quarta-feira, 12 de junho de 2013

Viva o Sto António...!!!

manjerico.jpg (800×586)

E nesta noite de Sto António da minha Lisboa...de becos enfeitados...ruelas coloridas...manjericos pelas bancas e o cheirinho de sardinha assada a escorrer de azeite na grossa fatia de pão...de marchas orgulhosas a descer a avenida....inesperada música a apetecer dar ao pé embalados no fluir da multidão alegre por uma vez esquecida de outros dias e outras noites...divirtam-se e sejam felizes!!!
Deixo por aqui um manjerico para cada um e a mensagem que leva será precisamente aquela que quereriam ler...têm neles a magia da noite de Sto António em Lisboa...já vos disse que é a minha Lisboa???
Bem hajam!

19 comentários:

  1. Já estive na sua Lisboa, em noite Santo Antônio.Era 1979. Lembro-me que, com amigos subimos uma imensa ladeira que leva ao Castelo de São Jorge, pelo caminho íamos comendo sardinha na brasa..Adorei!
    Aqui, no Brasil há muitas comemorações...são as Festas Juninas, dos três santos: Sto. Antônio, São João e São Pedro. Fazem "quadrilhas", bem animadas.

    Gostei muito, da postagem, senti o cheirinho da sardinha...Obrigada!
    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu pela visita Lúcia...a década de 70 foi épica e nesse tempo essas festas até tinham um saborzinho diferente...ainda bem que veio nessa altura...!Quem me dera conhecer também as do Brasil...quem sabe um dia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Obrigada pelo mangerico :) e viva o Santo António!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria, boa noite!

    Obrigada Maria pelo manjerico :)
    Senti o cheirinho da sardinha (não aprecio), a minha mãe adora.

    Aqui que ninguém nos ouve…o Santo António me perdoe…ainda bem não nasci no dia dele (Santo adoro) …o meu nome em sua homenagem “ Maria Antonieta” … nasci no dia seguinte Susana X sem dúvida muito mais bonito.

    Excelente dia Santo António.

    Beijinhos e um sorriso
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Susana...ainda bem que passaste para levar o manjerico e que nasceste no dia que te deu o nome ...gosto muito de Susana...já o outro....!


      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Também é a minha Lisboa :) Posso levar um mangerico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Teresa...Leva o que tiver a mais linda quadra!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Olá amiga Maria
    Santo Antonio é o santo casamenteiro e ele já me fisgou rsrs
    Espero que todas ( os ) tenha um dia assim de muita paz e consigam serem fisgados e felizes como eu sou

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fui fisgada e adorei! Parabéns por não ter medo de dizer que é feliz algumas pessoas nunca o assumem!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Viva Santo Antônio!!!!Meu querido intercessor!!!
    Amo tudo isso!!!

    Beijos do brasil, Marie.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigada minha querida!! Viva o Sto António e o Brasil também!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Respostas
    1. Também eu Maria também eu...mas outros valores mais altos se levantam agora por aqui!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Respostas
    1. Obrigada..espero que o teu dia tenha também corrido à medida do que precisavas e querias!
      Bjs
      maria

      Excluir
  10. You made me hungry ;o) Have a blessed day ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...