sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Um arco-íris no coração!!! (Desafio Rostos da Diferença)



E terminamos mais uma maratona do Desafio Rostos da Diferença com a querida amiga Lassalete do blogue O meu mundo criativo, o que pode parecer pequeno ou insignificante para outros, para nós pode fazer uma grande diferença...Ora vejam!!!

O dia tinha começado mal e no seu decurso em vez de melhorar só piorava. Um tempo horrível; tudo o que eu fazia tinha sempre um desfecho aquém do esperado. Acredite que nesse dia estava-me a sentir uma verdadeira porcaria. Na hora do almoço, e não podendo ir a casa devido ao mau tempo (porque eu ando sempre a pé) fui fazer umas compras para casa ao supermercado ao lado do trabalho. Estava eu tão absorta nos meus pensamentos, quando dou de caras com uma pessoa que eu não via há alguns anos, a olhar para mim com um sorriso enorme. Conversa vai, conversa vem, sempre com imensa simpatia da parte dela, diz-me ela antes de se despedir " você continua jovem e simpática como sempre". Ganhei o meu dia. Agradeci um bocado sem jeito porque fico sempre acanhada quando me dirigem algum elogio, e a partir desse momento e até terminar, o meu dia ganhou um enorme arco-íris.
Não é uma história espetacular, mas para mim fez uma diferença enorme.
Beijinhos Maria e parabéns por esta iniciativa tão bonita.
Lassalete


E com um testemunho que valoriza a importância do bem querer desejo-vos um dia pleno de amor e muitos corações arco-íris!!!!

Bom dia e bem hajam queridos amigos!!!




41 comentários:

  1. Ai Maria que vergonha. Tenho tido uns dias tão complicados que ainda não tive disponibilidade mental para escrever e participar. Mas sou mirone, gosto de cá vir para ler :))) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te preocupes Alex, sei bem o que é vida complicada...nem te digo nem te conto a ginástica que faço para garantir as publicações...Este desafio ultrapassou todas as expetativas e continuo a receber relatos, estou muito grata!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Como eu percebo este post... pois já por várias vezes isto me aconteceu ... uma simples palavras, um elogio quase insignificante que nos coloca um sorriso na cara o resto do dia. Um bem haja grande para ti Maria por esta iniciativa tão bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa...também eu sei do que fala a Lassalete...já me aconteceu muitas vezes!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Maria...receber um elogio é sempre gratificante!
    Um sorriso...um olhar...uma simples palavra faz toda a diferença!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se faz...acho que já todos nós já passámos por isso!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Um relato bem colorido e significativo para o ego de qualquer um.
    Quantas vezes não me senti mais jovem e Feliz por umas simples palavras simpáticas.
    Parabéns Maria , uma iniciativa fantástica .
    Beijinhos
    Bom Fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal como eu...simples palavras por vezes mudam o nosso dia!!!
      Obrigada querida amiga..a experiência tem sido fantástica mas graças a quem como tu participou ou por aqui passa...tem excedido tudo o que podia pensar!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Esta, interessante, história,
    Eu a transformam em poesia
    Vai ficar gravado na memória
    O acontecimento daquela dia.

    Pense bem, não é mentira,
    Verdadeira sem confusão
    A felicidade com a alegria
    E o amor nunca seja ilusão!

    Todavia, há uma contradição,
    Simpática como sempre concordo
    Ganhou a dia, porque venceu ilusão
    Jovem como sempre, eu discordo.

    Não a quero magoar,
    Nem tão pouco penso nisso
    Peço desculpa por assim comentar
    Nas suas sinceras palavras acredito!

    Juventude para a vida inteira,
    Porque podem causar lesões
    Assim eu penso desta maneira
    Não devemos viver de ilusões!

    O Arco-Íris com as suas cores,
    Deu mais vida à vida
    A juventude e os seus amores
    Que nunca fique envelhecida!

    A beleza dispensa a magia.
    A magia só terá lugar na arte
    Desejo para a amiga Maria
    Mais uma inolvidável tarde!

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo sempre especial a sua companhia por aqui!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. E num dia cinzento, o sol brilhou e... fez toda a diferença :)
    Beijinhos para ti Maria e para a Lassalete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena...faz mesmo toda a diferença!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Muito obrigada Helena e Maria.
      Peço desculpa só agora dar o feedback, mas continuo com a minha pequena mais nova doente e não tenho tido disponibilidade para vir ao PC.
      Acabei por ter de ir com ela à urgência e foi-lhe diagnosticada uma pequena inflamação pulmonar que lhe começou a causar temperaturas elevadas. Nestas alturas os meus sentidos estão totalmente nelas e eu quase desligo a ficha do resto.
      É tão verdade que às vezes coisas tão pequeninas fazem toda a diferença quando não estamos bem.

      Beijinhos para as duas

      Excluir
    3. Espero que a tua filhota já esteja melhor, o meu finalmente já recuperou!!!
      Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  7. Adoro ler essas historias!!! Nos faz pensar mais nas nossas atitudes! Esses dias li alguns para meu marido! Ele tbm gostou!
    bjo e tenha uma boa tarde!
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que partilhou com o seu marido amiga, fiquei até comovida...o ponto é mesmo esse repensar o que fazemos e perceber que com bem pouco podemos ser a diferença e estes relatos têm provado isso mesmo!!!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  8. Bom dia Maria.
    Acabou e eu não pude participar,mais feliz por ser uma pessoa tão compreensiva,o que lhe mandei foi para elogiar um grande pessoa,no momento tão imaginava que poderia fazer mal a outra rsrs,e ambos que amo muito,são pessoas que fizeram diferencia na minha vida,com a sabia opinião da minha filha conseguir compreender a tempo rsrs. Mais amei a sua ideia e gostei demais de ver as postagem.
    Como as palavras tem força,um elogio fez a diferença,que bom.
    Um maravilhoso final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mirtes, percebi bem porque não podia publicar o seu relato...considero no entanto que participou porque afinal partilhou comigo e confiou!!! Agora minha amiga...quem disse que acabou??? Acabou a maratona desta semana e nas próximas duas não vamos ter porque vamos estar em festa aqui no blogue...mas tenho em mãos neste momento muitos relatos para publicar e continuam a chegar...Nem sei como agradecer a todos a adesão...por isso depois dos festejos do 1º ano do blogue que começam dia 15, teremos mais semanas de maratona do desafio :)))
      Beijinhos minha querida e parabéns pela filha linda e inteligente que tem!!!
      Maria

      Excluir
  9. Não faz falta muito, para encher o coração...

    Excelente fim de semana, querida amiga.

    (Namore muito!)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e como tal podemos fazer com que aconteça tantas vezes mais...!!!
      Um fantástico final de semana para si também querida Sónia...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Bem precisados estamos de arco-íris e que a chuva se vá.

    Uma iniciativa bem colorida.

    Parabéns!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acho que cada um pode construir o seu...não achas querida amiga!!!
      Fabuloso fim de semana
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Nada como um bom elogio pra deixar o nosso dia mais bonito! Adorei o seu relato e é bom demais ter amigos que fazem a diferença em nossas vidas! Essa semana me atrasei porque estava viajando, mas já cheguei. beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato neste caso é o relato da Lassalete, mas mostra bem como pequenas coisas transformam o seu dia!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Gostei!
    Não é preciso muito para fazer o do nosso dia um lindo arco iris.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu...deves estar com o teu coração arco-íris a piscar e a transbordar de amor hem????? :))))!
      Beijinhos minha querida amiga e obrigada por ainda passares por aqui num momento tão especial como o que estás a viver.
      Maria

      Excluir
  13. Seeing someone that brightens your day, is special! Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir
  14. Lá está, num dia mau qualquer palavra pode ser o trampolim para que o sorriso nos volte ao rosto. :) :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade..faz penar não é ?? Quantas vezes tão facilmente poderíamos fazer a diferença na vida dos outros se estivéssemos mais atentos???
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Quem não gosta de um lindo elogio que tanto nos enaltece ,faz-nos tao bem ao nosso ego ,mas nada de exageros kkkkk ,beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um elogio na hora certa se for verdadeiro..faz milagres:))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Um elogio na hora certa se for verdadeiro..faz milagres:))
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. O dia pode começar muito mal, mas as cores ajudam a superar. Quando tudo parece sair ao contrário, quando o dia corre mal, quando nada dá certo. Experimenta olhar à tua volta e focar a tua atenção em cores coloridas. Resulta mesmo!!..A tua retina começa a inchar, ...a crescer ...a aumentar...e...o dia logo se ilumina e as coisas boas aparecem. Assim como, encontrar alguém que nos proporciona um sorriso e nos dá aquela força que parecia estar a fugir. Como eu gosto de cores fortes e alegres. Elas resultam sempre numa boa energia. Por isso a Natureza é tão nossa amiga, enviando arco-íris ao nosso encontro, os tais rostos de diferença.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas arco-íris:)))? Sabes que podia ser uma boa designação para os rostos da diferença:))!
      Beijinhos Libel!
      Maria

      Excluir
  17. olá que bacana, realmente hoje em dia estamos em falta deste tipo de atenção, o carinho e o tratar bem estão cada vez mais difíceis de ver e ao receber um elogio ou uma palavra que nos alegra passamos a ver que ainda existem pessoas capazes de nos fazer sorrir obrigada pela sua visita bjs e tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Mariangela, obrigada pela visita e pelo gentil comentário!
      E são por vezes gestos tão simples e naturais que mudam o nosso dia!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. Faz toda a diferença mesmo! Eu costumo dizer que é no supermercado que as melhores conversas acontecem. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou tentada a concordar que é um local privilegiado;)))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Sou tentada a concordar que é um local privilegiado;)))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  19. Como digo sempre Maria, nao e' preciso muito para agradar :) Os pequenos gestos fazem toda a diferenca. Beijinho no coracao xx

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...