sábado, 8 de fevereiro de 2014

A chuva e eu...bom dia!!!!



E se eu quiser partir...não é a chuva que o vai impedir....!
E se eu quiser dançar...não espero a chuva acabar...!!!

E se tiver de buscar...buscarei até encontrar...sem medo de me perder ou molhar!!!
E se tiver de ficar...ficarei feliz...na certeza da alma lavada em cada pingo de chuva a bolir!

Gosto de espreitá-la pela janela...esconder-me por entre ela...deixá-la brincar ao cair!
Gosto da terra molhada...do seu cheiro ao passar...do arco-íris por achar...de ir onde quero ir....!!!

E se eu quiser...os dias de chuva vão, como todos os outros, encher de alegria a  minha vida...!!!


Com chuva ou sem ela...sob sol abrasador ou no meio do maior nevão....um maravilhoso fim de semana queridos amigos!!! Aproveitem o que de melhor houver naquilo que vos é dado...Eu vou fazer o mesmo!

Bem hajam!

56 comentários:

  1. Ainda bem para ti! :)
    Eu estou farta de chuva!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...cada vez tenho mais a certeza de que temos de aproveitar tudo ao limite ...se for a chuva é a chuva (eu até gosto), mas se for o calor...vamos lá também!!!
      Beijinhos e bom domingo!
      Maria

      Excluir
  2. Bom fim-de-semana, amiga!
    Vou aproveitar o meu ao máximo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...um excelente para ti também!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Maria...com ou sem chuva...um fim de semana repleto de energias positivas!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga um fabuloso domingo para si!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Maria, como a chuva não quebra osso, a vida não para a vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Há dias de chuva tal como há dias tristes na nossa vida, mas tudo faz parte. :)
    Bjssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim viver é isso mesmo...aproveitar e enfrentar o que houver para viver!
      Um ótimo domingo para ti!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Estamos em climas tão diferentes , mas também a mesma intenção,
    tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...aproveitar o mais possível o que nos é dado!!!
      Beijinhos e bom domingo!
      Maria

      Excluir
  7. A amiga Maria está inspirada, porque a chuva,
    Não a impede nem de partir nem de dançar
    Não espera acabar, parte numa linda aventura
    Num veleiro pelo mar fora nas ondas a navegar!

    Boa viagem Maria, há mar e mar,
    A voar há muita alegria e felicidade
    Há também muito e muito para amor
    Sempre e sempre, viva a liberdade!

    Obrigado amiga Maria, também para você bom fim de semana,
    Mulher valente assim mesmo é que se fala. Água civil não molha militar!
    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Há também muito e muito para amor. Corrijo para AMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo espero que esteja a ter um fantástico fim de semana com chuva ou sem ela!
      Obrigada pela companhia!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Obrigada,bom final de semana também.
    Mas, com certeza o fim de semana seria bem melhor com uma chuvinha calma,o calor aqui está intenso.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro a chuva ao grande calor...por aqui este ano tem sido seguida...!
      Beijinhos e domingo feliz!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Muito lindo, querer é poder.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo Lisette!
      Beijinhos e um fabuloso fim de semana para si amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Beijinhos... com chuva ou sem chuva um Bom Fim de Semana.
    Se por acaso não vires um Arco Íris .....podes espreitar o meu.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ou sem chuva:))))! E sei bem onde encontrar o arco-íris amiga encontro-o sempre quando te visito...)))!
      Beijinhos e bom domingo
      Maria

      Excluir
  12. Oi.
    Conhecendo o blog agora, me encantando com essa poesia em palavras, vou te seguir e deixo aqui, um convite para me conheceres.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia, bem vinda, obrigada pela visita pelo gentil comentário e por ter ficado por aqui....lá irei com todo o gosto visitar o seu!!!
      Beijinhos e bom dia!
      Maria

      Excluir
  13. Concordo... mas com chuva a vontade de ficar sossegadinha em casa é maior...

    Beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...mas ficar em casa também pode ser muito bom:)))!
      Beijinhos e bom dia!
      Maria

      Excluir
  14. Hoje nem quis saber da chuva e fui pedalar na mesma. Só apanhei 2 minutos de chuva, o S.Pedro foi meu amigo. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como isto anda se esperarmos que a chuva passe não fazemos nada...O S. Pedro é um querido quando quer lá tem deu uma folguinha então...por aqui não!!!
      beijinhos e bom domingo!!!
      Maria

      Excluir

  15. " Jesus não julga, nem condena. Ele simplesmente ama." (Momento de fé)
    Uma linda e abençoada semana!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um domingo abençoado para si também minha querida...e vamos fazer como Jesus...amar simplesmente!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. O Ser Humano é chatinho por natureza. Se chove reclama porque chove. Se faz calor reclama porque faz calor. Se não fizer nem uma coisa nem outra "está um dia estranho". Enfim...
    Eu devo ser das poucas pessoas que adora chuva (repito: chuva...não os estragos, OBVIAMENTE).
    E sim...devemos agradecer a Deus tudo o que temos e reclamar menos porque na verdade não valorizamos nada a não ser...quando estamos mesmo mal ou perdemos o que amamos.

    Quer gostem de chuva ou sol...votos de um óptimo fim de semana.

    Beijinhos e MUITA PAZ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!!! Já somos duas a gostar de chuva...e tens toda mas toda a razão no que dizes:)))!
      Vamos lá então aproveitar o que houver!!!
      Bom domingo !!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
    Ambos existem; cada um como é... Assim Somos nós também....
    Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva. Bom Domingo!
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente Lenny, obrigada pela visita e pelo comentário...eu gosto de chuva...talvez por isso veja tantas vezes arco-íris!!!
      Bom domingo
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. Bom dia Maria
    Mais um dia de chuva,vamos aproveitar da melhor maneira.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá Natália...olha por aqui com os pequenotes a recuperar tenho aproveitado para fazer muitas coisas que estavam atrasadas...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  19. Oiê!

    Muito bacana seus textos... me faz bem em lê-los!

    Ontem choveu por aqui... é tão bom!

    Fica com Deus!

    Beijokassss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hanan,que visita carinhosa a sua...obrigada!
      E sim temos de aproveitar a vida com o que ela nos dá...o mais que conseguirmos!!!
      Um dia abençoado para si amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. "Chove...

    Mas isso que importa!,
    se estou aqui abrigado nesta porta
    a ouvir a chuva que cai do céu
    uma melodia de silêncio
    que ninguém mais ouve
    senão eu?

    Chove...

    Mas é do destino
    de quem ama
    ouvir um violino
    até na lama. "


    José Gomes Ferreira

    Um bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Lídia ...José Gomes Ferreira...como adivinhou que adoro??? Obrigada!
      Um resto de dia muito feliz amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Com um vendaval pelos meus lados mas estou a aproveitar cada segundo do dia.
    Beijinho e resto de um bom domingo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Maria...aproveitar ao máximo...Por aqui o vento uiva lareira abaixo e as janelas batem com o vendaval...na televisão olho bem a tenta e preocupada a Costa da Caparica onde já morei bem sobre o mar e onde mora agora o meu irmão! Este tempo está bravo mesmo!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  22. Espero que tenhas tido um excelente fim de semana, o meu foi bom calmo, tranquilo como eu necessitava!!!
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Marina, o filhote ainda não está bom e portanto não foi lá muito calmo mas aproveitei bastante para fazer por casa muitas coisas que eram precisas!
      Ainda bem que o teu foi sossegante!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  23. Por aqui o tempo está tão seco e o calor chega a incomodar. E tudo o que queremos é uma pouco de chuva para refrescar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podíamos enviar alguma chuva para aí amiga...por aqui não pára de cair...!!! Mesmo assim prefiro do que um calor sufocante porque fisicamente dou-me bastante mal com o calor!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  24. Querida amiga Maria espero que tenha passado um ótimo fim de semana apesar do tempo que tem feito ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emanuel...passei-o em família...tenho é o filhote ainda doentinho!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  25. I hope you had a great weekend my friend ;o) Dance in the rain ;o) Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dançar na chuva é uma das coisas mais marcantes que já fiz :)) mas na tempestade que faz por aqui...nem com muito boa vontade agora:)))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  26. Confesso que este tempo me deixa triste e meio deprimida, sem vontade de fazer nada, até as coisas básicas do dia a dia são feitas com alguma tortura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou ao contrário..apetece-me por tudo em ordem e organizar as coisas...já o calor...deixa-me de rastos...ainda bem que não somos todos iguais ,,,seria bem aborrecido se fossemos:))))
      Beijinhos querida
      Maria

      Excluir
  27. Eu sou como a rosinha cruz. Por isso tento contrariar...por exemplo, no meu blog, tenho colocado imagens bonitas, com muita luz, escrevo poemas...enfim, tudo o que me ajude a aguentar este tempo!
    Gostei deste texto!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...e bem vinda Carla, obrigada pela companhia!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  28. Com chuva neste calor é muito bom! E está formando um tempão aqui, tua poesia deu certo com o momento aqui. Belo escrito, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga...por aqui está a chover mas com um friozinho...!
      Beijinhos e obrigada pela companhia!
      Maria

      Excluir
    2. Obrigada amiga...por aqui está a chover mas com um friozinho...!
      Beijinhos e obrigada pela companhia!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...