domingo, 16 de junho de 2013

D. Juanito! O meu!


Oferecer_flores[1].JPG (361×307)



O F. desde muito cedo foi pequeno de grandes amores...na infantil sempre teve muitas "namoradinhas", sem nunca deixar de dar atenção a cada uma em especial...embora houvesse uma realmente preferida...mas isso é segredo...O F. saltou um ano na pré, o que fez com que de um ano para o outro ele passasse a saber ler enquanto as antigas namoradinhas continuavam no desconhecimento das letras...Mesmo assim o F. escreveu nesse ano (em Fevereiro do ano passado, já escrevia corretamente) três cartinhas do dia dos namorados para  as meninas que mais o tinham marcado e nem as repito aqui porque eram de fato de amolecer corações terminando com um enorme adoro-te!!! As mães das meninas adoraram e acho que guardam essa recordação no baú das memórias das filhotas...já nas meninas a surpresa foi tão grande.... aliada  a que a mensagem lhes foi lida pelas mães.... que acho que duas delas ainda hoje não perceberam muito bem o que lhes aconteceu, e a outra a preferida, ficou tão envergonhada que nunca mais conseguiu olhar para ele da mesma maneira...! Mas não desanima este meu filho ... no Carnaval passado a mana que, por ser muito viva e empenhada acaba sempre por ser convidada para coisas inesperadas, participou no Corso do Carnaval de Loures...e pronto lá andava eu perto do carro alegórico onde ela ia transbordando de felicidade e dançando, (eu menos a querer tirar da cabeça os acidentes que já têm acontecidos com esses carros), com o F. pela mão...!A partir de certa altura  ele começa a puxar para trás em cada avanço.. e eu a querer avançar para seguir o carro .Ás tantas e já cansada de o puxar digo « Então F....assim perdemos a mana de vista e pode precisar de nós!»..«Está bem mãe mas aquela menina ali atrás dança muito bem e é muito bonita...» Olhei para trás à procura da menina que lhe tinha chamado a atenção, mas para onde ele apontava não via nenhuma criança..«Mas qual menina F.?» «Aquela aquela ali mãe!» Desta vez vi e embasbaquei...a menina era de fato linda, dançava bem e devia ter entre os 15 e os 17 anos...!«Não é um bocadinho crescida para ti F. (tem sete anos)?»...«Só tem de esperar por mim aí uns 8 anos...não é muito!!!!».
Na escola desde que entrou para o 1º ciclo, nestes dois últimos anos, têm-se mantido mais discreto e embora eu não alimente este tipo de conversas, porque há tanto tanto tempo para as ter mais à frente, no outro dia brinquei com ele perguntando se ele nesta turma não tinha amigas preferidas...e como estava a pedi-las a resposta foi de imediato...« Sabes mãe...as meninas assim fáceis ...não gosto...gosto é daquelas que dão luta...»! Espero que se esteja a referir aquelas que nas brincadeiras no recreio não tenham problema em lhe esmurrar o nariz....Não??? Não é isso??? Oh bolas que ele está mesmo a crescer...!

14 comentários:

  1. :) Parece estar a crescer mesmo muito depressa (os filhos das minhas amigas da mesma idade já tinham meninas atrás deles mas não pareciam ainda muito interessados :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é esperar para ver!!! Mas pressinto nele um romântico em potência e acho que o tempo não está muito para isso ...vamos ver!!!!
      Bjs
      maria

      Excluir
  2. Olá Maria!
    Ah! Como eles crescem rápido!!! As mamãs continuam a vê-los sempre pequenos...infantis... mas alguns sabem e entendem muito mais do que nós imaginamos! Mas esse menino é muito precoce,hem?!
    Um abraço amigo.
    Boa semana.
    M. Emília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está numa fase de rápido crescimento mas no que toca a este tema acho que é mesmo precoce mas sobretudo para o lado do romantismo..se visses as cartinhas do dia dos namorados perceberias!!
      Mas por vezes, muitas vezes ainda é o meu menino pequeno...o F. dos caracóis como lhe chamam na escola pelo seu cabelo encaracolado e alourado ...!
      Um abraço amigo também para ti e uma boa noite!
      Maria

      Excluir


  3. Olá Maria, boa noite!

    Adorei as palavras…principalmente as últimas. Também concordo, será certamente um romântico.

    Tem razão, o que dá luta em tudo na vida, vale a pena. “ Não creio que seja esmorrar o nariz”.

    Cada criança tem próprio ritmo crescimento (cognitivo e emocional).

    Beijinhos e continuação bom final domingo.
    Susana

    •A tua mãe está melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susana!
      Sim também creio que não se trata de esmurrar o nariz!!!!! Ele está numa fase de mudança e crescimento muito engraçada !
      A minha mãe e todos nós continuamos na luta ...amanhã mais uma possibilidade de saída mas até tenho medo de acreditar.

      Beijinhos e boa noite querida amiga!
      Bjs
      maria

      Excluir
  4. Eu era dessas de esmurrar o nariz, ou outras coisas vá... (com 9 anos parti um dente a um rapazinho com um murro) e eles gostavam sempre de mim, que chatice! Mas não me parece que ele se esteja a referir a isso ;)

    Os miudos parece que cada vez começam mais cedo a pensar nesse género de coisas. Coitadinhos, têm tanto tempo para sofrer de amores... :)

    Bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo têm tanto tempo...mas o meu D. Juanito por enquanto ainda só ganha as partes boas..não se deixa abater pelo assunto...lá virá o tempo...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Olha amiga adorei:))))) acho que não me importava que o F. conhecesse a minha mais novinha (10 anitos) que anda destroçada, porque de quem gosta dela, ela só gosta "como amigo", de quem ela gosta, não gosta dela "por amor"...e aquele coraçãozito anda sempre partido:)...um D. Juanito ia fazer-lhe bem:)
    Tens noção que meninos assim são uma raridade?
    Parabéns Amiga. E Mummy?

    jinhosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se sabe Suricate ..com a apetência que o pequeno tem para moças mais velhas nunca se sabe...e olha uma coisa digo-te..as cartinhas do dia dos namorados, foram escritas tinha ele feito seis anos há poucos dias mas curavam qualquer coraçãozito destroçado....desde que a menina soubesse ler!!! Já a tua pequena faz-me lembrar a minha P. (9 anos)...com as sua preocupações nesses assuntos...sim Suri é da idade estão prestas, elas pelo a ensaiar as suas asas...!!
      Sim tenho noção de ser abençoada e pelo que tenho lido sobre as tuas tu também!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Olá Maria
    Espero que estejas bem e que a tua mãe esteja bem, desculpa a minha falta de apoio.
    Adorei ler o que escreveste sobre o F, essa fase é muito ternurenta e parece que já são adulto, depois passa e regressam a normalidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinhaaaa! Que bom ver-te por aqui...qual desculpa qual quê!!!! Devemos alegrar-nos por os amigos pensarem em nós e foi o que fizeste agora,,,Sim a fase do F. é muito engraçada e ele oscila realmente entre estas coisas e o voltar a ser ainda o meu pequenito!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Que a Tua P. era uma ternura já eu sabia mas o F. que Don Juan :)
    É tão bom ter filhos assim...doces como o mel :)
    Eles crescem ...e quando damos por nós ...já foram embora de casa,tem uma vida feita e esperam então os próprios filhos!!
    Eu quando olho para os meus ainda penso tanta vez que o tempo voou...
    Beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem se queixava o F. de que eu ainda não tinha falado dele muito aqui...sim o F. é um doce quando quer...muitíssimo vivo e uma benção para mim sempre como a P. Um dia vais ver pelos teus olhos!
      E o tempo passa rápido sim!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...