sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prazer em conhecer!

vanellope-cumprimentar-ralph.jpg (1600×670)

Por vezes fico a pensar nas pessoas que cruzam o nosso caminho...umas passam num ápice obrigando-nos a voltar a cabeça a tempo de ainda as ver já a voltar a esquina...outras ficam por momentos mais ou menos longos...dão tempo à partilha, mexem com emoções...chegam até a abrir corações...outras vieram para ficar e entrelaçam as suas com as nossas vidas por longos períodos ficando por vezes connosco para sempre apesar do caráter efémero, que este sempre, sempre tem!!!!
Com essas pessoas com que nos cruzamos, podemos aprender o amor, a desilusão, a amizade, a esperança, a solidariedade, a força de vontade, a ilusão, a frustração e um milhão de outras coisas...umas boas... outras não....mas acredito que todas as pessoas que por nós passam, passam por motivo...um motivo especial que a vida sabe...nós por vezes não...podemos percebê-lo, intui-lo ou nem sequer isso...mas o certo é que passam e deixam marca, fazem diferença e o que mais me fascina é que invariavelmente têm a capacidade de nos fazer descobrir mais um bocadinho de nós...! Já repararam como embora sejamos sempre nós próprios na relação com o outro, nos comportamos diferentemente com cada uma das pessoas que connosco se cruza???...Algumas despertam o nosso lado engraçado, outras o romântico, outras o assertivo, outras o envergonhado, outras o corajoso, outras o amável  e aos poucos... de cada contato nasce um conhecimento melhorado desse tal outro mas sobretudo de nós...Não raramente me surpreendo com o que descubro em mim depois de cada novo conhecimento...de cada novo encontro de cada vez que alguém de novo cruza a minha vida...Prazer em conhecer então quem venha...! Prazer em conhecer então quem já estava em mim e eu ainda não conhecia!!

14 comentários:

  1. Cada pessoas deixa um pouco dela em nós e faz-nos crescer mais um pouco =)

    ResponderExcluir
  2. Oí Maria,eu sou uma pessoa fácil de fazer amigos,mas às vezes existem pessoas,que gostam de ficarem à distância e eu os respeito.

    Lindo Texto.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carmen cada pessoa tem o seu tempo de passar ou ficar na nossa vida!
      Obrigada pelo carinho das suas palavras!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. O que descreves neste texto soa, para mim, como uma verdade absoluta que julgo acontecer a todas as pessoas.
    Eu que ultimamente tenho lidado com tantas pessoas diferentes no meu trabalho sinto isso na pele... não sou igual para todas, não falo de maneira igual com todas! Mas sou sempre simpática ;)
    Bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos então de acordo...e tenho a certeza de que de fato és sempre simpática...!
      Um sábado feliz!
      Bjs
      Mari

      Excluir
  4. Eu concordo plenamente com o teu post, tenho é muita pena que certas pessoas que entraram na minha vida tenham saído tão rápido :S
    Minha querida imagino o cansaço em que tu andarás e ainda por cima com este calor insuportável...
    Beijinhos com muito carinho e tenta descansar o mais que puderes no fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem passa rápido mesmo assim fez o que tinha a fazer por nós, mesmo que nos seja às vezes difícil entender o que foi...!
      Quanto ao cansaço...tens razão Lita...nem consigo explicar como ando cansada, para mais tem coincidido tudo com as festinhas de final do ano de tudo, escola e atividades e se por um lado sei que tenho de cumprir com isso e bem porque os pequenotes merecem e tem de ter normalidade nas suas vidas, o certo é que acabam por sobrecarregar as semanas que estão de loucura...e depois este calor que e deixa a arrastar as pernas,,,,! Mas vamos lá a animar!
      Beijinhos e um maravilhoso fim de semana para ti e a tua menina linda!
      Maria

      Excluir
  5. Olá Maria
    Toda a pessoa que passa na nossa vida nos marca de alguma forma,umas vezes de forma positiva outra mais negativa, mas pelo facto de nos marcar, nos ajudar a crescer vale a pena cada passagem.
    Também há pessoas que com os seus actos ou palavras nos fazem descobrir uma pessoa que esta dentro de nós e que nem mesmo nós conhecíamos,
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi precisamente o que queria dizer...em sintonia portanto!!!!
      Um fabuloso fim de semana para ti e para os teus!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. I try to be kind to everyone! Spread love and friendship! It makes a better world ;o) Hugs ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim! E faz de fato a diferença!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Sinto mto prazer e alegria em te conhecer!! quero mesmo que fiques! bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queres um palpite Melzinha...vou ficar!!!!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...