonhos, os mesmo desejos...o mesmo esperar...o mesmo querer...a mesma vontade de entender...repetidos tantas...tantas vezes...tempo fora!!!
Cada vez que a noite cai posso ser eu e mais do que eu...também aqueles que, como eu...por um momento... moldaram a sombra no brilho das estrelas e a fundiram na luz do luar...avançaram suavemente na beira do mar sem saber se queriam partir ou voltar...ser vela perdida a não procurar ou simplesmente voar...voar!!!
Cada vez que a noite cai...sou cativa sem amarras...deambulando maravilhada num tempo sem tempo...!

Que querem...cada vez que a noite cai...constato a sua magia e deixo-me encantar por ela!!!!

Para todos uma noite única!

Tantas e tantas noites em que por aqui passei para vos desejar uma maravilhosa, mágica e santa noite...!!!
Noite feliz queridos amigos e bem hajam!



Novo blogue!!!! Para visitar  Alerta Planeta Azul aceda por por aqui...e se puder fique por lá também...lá, precisamos de ser muitos!!!!




20 comentários:

  1. Linda reprise e desejo ótima e feliz noite! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma noite muito feliz!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Maria desejo-lhe uma noite serena como o luar e cintilante como as estrelas ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga Maria
    Hoje estás inspirada heim amada? Que lindos versos e como é gracioso o teu poetar. E que não se inspira ao contemplar a musa dos poetas adornada por lindas estrelas. Parabéns amiga pelo magnífico lirismo.
    Desejo que o seu domingo seja pleno de lindas surpresas e muitas alegrias. Que a fé e esperança nunca lhe abandone e que os seus caminhos sejam coroados de êxitos. Nunca se esqueça que Deus te ouve mesmo nas horas que o teu silêncio fala mais alto que sua voz. Tudo de bom pra você!
    Beijos no coração e afagos na alma.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gracita pelo imenso carinho...estes são posts revisitados!!
      O meu domingo ainda foi às voltas com a recuperação do filhote...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. A noite é tão bonita!
    Como os olhos da cor céu
    Presa na sua beleza amiga Maria
    Na sombra da noite apareceu
    A vaguear nos versos da poesia
    Deixou um abraço até amanhã
    No silêncio da noite adormeceu
    nos quentinhos dos lençóis de lã!
    Bons sonhos amiga Maria desejo eu!
    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Vi seu blog no blog da Nelma, cliquei achei interessante e eis me aqui.
    Seus textos sobre a noite me fez recordar de algumas noites ... E que noites!
    Talvez uma noite única mas que deixou muitas lembranças!...

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Celia...obrigada pela visita e pelo gentil comentário...a noite pode ser verdadeiramente mágica:))
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...