E cá estou mais uma vez com uma participação no
Desafio Rostos da Diferença, desta vez com o testemunho da Libel do blogue
O meu cantinho, que descobri ( na verdade fui descoberta), há pouco, mas de que já gosto muito, e que faz o relato no seu inconfundível estilo.Nas minhas contas encontramos por aqui hoje não um, mas dois rostos da diferença... leiam e digam-me o que acham!!!!
A passagem do ano foi muito divertida, animada, companhia excelente. No entanto, na hora "H", quando faltavam apenas 2 minutos para a contagem decrescente, os minutos depressa passaram a segundos e a azáfama foi grande na tentativa de reunir cerejas para o topo do bolo. Traduzindo, as ditas tradições que nos "garantem" as boas entradas, continuação e saídas. Nomeadamente, o champanhe para o brinde, as passas, 12 ou 24 se quisermos dobrar o fator sorte. A nota na mão, o mais alto possível para o trabalho/dinheiro não faltar, e a foto, sim essa tem de acontecer. Isto porque a cuequinha azul, já permanecia nos interiores. Acontece que , no meio da folia e fazendo zappinnnggg, percebo que as passas ficaram em cima da mesa, a nota na carteira e a foto aconteceu para denunciar isso mesmo. Um sorriso enorme, com um redondo fixe e os desejos?...esses ficaram esquecidos no meio das bolinhas de champanhe. Não é que seja supersticiosa, mas gosto de manter as tradições, ainda mais quando são passadas de geração em geração. E ainda mais, quando a vida até me tem corrido bem. Logo, acredito na SORTE que as "cerejinhas" me proporcionam. Enfim, nada a fazer. Pensamento positivo e bola para a frente. Mas, o fato é que aquela figura pequena, tipo duende malvado, no ombro esquerdo, de vez em quando soprava ao meu ouvido: " Diverte-te, mas sabes que não vai ser o mesmo". Dei-lhe um pirolito com o dedo e voou até à parede. Assunto encerrado. Sete da manhã, os pés nem os sentia, os saltos foram trocados pelas botas confortáveis do dia a dia. Os cabelos desalinhados, a pintura esborratada. O rádio como companhia. Portagem à vista. Corro o vidro para baixo, estico a mão com o cartão e dou por mim a soltar um grandioso "Bom Ano", seguido de um glorioso sorriso. De repente, vejo o homem levar as mãos à cabeça de tão feliz, ao mesmo tempo que dizia: " Ó meu Deus, já ganhei o dia, que bom, que maravilha, é tão linda, tão linda." Agradeceu vezes em conta, e continuou com as mãos na cabeça e aos pulinhos, como se lhe tivesse saído a sorte grande. Avancei e dei por mim a sorrir sozinha. Sorri mais ainda, quando pensei que nada estava perdido. Acabava de perceber que, as tradições para um Bom Ano, passam pela partilha, pelos gestos, pela mão que estendemos, pelo presente que vivemos, pelo sorriso ao próximo, o abraço, o aconchego, e tudo o mais...é mera coincidência...Beijinhos a todos e sejam felizes!!
Libel
Pois é...nada de escutar duendes malvados mesmo que pousados no nosso ombro...a vida mostra-nos muitos caminhos e a esperança espreita em cada um deles...é só saber ler os sinais...a Libel soube!
Bem hajam e bom dia meus amigos...mais uma vez obrigada pela enorme adesão ao desafio...que aliás se encontra ainda aberto a quem queira participar!
Verdade, verdadinha:)))) Quantas portas eu já não "destranquei" graças ao meu sorriso:)))) Posso não ter mais nada para dar, mas um sorriso:) isso é garantido:)))
ResponderExcluirTem graça...eu também tinha os amendoins preparados e na hora toda a gente se distraiu com os beijos e os abraços e ninguém os comeu:)))))
jinhooooosssssssss Amiga mais que querida:))))
Confirmo um simples sorriso faz milagres ainda mais quando vem bem do fundo da alma!!!
Excluirbeijinhos minha amiga querida
maria
Olha quem ela é :P
ResponderExcluirMenina das danças e agora dos duendes...deste um pulo da 0h para as 7h da manhã? eheheh...não não vou perguntar, mas ainda bem que te divertiste :))) e tinhas as botas à mão...antes não davam mesmo jeito nenhum :P
Beijinhos às duas
Maria,
Estás muito caladinha, estás estás ...
Ando caladita ando JP...:))
ExcluirMas já passa...ando para variar no meio de um turbilhão de coisas...!!!
Beijinhos e obrigada por teres reparado!
Maria
Muito BOM!!
ResponderExcluirbeijinhos
Também acho...!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Que relato fantástico, parabéns!
ResponderExcluirConcordo! Não é só o que diz mas como diz..!!!
ExcluirBjs
maria
Pois á amiga,muitas vezes o nosso mal é darmos tanta atenção a esses duendes malvados.
ResponderExcluirUm pirolito neles de vez em quando só faz bem.
Eu sou como a Libel,faço tudo igual,cuequinha azul,nota bem alta ,as passas e costumo ir para a varanda bater as tampas dos tachos,gosto de fazer muito barulho para espantar os espiritos maus.
Este ano não houve barulho e confesso que não me senti muito bem mas como fiz a passagem de ano na casa do meu filho com a familia da minha nora não havia alegria para isso,a passagem de ano foi mesmo só para nos juntarmos e darmos força uns aos outros,a familia da minha nora está a passar por uma fase muito...muito dificil que nos deixa a todos muito tristes e preocupados.
O sobrinho da minha nora tem um aninho e está com cancro no figado num estado muito grave.
Desculpa vir para aqui falar nisto mas queria explicar o motivo da nossa tristeza.
Beijinhos para ti e para a Libel.
Adorei que a Libel tivesse falado nesses duendes malvados porque eu bem sei quem são e também me farto de dar "pirolitos"...!
ExcluirMais seriamente lamento muito o que se está a passar e só espero que tudo se resolva pelo melhor...ultimamente parece que só oiço falar em casos desses!!!!
beijinhos Natália!
Maria
Gostei muito da maneira leve como a autora resolveu o esquecimento das tradições... colocou um lindo sorriso e tudo mudou!
ResponderExcluirTão simples e tão importante!
ExcluirBeijinhos
Maria
Sem´re encontramo anjos maus para nos desencaminhar, temos que ser sábios.
ResponderExcluirbjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Muito muito sábios...Simone !
ExcluirBeijinhos e boa noite!
Maria
Um sorriso que vale mais que mil palavras ,muito lindo este momento embora eu não acredite nas superstições ,se elas fossem verdadeiras não haveria tanta tristeza nem miséria neste mundo ,o que me conforta e poder saber que passei o ano com a companhia de quem mais amo ,beijinhos Maria
ResponderExcluir´É também o que me conforta, embora goste de cumprir a tradição das passas mas acabo sempre por não as conseguir comer todas em tempo útil :))
ExcluirBeijinhos amigo!
Mariaaaaaaa, obrigado por avisares no meu cantinho sobre a publicação, es uma anjinha, uma das pessoas que marca a diferença, um dos rostos que partilhas através deste desafio que nos aproxima e coloca junto de rostos imaginários, mas com almas que todos felizmente conhecemos-boas, doces e generosas. Estou a tentar deixar um big obrigado a ti e todos aqueles que por aqui passam,vamos ver se consigo chegar ao fim. Hoje foi um dia complicado, amanhã vou ter possibilidade de dar mais atenção. No entanto não podia deixar de vir aqui deixar um grande beijinho e agradecer a partilha. Xi coração
ResponderExcluirObrigada por teres passado querida Libel é importante para quem aqui visita a presença da autora do texto durante os seu tempo de publicação...Quanto a ser "anjinha"...hmmmm ..nah...debato-me demais com aqueles duendezinhos que nos pousam no ombro...nem sempre opto por ouvir o certo...e depois lá tenho de voltar para ouvir de novo...mas o outro...a vida é feita de aprendizagens...mas sim acredito que todos em muitos momentos somo o rosto da diferença!
ExcluirBjs
Maria
Olá Maria,
ResponderExcluirEu vim agradecer o carinho de ter comentado e seguido o meu blogue bem com o comentário sobre a minha entrevista lá no agenda.
Fico feliz de ter mais uma blogueira de Portugal seguindo meu blogue.
Claro, vim para ler o teu também.
Pelo visto, as tradições de sorte para o fim de ano aí são muito parecidas com as do Brasil e realmente de nada adianta se não tivermos amor para compartilhar.
Bjs
Bem vindo Claudio...obrigada pela visita, pelo simpático comentário e por ter ficado por aqui!
ExcluirBjs
Maria
Gostei:) Boa noite!
ResponderExcluirTambém eu Maneula...obrigada pela companhia e porque passo de manhã...bom dia!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Também eu Maneula...obrigada pela companhia e porque passo de manhã...bom dia!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Nossa quanta delicadeza no texto.
ResponderExcluirLindo!
Adorei.
Parabens. Nos agracie sempre com seus textos.
Um beijo no seu coração
Sim a Libel tem um a forma muito particular de escrever que eu aprecio muito...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Que belo texto :) a qualquer momento podemos sorrir com o sorriso de alguem :)
ResponderExcluirPrecisamente Maria...neste caso dois sorrisos, dois rostos da diferença...parece-me!!!
Excluirbeijinhos
Maria
Que texto bem escrito, adorei ler.
ResponderExcluirE sim é verdade quantas vezes a sorte não é feita por nós. Não podemos depender de tradições nem dar ouvidos a "diabinhos".
beijos
A sorte , parece-me ...é uma construção muito nossa também...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Este desafio está muito interessante e sempre traz histórias que valem a pena conhecer.
ResponderExcluirSó tenho a agradecer aos participantes!!!
ExcluirPara mim está a ser extraordinário que me confiem as suas experiências...!
beijinhos
Maria
Olá Maria, vim conhecer o seu blog e sinceramente, gostei. Gostei também bastante do texto de Libel.
ResponderExcluirBeijinhos de Luz!
Ana Maria
Bem vinda Ana Maria!!! Obrigada pela visita pelas gentis palavras e por ter ficado por aqui!
ExcluirSim o texto da Libel é muito bom, escrito de uma forma muito peculiar que é a dela!!!
Beijinhos
Maria
Aos diabinhos...juntamos "anjinhos" protetores nas nossas tentações!
ResponderExcluirBelo texto! Como passei a transição ao novo ano a dormir...penso que meus anjinhos me protegeram...e não houve esquecimentos! Ah! Esqueci de festejar a passagem de mais uma noite!!! Bjs
E é isso que nos salva...!!!!
ExcluirAcho que os anjinhos festejaram por ti!!!!
Beijinhos
Maria
Mariaaaaa, nem te digo nem te conto. Queres mesmo saber? Vá não faças essa cara, eu conto. Esta história é tão verdade, mas tão verdade, que desde os primeiros raios de sol do dia 01 de Janeiro de 2014, (parece que ainda estou a ver o homem a levar as mãos à cabeça, o meu santo Ariel), as boas novas não param de acontecer. Resumindo um pouco e saltando algumas linhas, Primeiro, esbarrei no teu blog. Neste desafio que ressalva o melhor das pessoas. Criei aqui uma empatia fantástica, contigo e todos os amigos que te seguem. Segundo, a cena do Masterchef, estou em fase de casting`s, mas tem sido uma experiência incrível, de convívio e partilha. Terceiro, Hoje o meu filhote faz anos, 21 primaveras e ao mesmo tempo recebi um DESTAQUE do sapo..Yeahhhhhhhh..... , o meu BLOG saíu nos recortes. Isto de ser CHEF É MUITO À FRENTE!!...Faxavor, de pedir aqui à malta para apoiar a menina no Sábado, no Terreiro do Paço. Beijinhosssssssss..., tenho mesmo que ir. Vou dar autógrafos!!!...ehehehheh
ResponderExcluirUps!!! Passou por aqui a Libel???? Foi não foi...??? Passou tão rápido que por pouco não dava por ela...quando dei conta já ela ia lá ao fundo a correr para os autógrafos...Sim porque a pequena agora é famosa e nós ...não sei se estão a ver...somos amigos dela...portanto toca lá a apoiar a menina no Masterchef...não é que passou à fase seguinte???? É obra!!!
ExcluirOh Libel se aindaaaaa ouviresss...parabénsss para o filhoteee...percebi finalmente porque é que desde que andas aqui pelo blogue ando um bocado tonta...deve ter sido do momento em quem esbarraste com isto :))))!
Agora a sério...boa sorte amiga e parabéns ...ficamos a torcer por ti!!!
Beijinhos
Maria
Trabalho no atendimento ao público e, de facto, fico sempre mais bem disposta se atender alguém bem disposto e sorridente. É tão bom. :) :)
ResponderExcluirbeijinho às duas. gostei muito desta história.