sábado, 1 de junho de 2013

Crianças...a magia!!!!


maos+dadas.jpg (400×262)

Meus queridos...que surgiram na minha vida mais tarde do que o esperado mas no momento certo para todos...como adoro o vosso riso quando brinco dizendo o quanto se devem  ter aborrecido na vossa espera para nascer, determinados que estavam a ter-nos como pais...ou vos faço rabiar dizendo que nos compraram nos saldos mais baratos, por sermos já um pouco usados embora em bom estado...adoro quando nos desmanchamos em gargalhadas juntos... com estas ou outras tonterias...quando dançamos desequilibrados e divertidos ao som da música da TV...quando vasculhamos delicadamente os albúns da avó conhecendo esta e aquela criança há muito crescida ...adoro quando o F., que ainda há dois natais ouviu definitivamente o telintar da equipagem das renas, diz desafiador que não acredita no pai Natal ou em fadas e a P. responde «Eu e a mãe gostamos de acreditar que existem...o mundo assim fica mais mágico e maravilhoso»...deliro quando a P. em direto para a câmara de filmar do pai no meio do registo de um passeio familiar inclui nas imagens relatos e falas para os filhos que um dia há-de ter «Isto é para vocês meus filhos!» e atónita quase, perante este discurso deslumbro-me com este elo que parte da criança de hoje para a criança de amanhã...como me espanto com cada sonho, cada descoberta, cada certeza nova, sobretudo do que de bom trará o porvir...como gosto que para eles ainda tudo seja possível ... que possam ser aventureiros, heróis...ou o que mais houver ou quiserem ser...Amo de paixão tudo  aquilo em que tornaram a minha vida colorindo-a com cores que nem o mais belo arco-íris tem, fazendo dela uma contínua prodigiosa aventura....Olho-os a correr ao longe e sei que o tempo corre rápido e que em breve deixarão de ser crianças, primeiro devagar, depois cada vez mais rápido e a minha vontade é agarrar cada instante deste seu fantástico tempo de crianças e guardá-lo para sempre no meu coração...E faço-o...tenho o coração a abarrotar de coisas lindas e boas...mas o meu coração é uma bolha e vai expandir e expandir até onde for preciso!
Meus queridos...obrigada por estarem na minha vida ....neste dia que apenas serve de pretexto para dizer o que sinto todos os dias..quero dizer-vos o que já sabem...que vos amo incondicionalmente e que o meu maior desejo para o vosso futuro é que saibam guardar dentro de vós num qualquer cantinho especial as crianças que hoje são...e que por vezes as soltem e as deixem brincar por aí...toda a criança sabe encontrar a felicidade onde quer que ela esteja ou se esconda.... e essa é uma das suas maiores magias!!!
Bem hajam... todas as crianças, as de ontem, as de hoje, as de amanhã ...!!!! Para todas um resto de dia muito feliz....!!!

12 comentários:

  1. Que lindo,Maria! Vim agradecer o carinho e dizer que acabei de embarcar o filho...Assim, retornando ao mundo dos blogs.beijos, obrigada pelo carinho,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai voltar Chica..tem feito falta por aqui!
      Bom resto de dia!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Querida Maria
    Que Deus derrame flores perfumadas para atapetar o seu caminho
    E tire dele todos os espinhos.
    Que o amor e a fartura de bons sentimentos sejam abundantes.
    Um final de semana mágico e abençoado
    Ainda estou tendo problemas de conexão com a internet mas estou tentando voltar devagarinho. Fico grata por sua compreensão.
    Beijos com meu carinho e meu afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um gosto vê-la por aqui Gracita..obrigada pelas suas carinhosas palavras..!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Adoro esta frase de Victor Hugo:

    ""Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança."

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frase linda e verdadeira...adoro Victor Hugo!

      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Que bem que soube este teu post!
    Era bom que todas as crianças do mundo tivessem tido um dia muito feliz...mas infelizmente sabemos que muitas não o tiveram...
    Vamos crer que um dia tudo mudará e todas as guerras acabem!
    Um dia feliz também para ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim infelizmente há muitas crianças infelizes todos os dias...mas vamos acreditar que a mudança é possível ...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. A criança que há dentro de nós é sempre o melhor da vida....

    Infelizmente nem sempre se solta, e andamos de cara feia para a vida. Quando ela nos faz cara feia também.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá a soltá-la então e a fazer uma careta à vida feiosa!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Que Lindo! Lindo o que escreveste :)
    Amei querida Maria!!
    Beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lita...tu sabes do que falo sempre de falo de filhos e de amor!!
      Bjs
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...