quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ser mãe é divertido???


Mais uma manhã vivida demasiado à pressa …na confusão de tudo preparar para todos irmos à nossa vidinha, com o que precisamos…devidamente arranjados e bem cheirosos. Por aqui, os dias repetem-se pouco, à exceção dos horários das crianças…eu divido-me por mil coisas ao longo do dia, nem sempre as mesmas…o que de certo modo contribui para que rotinas simples se compliquem por vezes…e mais uma vez era o caso…!!! E nesses dias em que é preciso funcionar mais depressa (qualquer mãe confirmará isto), parece que os mais novos combinaram para se dispersar e perder ainda um pouco mais de tempo, arranjar algo ainda para fazer à última da hora…Hoje a minha paciência começava a esgotar-se e a minha cara por certo denotaria já a minha contagem interior do 100 para 0 de forma a não explodir e começar a protestar  com  o F. que se demorava no penteado que habitualmente faz à pressa e a custo, e com a P. ainda perdida  a guardar qualquer coisa na mala, no seu quarto…E foi precisamente daí que, a dada altura, surgiu a vozinha…. suave e inquiridora…«mamã….ser mãe é divertido?????». Parei…com o tonzinho irónico da pergunta  a bailar-me nos ouvidos…e a invadir-me os cantos da boca a querer abri-la num sorriso...Empurrei a porta  do quarto de rompante e confrontei-me com os olhinhos zombateiros da P. nitidamente à minha espera, antecipando a minha reação…Avancei para ela em passo ameaçador…« Se é divertido ter dois monstrinhos a azucrinar-me o juízo logo pela manhã????….Não…ser mãe não é divertido….»…parei já a rir refletindo o que via nos olhos dela…«ser mãe  é maravilhoso, fascinante, fabuloso, mágico, a melhor coisa que pode acontecer a uma mulher em qualquer momento da vida….e não, não é divertido…é muito, muito, muito divertido»…A essa altura já a tinha agarrado e entre as gargalhadas que soltava com as cócegas que lhe fazia…ainda a ouvia « não era a sério mãe...eu….eu …já sabia...mãe...eu já sabia….».
Se tudo isto nos atrasou ainda mais um bocadinho?…Atrasou…! Se chegámos tarde a algum lado…? Não…! Se valeu a pena…??? Preciso mesmo de responder??? Já sabem que sim…teria valido a pena ainda que tivéssemos chegado tarde a todo o lado…!
E mais uma vez comprovo enternecida que a P. me conhece tão bem que consegue mudar-me o estado de espírito, num ápice…num nada…! E fá-lo tão conscientemente...a minha querida…tão atenta!!!!



Bom dia e bem hajam meus queridos amigos!



82 comentários:

  1. Tenho a certeza que deve ser precisa muita paciência mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tudo é compensado...ser mãe é maravilhoso!!!!
      Beijinhos
      maria

      Excluir
  2. Que querida. A tua filhota e mesmo um doce. Que se conserve assim para sempre sem municiasse deixar corromper pelas agruras da vida :) jinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero muito isso porque é realmente uma boa menina!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Respostas
    1. Um destes dias vais deixar de precisar de imaginar!!!
      beijinhos
      maria

      Excluir
  4. Ser mãe é divertidissimo......mais tarde vais recordar todos esses episódios com uma certa nostalgia.
    Os anos passam e eles crescem muito depressa.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito consciente disso amiga e por isso tento viver cada dia intensamente a aproveitar ao máximo!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Eu ainda não sou mãe, mas acho que apesar desses "contras" ser mãe deve ser mesmo a melhor coisa do mundo ;) Beijinho e um bom dia***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade acho que não há contras em ser mãe...a vida muda para sempre...mas para melhor..!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. "Se és boa mãe, bons filhos tens". Nestes casos parece haver, caso de experimentação, mas não é. Será mais o querer dar e atrair carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Daniel, não tenho a certeza desse ditado popular..conheço casos em que não corresponde...! E sim a P. é muito meiga e tudo o que faz leva ao carinho e aos mimos!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Olá Maria

    Alguém já disse: ser mãe é padecer no paraíso.
    Ótima 4º feira para vc…

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o ditado mas deve ter sido pensado por uma mãe:))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. ser mãe nesses momentos é delicioso e nos outros...também :-)
    Um dia feliz para ti e para os rebentos

    ResponderExcluir
  9. Ahahahahahah:))) Antes que viesse o ralhete e na hora certa a P. a colocar a tónica naquilo que realmente é importante!!!

    Também tu tens nela um diamantezinho:) Amiga!

    jinhoooossss doces para as duas:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma conciliadora e como me conhece bem sabe como há-de fazer para me repor no caminho...às vezes quando lhe pergunto onde aprendeu essas coisas ela diz logo que foi comigo! E sim é a minha fadinha diamante!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Mais um momento que mais tarde recordarás com saudade, mas com um sorriso nos lábios.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a certeza Mona...tenho a certeza!!!
      beijinhos e boa noite
      Maria

      Excluir
  11. Boa tarde,
    Como pode compreender não tenho a experiencia de ser mãe, mas sei como filho que a comida cozinhada pela mãe é a melhor e os mimos que dá são incomparáveis e recordados ao longo da vida,
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas recordações entre mãe e filhos são das mais preciosas lembranças do baú de memória que cada um de nós carrega...muitas vezes as minhas me ajudaram a seguir caminho em momentos mais difíceis...espero que mais tarde os meus filhos sejam ajudados pelas suas da mesma maneira!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. QUE LINDO! VC EXPRESSA TÃO BEM!!! SER MÃE É INEXPLICÁVEL! É PRESENTE MISTERIOSO DE DEUS PARA NÓS!
    BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rô...e sim é um presente misterioso de Deus...inteiramente de acordo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Não posso dizer que a minha mãe foi fácil, mas a melhor parte de ser uma mãe é a das crianças, que fizeram tudo isso vale a pena todas as tribulações se desvanecer e esquecido,
    em amor e luz
    Cyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Cindy, obrigada pela visita e pelo comentário...Sim são as crianças o que mais importa!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. É muito divertido!!!! Mesmo nos piores momentos, eles têm a capacidade de os melhorar substancialmente.
    Bjs minha querida,
    MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm mesmo Maria João....e já contam com o nosso coração mole...!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. e ser pai tb deve ser muito muito giro.

    bj doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda SinneR, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Sim ser pai é uma diferente mas igualmente maravilhosa e mágica!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Respostas
    1. Verdade amiga...não há qualquer dúvida!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. Seus filhos queriam ouvir de ti o que decerto supõem !
    Aproveite ao máximo esses divertimentos com eles!
    Depois vao rir lá no futuro ao lembrar de tudo

    Bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta foi uma brincadeira para acabar com o meu stress e conseguiu...aproveito todos os momentos Zizi, o tempo passa a correr!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. Oiê!

    Adorei sua visita e por fazer parte do meu mundinho...

    Aiiii que eu amo ser mãe...

    A vida tem mais movimento... muiiiito mais hehehe...

    Estou por aqui...

    Fica com Deus...

    beijokasssss...

    http://www.hananmustafa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Hanan, obrigada pela sua visita, pelas gentis e carinhosas palavras e por ter ficado por aqui!!!...Ser mãe muda tudo...dentro e fora de nós!!!!
      Beijinhos e uma noite abençoada!
      Maria

      Excluir
  19. Querida Maria
    Como mão de três filhos só posso ter adorado este texto!
    Ser mãe é maravilhoso, sim! Nem quero pensar o que seria a minha vida se não tivesse os meus filhos :(((

    Obrigada pela presença e carinho na minha «CASA».

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu Mariazita...e pensar que estive à beira de não o ser...! Mas estava escrito que apesar de mais tarde do que o costume o seria e foi a maior felicidade de todas!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. É mágico e trabalhoso, é divertido e fadigante , só que é pra saber.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo isso sim Simone ...e vale tanto a pena....!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Que fofinha a tua filhota, pois eu passei a manhã a ouvir dizer "tu és má..."mas sabes porquê? porque ele sabe o quanto me irrita dizer-me isso e ele tal como o pai adoram ver-me irritada, já viste a minha vida...Mas sim é divertido ser mãe, pena eu só ter um...Beijinho querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoram-te!!!! Quanto ao teres só um...nunca será demais lembrar-te que estás com a idade com que eu comecei!!!! :))
      Beijinhos amiga querida!
      Maria

      Excluir
  22. Ser mãe dá muito trabalho mas é mesmo muito divertido.
    Mais tarde vais recordar esses momentos com muito carinho.
    Beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a certeza...e eles também espero...pelo menos comigo foi assim!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  23. Se eu contasse o que eu oiço/ vivo com os meus... era tipo best seller...

    LOL

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada mãe tem dentro de si um best seller sobre a sua relação com os filhotes:))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  24. Ser mãe é algo que nos completa ne? não consigo passar muito tempo longe da minha filha, tempo a que me refiro são horas, e qdo chove e ela esta na escola me bate uma aflição, pois quero ela perto de mim nesses momentos.

    Obrigado por me visitar, fico feliz que tenhas gostado do meu cantinho, tbm gostei do seu, e ja estou lhe seguindo.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jess. obrigada pela visita pelo agradável comentário e por ter ficado por aqui. Sim ser mãe completa-nos depois de o sermos jamais seremos iguais e descobrimos em nós coisas que em sabíamos haver!
      beijinhos
      maria

      Excluir
  25. Querida amiga Maria li e gostei deste lindo momento ,mas como não sou mae apenas lhe direi como e bom ter mae e eu tenho uma com quase 74 anos e a pessoa que mais amos nesta vida ,beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem ser mãe pode perceber-se este amor tão especial...afinal todos somos filhos!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  26. Adorei o post! É isso! Ser mãe é divertido sim!!!! Tem aquelas horas que nos descabelamos...mas logo passa e tudo vira riso, boas lembranças...amo ser mãe! Sou mãe de 3 princesinhas.
    Passei tbm para retribuir a visitinha. Já amei tudo por aqui e me tornei seguidora!
    Passa lá mais vezes tá? Tem novidades!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, obrigada pela visita pelo comentário e por ter ficado por aqui!!!
      Sim ser mãe é mesmo maravilhoso e divertido também!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  27. Não há coisa melhor do que ser mãe. Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. This is so beautiful! My mom says, being a mother is the most wonderful gift ;o) Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tua mãe sabe muito bem do que fala...beijinho para ela!!!
      Bom dia minha querida amiga!
      Maria

      Excluir
  29. Maria
    Tem dias que nada está bom e ao contento, mas há momentos que esquecemos tudo que nos cansa!
    Beijos, Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim somos as mulheres cansadas mais felizes do mundo...!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  30. Ser mãe implica uma responsabilidade enorme pois educar não é uma tarefa fácil! Adoro ser mãe...e tento ser uma boa mãe!
    A todas as mães...momentos bem divertidos ao lado dos seus filhos!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responsabilidade enorme sim minha amiga e feicidade também!!!!
      Beijinhos e bom dia!!
      Maria

      Excluir
  31. Que bonito =)

    Um bom dia para vocês =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claúdia...bom dia para ti também!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  32. ser mae deve ser esgotante por vezes ams no fim conpensa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer que compensa...aliás supera tudo!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  33. Oi Maria!
    Atraso não existe nessa hora, só o momento!
    Muito legal!

    bjs
    Ótimo dia e obrigada!
    Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente...! Bem vinda, obrigada pela visita e pelo comentário!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  34. Comoveste-me tanto.

    Ser mãe também pode ser divertido, mas nem sempre o é.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A responsabilidade por vezes tolda a diversão e sofremos quando eles sofrem sem que o consigamos evitar...mas este estar no outro desta maneira é sempre maravilhoso...!!
      beijinhos amiga querida!
      Maria

      Excluir
  35. Acredito que sim, mas neste momento... não está nos meus planos.

    ResponderExcluir
  36. Cada um tem o seu momento amiga...e nem adianta planear muito...o que tiver de ser será...eu por exemplo fui mãe quando já não o esperava e ainda repeti!!!
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  37. Olá. Bom dia.
    Passei para te desejar: Paz e Saúde.
    Um abraço, do tamanho do BRAZIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada José...que abraço enorme:))) Outro para si do mesmo tamanho! Bom dia!
      Maria

      Excluir
  38. eheheh... Que lindo!

    Adorava quando era miúda e o meu pai me lançava um ataque de cocegas.

    Obrigado pela força, é já daqui a nada. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha corrido bem!!!
      Quanto a cócegas...confesso que adoro fazer mas nem por isso gosto muito que me façam:))))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  39. Boa tarde Maria.. como um bom filho que sou posso dizer que a minha mãe ainda hj ente alegrias de tudo.. que todas as mãos saibam dar o melhor de si para o anjinho que chega.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel...bons filhos promovem ainda mais a alegria de qualquer mãe...mas ser mãe é uma alegria só por si :))
      Beijinhos amigo
      Maria

      Excluir
  40. Se ser mãe é divertido,
    Ter mãe é maravilhoso
    Verdadeiro amor é preciso
    Amor como o de mãe não há outro.

    Mas que grande confusão,
    Vai ai em sua casa, pelos ares
    Alegria bem estar e boa disposição
    Deveria morar em todos os lares!

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma confusão feliz...aquela a que aspirava antes de ser mãe...obrigada por mais uma bela poesia e pela sua preciosa companhia Eduardo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  41. Se mãe é a melhor coisa do mundo...embora nem sempre saiba aproveitar e dar o devido valor a esse encanto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes no meio do cansaço temos de parar para lembrar isso...para lhe dar o valor no momento...Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...