domingo, 9 de junho de 2013

De volta!

mae_e_filha2.jpg (650×435)

A minha filhota está de volta...saiu do autocarro cansada...desgrenhada, saudosa e emocionada no meio da revoada de amiguinhos que desciam nas mesmas condições...Nesta colónia o tempo não ajudou e ficaram por fazer algumas das atividades preferidas, como o slide, o rapel, a escalada e outras tantas...! Aos pulos o F. não continha a impaciência de abraçar a mana ....estes dias custaram a passar para ele tão habituado às brincadeiras em conjunto e a tê-la sempre por perto ...!!! Ela por seu lado não vinha contente como de costume, a ideia que lhe tinha ficado no geral era de que desta vez não tinha valido a pena...tinha chovido quase sempre e feito quase nada...mas aos poucos com ela fui rebuscando na memória todos os bocadinhos vividos naqueles dias e afinal lá arranjámos muitos tesouros para guardar no baú das recordações.. a ida ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, a visita  às oficinas da Atlantis onde viram todo o processo de fabrico do vidro, e os famosos jardins exóticos da Fundação Berardo....os momentos de brincadeira com os cãezinhos recém-nascidos que havia no ressort onde ficaram...as brincadeiras com os colegas...enfim muito para lembrar com carinho mais tarde...Agora cansada dorme nos meus braços enquanto escrevo...! Que bom que estás de novo aqui filha querida...usaste as asas para voar e para voltar!!! E hoje mais uma vez dormiremos felizes por estarmos juntos!


15 comentários:

  1. Ai! como é gostoso voltar para casa e depois dormi numa cama quentinha junto com quem se ama. Linda postagem imagem linda, com expressão de carinho. Parabéns, Maria. Te desejo uma noite maravilhosa junto com os seus amados. bjsss

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom voltara casa. Mas com tanta variedade e experiências que viveu (O CIBA é fascinante) de certeza que vão deixar marcas e memórias boas e úteis para ela...

    Para a mãe, voltou a ter...barulho em casa :))

    Beijo e bom feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse barulho JP enche a minha alma de vida ... e a minha vida de momentos maravilhosos!
      E sim vai guardar coisas muito boas da viagem...Espantosamente (e sabes porque digo isso) eu não conheço o CIBA...ela adorou e tu confirmas...tenho de pensar em lá ir!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Que bom minha querida Maria
    Maravilha a P. já estar de volta :D imagino que durante estes dias a casa não foi a mesma, nem para ti nem para o teu marido nem para o mano...
    É tão bom também sentir-te assim minha querida amiga!!
    Desejo-vos uma feliz noite com muitas histórias e muitas gargalhadas com as aventuras da P.
    Beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria maravilha??? Não mereço mas adorei...!
      Claro que a casa não foi a mesma sem ela...e claro que sabes bem como ela agora está cheia de tudo o que nos faz feliz...tu sabes...de amor sabes tu...LIta maravilha!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Que inveja tive agora de ti...o meu tem 19 anos, saiu ao meio dia para ir almoçar com amigos na casa de um, veio a casa, mudar de roupa às sete da noite e dizer que iam às tasquinhas numa terra aqui proxima e dormiam na casa de outro...que podemos nós fazer, dizer não? são amigos que nós conhecemos, os pais também, e ele tem 19 anos, começa a voar...tenho saudades dele assim como a tua filha...dói vê-los crescer,
    Um beijinho (olha nem provou bolinho do que eu fiz)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como eu tenho consciência disso Marina...tudo tão rápido..e é como dizes que podemos fazer? Só esperar que voem com as mais belas asas sempre pelo mais maravilhosos mundos e que descansem por vezes as suas asas junto de nós...mas custa ...a mim já me vão custando algumas coisas mesmo com eles nesta idade...mas essa do bolinho quem perdeu foi ele...mas sabe que tu logo fazes outro só para ele não é?
      Beijos amiga..!
      Maria

      Excluir
  5. Tão bom miga!! passa um bom dia e mata todas as saudades ;) bjinhos

    ResponderExcluir
  6. E será uma experiência que ela não irá esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Inês mais umas memórias boas para o baú das recordações!
      Bjs
      maria

      Excluir
  7. Respostas
    1. Cada momento é precioso com aqueles que amamos!
      Bom dia Stacy!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Olá Maria, boa noite!

    É sempre bom o regresso a casa. As recordações ficaram guardadas no baú das boas lembranças. Imagino a vossa felicidade…novo a menina em casa.

    A minha ausência (padrasto teve leve AVC) passou a segunda-feira toda no hospital…felizmente saiu. Ontem novamente no hospital a fazer análises e exames. Está estável em casa.

    A saúde da tua mãe e do teu marido?

    Beijinhos e um sorriso
    Susana


    Nota: aproveito para desejar Bom Stº António

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susana já tinha dado pela tua falta...espero que o teu padrasto esteja melhor, por aqui a minha mãe recupera lentamente e provavelmente irá para casa na sexta mas ainda muito fragilizada...o meu marido ...pois o meu marido tem de ser operado outra vez...estou cansada mas esta fase há-de acabar e eu hei-de renascer das cinzas depois da tempestade!
      Obrigada pela tuas palavras e carinho!
      Bom Sto António para ti também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...