terça-feira, 30 de julho de 2013

Todo o tempo do mundo?


tempo.jpg (320×314)

Não...não temos todo o tempo do mundo...cada vez que hesitamos em dizer a quem amamos que amamos...cada vez que não dizemos hoje o que pensamos poder dizer amanhã...cada vez que acreditamos ainda ter tempo...todo o tempo...não agora mas depois... para fazer o tal carinho, dar o tal abraço...sentir e expressar a tal imensa ternura...dizer como foi importante...como agradecemos ou perdoamos...cada vez que apressados não ouvimos para ouvir depois...cada vez que presos na corrida da vida, no limbo dos medos, vergonhas ou orgulhos esperamos pelo momento certo em tempo incerto..cada vez que o fazemos...cada vez que o fazemos arriscamos a para sempre deixar por dizer o que devia ser dito...por amar o que devia ser amado...por ouvir o que devia ser ouvido...por fazer o que devia ser feito...enquanto é tempo!!!
Não...não temos todo o tempo do mundo...num instante tudo muda ...o adquirido afinal nunca o tinha sido...pelos dedos se nos escapam para sempre possibilidades...desejos por concretizar...o ontem jamais será hoje...e o amanhã pode chegar diferente... ou mesmo não chegar...O momento é agora...sob pena de poder não chegar nunca...de chegarmos atrasados ao seu encontro...porque não....não temos todo o tempo do mundo...!

Mas podemos...devemos...precisamos mudar isso...e que tal começar o caminho por aqui!?

Bom dia e bem hajam!

34 comentários:

  1. O que importa é o aqui e agora, o hoje, viver cada momento como se fosse o ultimo, sei que muitas vezes não conseguimos agir assim, eu não consigo, mas devemos tentar a cada dia aperfeiçoar isso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nunca mas mesmo nunca deixar de dizer aos que nos rodeiam e que amamos aquilo que sentimos por eles muitas muitas vezes...enquanto é tempo!!!
      Beijinhos querida amiga!
      Maria

      Excluir
  2. Não temos mesmo, a vida é efémera, ainda este fim de semana falei nisso...esta é a hora, este é o momento, eu estou a tentar dizer tudo o que sinto, embora às vezes não seja fácil...
    Um grande beijinho e fé para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marina não é fácil...mas vale tanto a pena tentar...tanto!!!
      Beijinhos para ti!
      Maria

      Excluir

  3. O momento devia ser sempre o Agora, é isso.
    Espero que a tua mãe esteja melhor e quero enviar-te um abraço de ternura e compreensão.
    Boas energias para hoje.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti o abraço ...mesmo!!!
      Obrigada pela tua companhia por aqui mais uma vez e pela força positiva que invaviavelmente dás!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Bom dia,
    Alguém pode afirmar que sabe o que vai acontecer amanhã? que tem a certeza no futuro?
    A vida tem que ser vivida no momento, é o momento que pode ser continuado para sempre, que encontramos a felicidade para ser vivida.

    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém AG, é esse precisamente o ponto..ninguém...e de repente na curva somos apanhados com palavras que vão ficar para sempre por dizer...sentimentos que nunca serão confirmados...e tanta tanta coisa mais por fazer...! Sim o momento é agora e esse sim, depois de vivido fará parte de nós para sempre!
      Obrigada pela sua companhia por aqui!~
      Abraço amigo
      Maria

      Excluir
  5. Adorei, fiquei mesmo a pensar e tens toda a razão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes... quando somos repentinamente confrontados com grandes mudanças de vida (como está a acontecer comigo), fica mais fácil perceber certas coisas...!
      Obrigada pelas tuas palavras!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Olá Maria

    Mais quando era bem novinha, achava que tinha muito tempo à minha frente, fazia planos a curto, médio e longo prazo. Os de curto e médio prazo consegui concretizar, mas os de longo...
    Fiquei a saber que afinal não tinha o tempo que pensava.
    Aos 31 anos, depois dum dia normal, mas muito agradável, numa questão de minutos o meu marido (32 anos) "apagou". Os paramédicos iam metê-lo num saco e eu, revoltada, doida, saltei-lhe para cima, gritei-lhe, sanguei-me, mas reanimei-o. Tivemos 2 meses passados entre casa e hospital, mas ambos dissémos coisas que achávamos que o outro sabia, que não havia necessidade de dizer, amámo-mos de verdade, sem sexo, e soube tão bem.
    O tal momento adiado, chegou...
    Desde aí, aprendi que posso recordar o passado, revivê-lo de forma diferente, mas o minuto seguinte... será que o vou viver?
    Mesmo que tudo seja perfeito, já vivi mais de metade ma minha vida, por isso já não terei outro tanto para viver...
    Não guardo os beijos, as palavras, os abraços, o mimo e muito menos as tristezas, as mágoas.
    Não faço planos, nem para o jantar.Cada vez mais compro o que vou fazer para jantar no caminho para casa.
    Vivo o momento e saboreio a vida (a mãe, as filhas, o companheiro, as amigas,a natureza, os animais, os sorrisos) e sinto-me tranquila, mais feliz.
    Desculpa o "testamento", mas mexeste comigo... gosto de ti, do teu cantinho, com mais ou menos curvas, e para quê guardar o que senti? Sou pequenina, não tenho grande espaço disponível, hi, hi.
    Obrigada amiga, por seres como és e por partilhares tudo isso comigo.
    Muitos beijinhos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena...que privilégio ter-te por aqui...ver que confias neste cantinho para contares coisas tuas tão importantes, fazeres tão importantes partilhas...privilégio meu que gostes de mim...eu também gosto muito de ti e há muito que vinha reconhecendo as afinidades que nos unem...Hoje foste a testemunha daquilo que escrevi...era precisamente isso Helena precisamente!!! Obrigada...aliás nem sei como te agradecer a confiança e a amizade !!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Hoje vou ter muito que fazer, este post pôs-me mesmo a pensar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico grata por o teres vindo ler e mais ainda se ele de alguma forma te for útil...foi escrito diretamente do coração!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. [em que recantos da alma
    se perde o sopro da vida?]


    Bela reflexão Maria. Grata.

    ResponderExcluir
  9. Grata eu, pela tua reflexão (não sei a resposta...mas queria muito saber) e pelas tuas palavras...!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Ah, como eu tento cada vez mais pensar assim... para não deixar nada por dizer e fazer sempre o que puder fazer.
    Beijinhos Maria *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes...quando o nosso mundo balança é que temos a certeza de que tudo isto é fundamental!
      Beijinhos para ti também!!!
      Maria

      Excluir
  11. Adoro Rui Veloso. Não temos todo o tempo do mundo, mas temos de aproveitar o tempo que temos. :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitar para fazer o que é importante agora...!
      Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Lindo texto e verdadeiro.
    O que importa é o presente e suas alegrias.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia pela visita e pelas boas palavras!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  13. Mesmo sem ter o tempo todo do mundo, temos o suficiente pra nossa parte fazer! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que suficiente se não nos esquecermos Chica...precisamente!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  14. Parabéns pela forma como escreve e como se percebe que sente o que escreve!Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manuela pelas suas gentis palavras...é apenas porque escrevo de fato sobre o que vou sentindo...!
      Beijinhos para si também!

      Excluir
  15. Aprendi a dar outro valor ao tempo, ás pessoas de quem gostamos.
    Aprendi a dizer - amo-te
    Aprendi/percebi que o amanhã pode não chegar, mudei e gosto masi de quem sou..
    Lindo o teu texto e Rui Veloso é Rui Veloso..
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em cada tombo na vida aprendemos um pouco mais e ficamos um pouco melhor connosco próprios não é?
      Obrigada pelas tuas palavras e claro Rui Veloso é Rui Veloso!
      Beijinhos para ti também!
      Maria

      Excluir
  16. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria,
    e principalmente no Amor.
    Aí com certeza um dia eu, a Felicidade,
    baterei em sua porta.
    Tenha Tempo para os seus sonhos,
    eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
    Me prometa ser Feliz.
    Tenha FÈ em DEUS.
    Tenha Fé na vida.
    E não esqueça, SORRIA sempre.
    O sei sorriso pode alegrar
    a vida dos que te cercam.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Fica com Deus ,Evanir.
    Eu amo ler a suas postagens
    são divinamente belas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim Evanir,,acredito e a felicidade é um dos meus lemas de vida....obrigada pelas suas tão carinhosas palavras querida amiga!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  17. :)
    De facto todo o tempo que temos, passa, ou passou e já não temos mais...

    Temos mesmo que sentir, dizer e mostrar a todos os que nos são importantes tudo o que sentimos agora, no presente... O passado já foi, o futuro, talvez não venha...

    Beijinho grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o nosso mundo por vezes é virado do avesso e como tal o que não fizemos pensando fazer depois pode já não fazer sentido ou ter oportunidade!!!
      Beijinho grande também!
      Maria

      Excluir
  18. Olá Maria

    Não sigo o teu cantinho desde o início e, com muita pena minha, ainda não tive hipótese de ir "recuando", mas desde que aqui cheguei que me sinto muito bem.
    Gosto da forma como escreves e também como partilhas os teus sentimentos. Eu, faço simplesmente o mesmo: partilho o que me fazes sentir.
    Acredita que muita gente já passou por muita coisa, mas reguarda-se. Não está mais certo, nem mais errado, é uma opção.
    Sou de opinião que a partilha une as pessoas, fá-las sentir que não estão sós na vida.
    Estas "coisas" estão fechadas em gavetinhas, arrumadas o melhor que consegui, mas porque não, quando uma corrente de ar (neste caso,chamada Maria) as desarruma, ao invés das voltar a arrumar em silêncio, não as arrumo partilhando o que sinto?
    O destino, a vida, coincidência, fez com que te descobrisse e agora aturas-me, hi, hi.

    Beijinhos amiga e espero que tu e a tua mãe estejam o melhor possível.
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão...não é certo ou errado... cada pessoa é única e como tal faz a sua opção...eu acredito como tu que a partilha faz parte da nossa missão na vida,,,o blogue nasceu para mim numa fase complicada mas sempre na perspetiva de partilhar o que me vai na alma...às vezes coisas mais profundas ou dramáticas (ultimamente as circunstâncias assim o têm determinado)...outras vezes mais prosaicas..o blogue vai mesmo indo ao sabor da próxima curva e tem-me ajudado muito no caminho...trouxe-me algumas pessoas maravilhosas que foram entrando na minha vida e vão fazendo parte dela e a companhias de muitos que em silêncio, comentando ou enchendo a minha caixa de mails me fazem sentir vontade de continuar...porque de alguma forma também entrei nas suas vidas e acredito como Exupery que somos responsáveis por aqueles que de alguma forma cativamos!
      Que bom Heleninha (faz mal chamar-te assim?) que te dás bem por aqui...adoro ter-te por cá e da forma como te entregas em cada comentário...Obrigada!!!!
      A minha mãe está em luta como toda a família com ela...mais não sei dizer...!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...