segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Janeiro...na hora da despedida!!!



Meu querido, querido janeiro!!!
Sabes bem que gosto de ti…és um mês de esperança, de recomeço, de sorrisos de expetativa , vontades renovadas…energias soltas nos caminhos…certezas lançadas ao vento!
És o mês em que nasceu o meu primeiro irmão, tão desejado pela menina que então eu era…e em que pela segunda vez me foi permitida a maravilhosa aventura de ser mãe…como não gostar de ti???
Este ano porém não se pressupunha fácil, enfrentavas a possibilidade de logo nos teus primeiros dias, determinares de uma forma negativa a nossa vida…aliás era quase certo…mas não…as coisas correram bem, para além de qualquer expetativa…e a perigosa questão foi empurrada para maio…mas maio ainda vem longe…!
Contigo este ano veio também a espantosa recuperação da minha mãe que nos encheu de alegria…como se de um regresso se tratasse…aliás e pensando bem, acho que foi precisamente disso que se tratou!
Por isso dei comigo de olhos brilhantes e sorriso enorme, fazendo contas de cabeça e pensando que à tua conta, pelo menos quase metade do ano já estava salvo e que por isso podíamos descansar agora…um pouco…! Conheces o ditado “enquanto o malho vai e vem folgam as costas”???? Foi assim que me senti…!
Foste passando, mais devagar ou mais depressa conforme o que fizemos juntos, onde estivemos ou como nos sentimos… e ganhaste mais uma vez a minha confiança!!!
Pensava já ter conseguido mais um ano de felicidade, sem mácula contigo…mas não…! Um novo imprevisto, desta vez com esse irmão que nasceu de ti, atirou-nos de novo para o hospital, para a preocupação, para o medo do imponderável, para o inconfundível cheiro dos imensos corredores e para as esperas intermináveis de uma notícia…de um médico…!
Agora partes sem ter trazido a cura ou a recuperação e passas a fevereiro um testemunho envenenado…!
Não… este ano não fomos tão felizes juntos como cheguei a pensar que seriamos, mas vou-me lembrar de ti nas coisas boas e esquecer-te no que de mau houve…Acho que é nisto que reside o segredo da felicidade…valorizar o que há de bom em detrimento do que de mau houver…!
Assim, e apesar de tudo despeço-me de ti sem mágoa…vai …parte agora e volta para me fazer feliz…da próxima não tragas tristezas…se as trouxeres esconde-as na esperança…não tragas medos ou ansiedades…se os trouxeres transforma-os em força, coragem e fé…traz só o sonho e a concretização do sonho seja ele qual for…!
Adeus janeiro até para o ano!!!!


Bom dia e bem hajam queridos amigos!!!




41 comentários:

  1. Dizemos adeus a um, enchendo de esperança o que se segue.
    Espero que tudo corra pelo melhor. Deixo um beijo e um forte abraço.

    Sónia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manter a esperança é o mais importante...o desânimo é mau conselheiro!!! Esperemos portanto por um Fevereiro gentil. Obrigada amiga pela companhia e apoio!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Mi enero ha sido muy movido emocionalmente , la Vida es bella y siempre aporta experiencias , nosotros las clasificamos como buenas o malas , para nuestro espíritu todas son oportunidades para crecer y ser mejores personas... Deseo que tengas un febrero lleno de Amor y Salud. :D Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certa Karmen, tudo na vida , o bom e o mau é aprendizagem e temos de aproveitar a oportunidade para crescer enquanto ser humano!
      Um Fevereiro feliz, de paz e amor para ti também!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Um desabafo que poderia ser meu.

    Preciso ter a tua coragem e esperança de que dias melhores virão.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mona...não tem estado fácil para nós não é??
      Mas temos mesmo de manter a esperança porque é dela que vem a força de que necessitamos!!!
      Beijinhos e que Fevereiro nos seja simpático!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Adeus Janeiro e BEM VINDO Fevereiro \o/
    Vim retribuir sua visita e comentário com delicadeza e doçura de pastel de belém. Para rimar e para praticar, hoje e sempre paz e bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Tina! Obrigada pela visita e pelo gentil rimar!!!
      Beijinhos e fabuloso fim de semana para si!
      Maria

      Excluir
  5. Muito bem, amiga Maria,
    Lindo, muito lindo a sua prosa
    Assim uma despedida
    Não muito dolorosa.

    Até para o ano se despediu,
    De um mês que lhe é tão lembrado
    Não sei se chorou ou se sorriu
    Que o pior já tenha passado!

    Com todo o respeito e educação.
    Espero amiga Maria, não ofender
    Coisas da minha imaginação,
    Para uma linda mulher
    Uma linda flor fui colher
    Ao jardim do bem nos quer
    Para em suas mãos receber
    Faz favor, não diga não!

    Desejo uma boa tarde para você,
    amiga Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo, pela companhia , pela poesia e pela flor:))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Não tenho como tu um mês querido, mas este ano o Janeiro não foi meu amigo ... o ano passado também não e há 2 anos tb não foi grande coisa ... há 10 então, foi para esquecer ... por isso acho que me vou zangar com ele!! :)
    Tudo de bom para ti e que Fevereiro te traga o que o malandro do Janeiro não deu ...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bemmmm...o janeiro tem-se andado mesmo a portar mal contigo...comigo desta vez também o fez, vamos agora a ver fevereiro ....!Beijinhos e semana fabulosa para ti!
      Maria

      Excluir
  7. [ e assim vamos vivendo
    um dia de cada vez]


    linda reflexão.


    beij0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal e qual Margoh ...é assim que vivo por aqui!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Linda despedida!!1beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica...beijinhos e boa semana!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Maria,desejo que fevereiro seja um mês repleto de ótimas realizações com a benção de Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Maria!
      Semana abençoada para si minha amiga!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Respostas
    1. Fico contente por ter gostado Maria José...Beijinhos e boa semana!
      Maria

      Excluir
  11. Que fevereiro nos traga esperança e dias felizes... E já agora, algum sol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar que sim amiga....vamos lá então rumo aos dias felizes!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Querida amiga um mês que tanto me diz :
    Janeiro de 77 meu nascimento dia 2
    Janeiro de 97 ingresso na Marinha
    Janeiro de 98 recomeçar de novo depois da tempestade
    Janeiro de 2014 meus pais fizeram 40 anos de casados
    A vida e assim mesmo ciclos que se renovam a cada ano que passa ,cada momento cada passo a certeza que o tempo e soberano e implacável ,cabe a cada um de nos sermos os verdadeiros protagonistas da nossa historia de vida e sermos felizes com a simplicidade que a vida nos da e nos concede a cada amanhecer .Que este mes que se inicia seja verdadeiramente vivido com muito amor e paz nos nossos coraçoes o resto com certeza vira ,muitos beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras sábias meu querido amigo...sim em cada ano Janeiro ou qualquer mês pode ser portador de boas ou más experiências, depende de como as encaramos e do que fazemos com elas...Grande parte do que nos acontece depende disso...temos de tomar a vida nas mãos e não esquecer que também somos responsável pelo seu rumo.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. As coisas más servirão pelo menos de experiência, fazes bem não ficar com mágoa =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mágoa trava a nossa vida...temos de encará-la e seguir em frente!!!
      Beijinhos
      Maria





      Excluir
  14. é só o mês 1 de um todo de 12. Não foi bom, o meu também não apesar de até ser o meu mês, mas outros 11 vêm já a seguir cheios de fé e de esperança. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo isso...restam 11 e vamos fazer por que sejam dias felizes!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. OLÁ MARIA
    Nada é por acaso. Mais te vc venho fiquei muito feliz em recebe-lá no meu cantinho volte sempre. Já estou seguindo seu blog.Janeiro nós trás boas esperanças de coisas boas. Amei o texto. Um feliz começo de semana. Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana, obrigada pela sua visita, pelo carinhoso comentário e por ter ficado por aqui! Ainda bem que teve um bom janeiro...espero que assim continue com o resto do ano!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Olá Maria, como está você?
    Hoje minha visita é pra te fazer um convite, estamos começando um novo blog, e gostaríamos de ter você lá junto a nós.
    Deixo aqui o link do Blog - http://bicudoebicuda.blogspot.com.br/ espero você lá ...

    Beijos
    Minda e Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael, claro que lá irei com todo o gosto, obrigada pelo convite! Bom dia!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. Muito lindo seu texto! Temos q ver o lado bom das coisas sempre!
    Desejo a você e sua família muita saúde!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda. obrigada pela visita, pelas gentis palavras e por ter ficado por aqui! Um fantástico dia!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. amei, linda despedida!!!! *-* Seu blog eh lindo, o fundo de arvores eh perfeito

    Acabei de fazer o insta, segue , Sigo de volta!!!
    http://instagram.com/jujupmedeiros

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Juliana, obrigada pela visita e pelo amável comentário!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  19. Obrigada querida amiga, pela mensagem, lá irei com todo o gosto como sempre aos seu lindo blogue!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  20. Yes, you are right! Remember the good things and forget about the bad! Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a única maneira querida amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. ESSE BLOG TEM CHEIRO DE TERRA MOLHADA!


    QUE CONTINUE CHOVENDO AINDA MAIS A CHUVA DO ESPÍRITO SOBRE TUA VIDA.

    E NUNCA CESSE...


    EM NOME DE JESUS, AMÉM!?

    ResponderExcluir
  22. SINTO CHEIRINHO DE TERRA MOLHADA EM SEU BLOG.


    QUE O ESPÍRITO DE DEUS CONTINUE TE INUNDANDO.

    EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...