quarta-feira, 3 de julho de 2013

Atentos!

P%C3%BAblico+a+vigiar+os+vigilantes.jpg (305×229)

Hoje a minha proposta é que saiamos um pouco da redoma do nosso dia a dia  e estejamos atentos ao que vai passar-se neste país que é nosso, embora os nossos governantes se esqueçam disso frequentemente, que estejamos vigilantes perante as novas ou velhas propostas...que estejamos preparados para nos unirmos se for preciso, para responder se for preciso, cada um de sua maneira ...sem nos alhearmos do que é afinal tão importante para nós...sim eu sei que perante este cenário trágico e em alguns pontos quase cómico, de caos instalado apetece baixar os braços, fechar-nos na nossa concha e nem querer saber o que se passa...mas hoje não vamos fazê-lo...e não vamos fazê-lo porque é com isso que contam ...com o nosso cansaço, com o nosso desespero...com o nosso alheamento....com a nossa consequente pacificidade...não vamos fazê-lo porque ainda acreditamos .... não vamos fazê-lo porque queremos Portugal para os nossos filhos!
Bem hajam! 

13 comentários:

  1. Não gosto do que estão a fazer a este Pais onde já tanta esperança houve, onde já tantos lutaram por nós, e agora outros tantos nos deitam abaixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nós vamos resistir... é a única forma...não vamos deixar que acabem connosco Portugal não é o governo...estamos todos cansados Pinta..todos nós já fomos atingidos e atirados para o desânimo mas é agora que temos de ter força!!!!
      Um bom dia!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Saiamos então da nossa redoma...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo outra forma Pérola...não vejo mesmo...e tudo isto me dá ganas de resistir cada vez mais a ser quem eles querem que sejamos...!
      Bom dia minha querida!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Pois mas custa tanto sair da conchinha mas estamos mesmo cansados disto... vou tentar ok! bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas temos de sair Melzinha...temos de sair de arranjar maneira...não podemos pactuar com o que nos querem fazer...custa mas vamos estar vigilantes e atuantes seja o que for que neste momento isso queira dizer na situação atual e nas nossas vidas pessoais...eu ainda acredito!!!!
      Um bom dia para ti!
      Beijões!
      Maria

      Excluir
  4. Os "ganapos" mudam e nós continuamos...esta é a nossa casa, eles é que estão a mais...melhor ou pior esta é a nossa herança...se bem que tenho esperanças que as minhas meninas encontrem o seu caminho no mundo...não tenho qualquer orgulho, senão "vergonha" do que a minha geração fez ao país que era suposto ser o delas.

    jinhossssss Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos desistir de que este seja ainda dignamente o país dos nossos filhos...serão até por geração cidadãos do mundo....mas há que manter o seu direito de partir por opção e não por não terem alternativas...Suri sou mais velha do que tu...passei pelo acordar do país para a democracia novinha, novinha mas já consciente do que isso queria dizer...até porque o meu pai tinha amigos presos políticos...e digo-te não podemos desistir agora de ter um país digno de nós e dos nossos filhos...não podemos!
      Um bom dia minha queridíssima amiga!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Não só nestes tempos, mas sempre. Temos que estar atentos e a não sermos comidos por parvos, a não dizer "pode ser que o outro faça melhor". O andarmos a contar estrelas no céu levou à situação em que estamos. Urge estarmos atentos e cada vez mais. O que está a acontecer com e no nosso país é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é mesmo essa Inês...se tivéssemos estado atentos tínhamos conseguido provavelmente evitar muita coisa e não teríamos chegado a este caos deprimente.
      Um bom dia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Eu saio, mas muito sinceramente não vejo o que possamos fazer mais para não perder a esperança, mudam os governantes, mas as asneiras continuam a ser as mesmas e nós e que continuamos a pagar por eles, já estou tão cansada disto, mas vamos continuar, pelos nossos filhos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosinha também não sei o que podemos fazer mas sei e cada vez tenho mais a certeza de que temos de estar preparados e atentos...como dizes pelos nossos filhos!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...