Fosse pelos 40º que estavam em Lisboa...e me fizeram chegar a casa completamente desfeita...ou por estar hoje um pouco nostálgica "bateu" de repente uma incontrolável saudade dos tempos em que fazia mergulho de apneia...ao sabor das oportunidades que me iam surgindo de acordo com os itinerários das férias de verão... Embora soubesse que um mergulhador nunca deve mergulhar sozinho, muito menos inexperiente como eu, era precisamente assim que preferia mergulhar...eu só comigo, num mundo completamente novo e à parte! Debaixo de água tudo ganhava nova dimensão, quer as coisas palpáveis que me rodeavam e que adorava explorar com tempo, quer as coisas da vida, que sem saber como, me iam passando pela cabeça enquanto nadava...Guardo essas experiências com grande cuidado no meu baú de memórias...o mar é uma das minhas paixões! Deixei realmente de mergulhar há muito tempo, mas faço-o muitas vezes ainda mentalmente como forma de relaxamento e quase sempre que tenho um problema para resolver! E vocês? Também têm esse tipo de recordações refúgio?
Nunca pratiquei mergulho.
ResponderExcluirNo entanto, mergulho de cabeça, nos meus sonhos!
Beijinhos.
E esse é o melhor dos mergulhos, felizmente também pratico!!
ExcluirBoa noite querida amiga!
Bjs
Maria
Imagino como devia de ser libertador estares sozinha no fundo do mar e uma grande dose de coragem da tua parte.
ResponderExcluirOlha não sei se era coragem ou inconsciência...sei é que me sabia pela vida...era embriagante por vezes apetecia seguir sempre em frente mar fora e era preciso controlar-me para ter consciência para só ir até onde teria forças para voltar...Como era em apneia nunca estava muito fundo por muito tempo mas sim era de fato libertador!
ExcluirBjs
Maria
são tão boas estas saudades, são das saudáveis, daquelas que sabem tão bem ter :) e porque não matá-las e voltares a fazer mergulho?
ResponderExcluireu nunca fiz, mas pratiquei tanto natação que fartei-me de dar mergulhos :)
Beijinhos
Sim são boas ...são saudáveis..fazem bem! Parei nem sei porquê quando nas voltas da vida andei por um tempo mais longe do mar...quando voltei já a minha forma estava menos boa, mas sobretudo agora tinha medo (coisa que não se pode ter nessas andanças cujo sucesso depende em muito da presença de espírito nos imprevistos), não por mim mas porque já então tinha a responsabilidade dos meus dois filhotes...e aí já se pensa duas vezes não por nós mas por eles..!
ExcluirBjs
Maria
Olá Maria,
ResponderExcluirMergulhar deve ter sido uma experiência maravilhosa, adorei a foto..
Obrigada pela visita
Abçs
Foi sim...daquelas para não esquecer nunca..!
ExcluirUm bom dia!
Bjs
Maria
Deve ser mesmo maravilhoso!! Eu só fiz snorkel ahahah! E fiz o baptismo de apneia numa piscina!!
ResponderExcluirSim faz-nos entrar noutro mundo...e quanto a experiências valem todas !
ExcluirBjs
Maria
Olá maria.
ResponderExcluirSabes, também adoro o mar. Adoro estar perto dele, navegar sobre ele e até mergulhar nele. Não consigo é colocar a máscara, fico aflita.
Se não fosse isso, adorava mergulhar e ver ao vivo as maravilhas que só vejo nas séries da natureza.
O marido, consegue mergulhar e diz que é uma calma e uma beleza fantásticas e eu acredito. Pois vejo bem quão belo é esse mundo sem som.
Beijinhos e excelente fim de semana
Precisamente uma das coisas que nos transporta para outra dimensão é a questão do som quase inexistente e a luz filtrada pela água...Se tens um marido que mergulha...perde o medo...é só no início que faz impressão a máscara...vai valer a pena!
ExcluirBjs
Maria
Todos os dias Deus nos dá um momento em
ResponderExcluirque é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
Que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.
E muitas vezes perdemos tanto do foco da vida,
que não enxergamos nem entendemos ,
que Deus tem um proposito para cada um de nós.
Um pouco triste?:Sim: mas creio na grande mudança ,
que Deus esta preparando para mim.
A você meu carinho obrigada por fazer parte
de todas as mudanças boa ou não continuas
caminhando comigo.
Um final de semana abençoado.
Beijos no coração afagos na alma.
Evanir.
Sim Evanir...há um propósito para tudo o que nos vai acontecendo acredito firmemente nisso...e as mudanças fazem parte do crescimento interior de cada um de nós...eu própria tenho nos últimos tempos enfrentado muitas mudanças na vida mas como muitas vezes disse...acredito que a vida sabe!!!
ExcluirÉ com muito gosto que acompanho a sua caminhada querida amiga e pode contar vou continuar por aí...sei bem quanto é especial e merece....Um final de semana muito muito feliz!
Bjs
Maria
I love the water! Trust in yourself and in the path that is ahead of you! Big Hugs ;o)
ResponderExcluirIsso mesmo Stacy!
ExcluirBjs
Maria
Nunca fiz mergulho, mas deve ser uma sensação espectacular. :)
ResponderExcluirbeijinho
É sim amiga e desde que fiz o post ainda fiquei com mais saudades !
ExcluirBjs
Maria
Deve ser uma experiência fascinante
ResponderExcluirA palavra é mesmo fascinante e talvez inebriante também se aplique e olha que eu nunca fiz mergulho em nenhuma daquelas ilhas paradisíacas que se vêem nos panfletos turísticos...mas mesmo assim foi fantástico!
ExcluirBjs
Maria
Quem me dera ter, uma recordação semelhante, porque deixas-te?
ResponderExcluirEu adoro o mar e tudo o que tenha agua, pode parecer um contra senso mas desde que tenha pé e não precise de nadar, porque nunca consegui aprender a nadar.
Beijinhos
Cada um tem as suas recordações igualmente valiosas...tu também terás as tuas preciosas e prontas a sair do baú das memórias quando por algum motivo se proporcione...Olha quem me apresentou ao mergulho foi o meu ex-marido que acabou depois por se desinteressar, ao mesmo tempo que eu ficava cada vez mais cativada pela coisa, acabando por muitas vezes mergulhar sozinha, aliás preferia...Com a separação passei grandes mudanças na minha vida...reencontrei pouco depois o grande amor da minha vida, casei de novo e passei os anos seguintes grávida ou com bebés pequenos...o meu regresso ao mar deu-se já mais tarde ... e fisicamente estava diferente, mas sobretudo como comentei mais acima agora tinha medo de me aventurar como antes...agora tinha duas crianças que precisavam de mim...e o que eu fazia antes era de fato e visto a esta distância arriscado...mas magnífico! Hoje ainda nado e só gosto de mar bravo com ondas...mas já não mergulho!
ExcluirAcho que devias aprender a nadar Rosinha...claro que és capaz e sabes quando acrescentamos alguma experiência nova à nossa vida crescemos mais um pouco e dá outro gosto à vida...aconteceu-me há pouco tempo com o arborismo esse feito com os meus filhos!!!
Uf que grande comentário!
Uma noite muito feliz para ti!
Bjs
Maria