quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Porque não devemos dar ouvidos a duendes malvados!!!! (Desafio Rostos da Diferença)



Natal+-+anjinho+e+diabinho.jpg (320×264)


E cá estou mais uma vez com uma participação no Desafio Rostos da Diferença, desta vez com o testemunho da Libel do blogue  O meu cantinho, que descobri ( na verdade fui descoberta), há pouco, mas de que já gosto muito, e que faz o relato no seu inconfundível estilo.Nas minhas contas encontramos por aqui  hoje não um, mas dois rostos da diferença... leiam e digam-me o que acham!!!!

A passagem do ano foi muito divertida, animada, companhia excelente. No entanto, na hora "H", quando faltavam apenas 2 minutos para a contagem decrescente, os minutos depressa passaram a segundos e a azáfama foi grande na tentativa de reunir cerejas para o topo do bolo. Traduzindo, as ditas tradições que nos "garantem" as boas entradas, continuação e saídas. Nomeadamente, o champanhe para o brinde, as passas, 12 ou 24 se quisermos dobrar o fator sorte. A nota na mão, o mais alto possível para o trabalho/dinheiro não faltar, e a foto, sim essa tem de acontecer. Isto porque a cuequinha azul, já permanecia nos interiores. Acontece que , no meio da folia e fazendo zappinnnggg, percebo que as passas ficaram em cima da mesa, a nota na carteira e a foto aconteceu para denunciar isso mesmo. Um sorriso enorme, com um redondo fixe e os desejos?...esses ficaram esquecidos no meio das bolinhas de champanhe. Não é que seja supersticiosa, mas gosto de manter as tradições, ainda mais quando são passadas de geração em geração. E ainda mais, quando a vida até me tem corrido bem. Logo, acredito na SORTE que as "cerejinhas" me proporcionam. Enfim, nada a fazer. Pensamento positivo e bola para a frente. Mas, o fato é que aquela figura pequena, tipo duende malvado, no ombro esquerdo, de vez em quando soprava ao meu ouvido: " Diverte-te, mas sabes que não vai ser o mesmo". Dei-lhe um pirolito com o dedo e voou até à parede. Assunto encerrado. Sete da manhã, os pés nem os sentia, os saltos foram trocados pelas botas confortáveis do dia a dia. Os cabelos desalinhados, a pintura esborratada. O rádio como companhia. Portagem à vista. Corro o vidro para baixo, estico a mão com o cartão e dou por mim a soltar um grandioso "Bom Ano", seguido de um glorioso sorriso. De repente, vejo o homem levar as mãos à cabeça de tão feliz, ao mesmo tempo que dizia: " Ó meu Deus, já ganhei o dia, que bom, que maravilha, é tão linda, tão linda." Agradeceu vezes em conta, e continuou com as mãos na cabeça e aos pulinhos, como se lhe tivesse saído a sorte grande. Avancei e dei por mim a sorrir sozinha. Sorri mais ainda, quando pensei que nada estava perdido. Acabava de perceber que, as tradições para um Bom Ano, passam pela partilha, pelos gestos, pela mão que estendemos, pelo presente que vivemos, pelo sorriso ao próximo, o abraço, o aconchego, e tudo o mais...é mera coincidência...Beijinhos a todos e sejam felizes!!

Libel


Pois é...nada de escutar duendes malvados mesmo que pousados no nosso ombro...a vida mostra-nos muitos caminhos e a esperança espreita em cada um deles...é só saber ler os sinais...a Libel soube!

Bem hajam e bom dia meus amigos...mais uma vez obrigada pela enorme adesão ao desafio...que aliás se encontra ainda aberto a quem queira participar!







38 comentários:

  1. Verdade, verdadinha:)))) Quantas portas eu já não "destranquei" graças ao meu sorriso:)))) Posso não ter mais nada para dar, mas um sorriso:) isso é garantido:)))

    Tem graça...eu também tinha os amendoins preparados e na hora toda a gente se distraiu com os beijos e os abraços e ninguém os comeu:)))))

    jinhooooosssssssss Amiga mais que querida:))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmo um simples sorriso faz milagres ainda mais quando vem bem do fundo da alma!!!
      beijinhos minha amiga querida
      maria

      Excluir
  2. Olha quem ela é :P

    Menina das danças e agora dos duendes...deste um pulo da 0h para as 7h da manhã? eheheh...não não vou perguntar, mas ainda bem que te divertiste :))) e tinhas as botas à mão...antes não davam mesmo jeito nenhum :P
    Beijinhos às duas

    Maria,
    Estás muito caladinha, estás estás ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando caladita ando JP...:))
      Mas já passa...ando para variar no meio de um turbilhão de coisas...!!!
      Beijinhos e obrigada por teres reparado!
      Maria

      Excluir
  3. Respostas
    1. Concordo! Não é só o que diz mas como diz..!!!
      Bjs
      maria

      Excluir
  4. Pois á amiga,muitas vezes o nosso mal é darmos tanta atenção a esses duendes malvados.
    Um pirolito neles de vez em quando só faz bem.
    Eu sou como a Libel,faço tudo igual,cuequinha azul,nota bem alta ,as passas e costumo ir para a varanda bater as tampas dos tachos,gosto de fazer muito barulho para espantar os espiritos maus.
    Este ano não houve barulho e confesso que não me senti muito bem mas como fiz a passagem de ano na casa do meu filho com a familia da minha nora não havia alegria para isso,a passagem de ano foi mesmo só para nos juntarmos e darmos força uns aos outros,a familia da minha nora está a passar por uma fase muito...muito dificil que nos deixa a todos muito tristes e preocupados.
    O sobrinho da minha nora tem um aninho e está com cancro no figado num estado muito grave.
    Desculpa vir para aqui falar nisto mas queria explicar o motivo da nossa tristeza.
    Beijinhos para ti e para a Libel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei que a Libel tivesse falado nesses duendes malvados porque eu bem sei quem são e também me farto de dar "pirolitos"...!
      Mais seriamente lamento muito o que se está a passar e só espero que tudo se resolva pelo melhor...ultimamente parece que só oiço falar em casos desses!!!!
      beijinhos Natália!
      Maria

      Excluir
  5. Gostei muito da maneira leve como a autora resolveu o esquecimento das tradições... colocou um lindo sorriso e tudo mudou!

    ResponderExcluir
  6. Sem´re encontramo anjos maus para nos desencaminhar, temos que ser sábios.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito sábios...Simone !
      Beijinhos e boa noite!
      Maria

      Excluir
  7. Um sorriso que vale mais que mil palavras ,muito lindo este momento embora eu não acredite nas superstições ,se elas fossem verdadeiras não haveria tanta tristeza nem miséria neste mundo ,o que me conforta e poder saber que passei o ano com a companhia de quem mais amo ,beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´É também o que me conforta, embora goste de cumprir a tradição das passas mas acabo sempre por não as conseguir comer todas em tempo útil :))
      Beijinhos amigo!

      Excluir
  8. Mariaaaaaaa, obrigado por avisares no meu cantinho sobre a publicação, es uma anjinha, uma das pessoas que marca a diferença, um dos rostos que partilhas através deste desafio que nos aproxima e coloca junto de rostos imaginários, mas com almas que todos felizmente conhecemos-boas, doces e generosas. Estou a tentar deixar um big obrigado a ti e todos aqueles que por aqui passam,vamos ver se consigo chegar ao fim. Hoje foi um dia complicado, amanhã vou ter possibilidade de dar mais atenção. No entanto não podia deixar de vir aqui deixar um grande beijinho e agradecer a partilha. Xi coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por teres passado querida Libel é importante para quem aqui visita a presença da autora do texto durante os seu tempo de publicação...Quanto a ser "anjinha"...hmmmm ..nah...debato-me demais com aqueles duendezinhos que nos pousam no ombro...nem sempre opto por ouvir o certo...e depois lá tenho de voltar para ouvir de novo...mas o outro...a vida é feita de aprendizagens...mas sim acredito que todos em muitos momentos somo o rosto da diferença!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Olá Maria,
    Eu vim agradecer o carinho de ter comentado e seguido o meu blogue bem com o comentário sobre a minha entrevista lá no agenda.
    Fico feliz de ter mais uma blogueira de Portugal seguindo meu blogue.
    Claro, vim para ler o teu também.
    Pelo visto, as tradições de sorte para o fim de ano aí são muito parecidas com as do Brasil e realmente de nada adianta se não tivermos amor para compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo Claudio...obrigada pela visita, pelo simpático comentário e por ter ficado por aqui!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Respostas
    1. Também eu Maneula...obrigada pela companhia e porque passo de manhã...bom dia!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Também eu Maneula...obrigada pela companhia e porque passo de manhã...bom dia!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Nossa quanta delicadeza no texto.
    Lindo!
    Adorei.
    Parabens. Nos agracie sempre com seus textos.
    Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a Libel tem um a forma muito particular de escrever que eu aprecio muito...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Que belo texto :) a qualquer momento podemos sorrir com o sorriso de alguem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente Maria...neste caso dois sorrisos, dois rostos da diferença...parece-me!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Que texto bem escrito, adorei ler.
    E sim é verdade quantas vezes a sorte não é feita por nós. Não podemos depender de tradições nem dar ouvidos a "diabinhos".
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sorte , parece-me ...é uma construção muito nossa também...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Este desafio está muito interessante e sempre traz histórias que valem a pena conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer aos participantes!!!
      Para mim está a ser extraordinário que me confiem as suas experiências...!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Olá Maria, vim conhecer o seu blog e sinceramente, gostei. Gostei também bastante do texto de Libel.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Ana Maria!!! Obrigada pela visita pelas gentis palavras e por ter ficado por aqui!
      Sim o texto da Libel é muito bom, escrito de uma forma muito peculiar que é a dela!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Aos diabinhos...juntamos "anjinhos" protetores nas nossas tentações!
    Belo texto! Como passei a transição ao novo ano a dormir...penso que meus anjinhos me protegeram...e não houve esquecimentos! Ah! Esqueci de festejar a passagem de mais uma noite!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é isso que nos salva...!!!!
      Acho que os anjinhos festejaram por ti!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. Mariaaaaa, nem te digo nem te conto. Queres mesmo saber? Vá não faças essa cara, eu conto. Esta história é tão verdade, mas tão verdade, que desde os primeiros raios de sol do dia 01 de Janeiro de 2014, (parece que ainda estou a ver o homem a levar as mãos à cabeça, o meu santo Ariel), as boas novas não param de acontecer. Resumindo um pouco e saltando algumas linhas, Primeiro, esbarrei no teu blog. Neste desafio que ressalva o melhor das pessoas. Criei aqui uma empatia fantástica, contigo e todos os amigos que te seguem. Segundo, a cena do Masterchef, estou em fase de casting`s, mas tem sido uma experiência incrível, de convívio e partilha. Terceiro, Hoje o meu filhote faz anos, 21 primaveras e ao mesmo tempo recebi um DESTAQUE do sapo..Yeahhhhhhhh..... , o meu BLOG saíu nos recortes. Isto de ser CHEF É MUITO À FRENTE!!...Faxavor, de pedir aqui à malta para apoiar a menina no Sábado, no Terreiro do Paço. Beijinhosssssssss..., tenho mesmo que ir. Vou dar autógrafos!!!...ehehehheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ups!!! Passou por aqui a Libel???? Foi não foi...??? Passou tão rápido que por pouco não dava por ela...quando dei conta já ela ia lá ao fundo a correr para os autógrafos...Sim porque a pequena agora é famosa e nós ...não sei se estão a ver...somos amigos dela...portanto toca lá a apoiar a menina no Masterchef...não é que passou à fase seguinte???? É obra!!!
      Oh Libel se aindaaaaa ouviresss...parabénsss para o filhoteee...percebi finalmente porque é que desde que andas aqui pelo blogue ando um bocado tonta...deve ter sido do momento em quem esbarraste com isto :))))!
      Agora a sério...boa sorte amiga e parabéns ...ficamos a torcer por ti!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. Trabalho no atendimento ao público e, de facto, fico sempre mais bem disposta se atender alguém bem disposto e sorridente. É tão bom. :) :)
    beijinho às duas. gostei muito desta história.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...