Não sei se acreditam em anjos...eu definitivamente sim! Não sei de onde vêm...ou se usam na verdade as suas asas para chegar... embora por vezes me pareça ouvir o seu agitar suave...mas tenho a certeza de me ter cruzado já com alguns nesta vida...!
Hoje quero falar-vos de um anjo muito especial...tão especial que lhe vou dar nome...o seu nome real...embora não faça por norma esse tipo de coisas. Mas já lá vamos...eu conto!
Quem me acompanha por aqui, sabe, que me tenho debatido ultimamente com um problema de saúde muito grave da minha mãe...neste momento felizmente já se encontra em casa, embora enfrentando ainda muitas dificuldades, mas recomeçando uma nova vida...Os últimos dias no hospital foram dolorosos, muito dolorosos por muitos motivos, com esperanças defraudadas, desilusões, retrocessos e embora a minha mãe seja uma mulher forte o desânimo abateu-se sobre ela nessa altura...Enquanto esteve naquele hospital a minha mãe teve quatro companheiras de quarto que à medida que se iam restabelecendo...ou mais ou menos ...lá iam à sua vida nem sempre fácil...Mas nos últimos dias a minha mãe teve a seu lado alguém muito especial...não sei dizer-vos que idade tinha, embora alguém me tivesse dito um número...sofria desde a nascença de paralisia cerebral e estava ali para exames por causa de complicações que tinham surgido..no seu pequeno corpo com dificuldade em mover-se, falavam os olhos a ajudar as palavras que saiam em catadupa mas mal se percebiam...pelo seu lado a minha mãe mal se ouvia...mas nada impediu aquele encontro de almas...Logo depois da primeira noite .... a noite é assustadora no hospital...a minha mãe só queria dizer... explicar a pessoa (anjo?) que ali estava ao lado...Quando de noite as dores e insónias não deixavam descansar o corpo a minha mãe sentia as pequenas mãos de Florência (o nome do meu anjo), a meter-se por entre as grades da cama e a pegar nas suas para lhes fazer festas e lhe mostrar que não estava só...quando por vezes a minha mãe chorava ela arranjava maneira de se arrastar da cama... chegar até ela para a acarinhar e consolar...Em três dias ...três noites apenas aquele anjo tinha tocado fundo o coração da minha mãe e feito toda a diferença...No dia da partida choraram ambas e de mãos trémulas, sem saber sequer se ainda era capaz de escrever, a minha mãe quis deixar-lhe uma mensagem «Querida amiga...é a pessoa mais linda que conheci até hoje...por dentro e por fora...» e o anjo abanava a cabeça de lágrimas a cair a dizer que não e a apontar para mim «E então a filha?» diziam os seus olhos e as sua palavras quase impercetíveis...Abanei também a cabeça...«os filhos não contam... são parte dela...a minha mãe quer mesmo é falar de si e dizer-lhe para não se esquecer nunca quão especial e bonita é!» O último olhar depois de um forte abraço de agradecimento e uma tentativa infrutífera de lhe ficar com a morada (quem sabe não podia dá-la...)..foi um vislumbre da sua frágil figura com o bilhete apertado junto ao coração...! Esqueci-me no quarto de algumas coisas na pressa da partida..mas não voltei...quem sabe já nem a encontraria lá...quem sabe!!!!
Anjo ou mulher de alma gentil coração especial e generoso aqui fica o nosso obrigada....que sei nunca lerás...porque na Terra não tens net e no céu não consta que haja! Bem hajas tu! Obrigada!
Eu acredito em anjos, sim!
ResponderExcluirSó as almas boas os reconhecem:) Tenho a certeza que foi por isso que a amizade aconteceu entre aquelas duas almas.
Dois jinhos de boa noite muito doces: Um para ti Amiga e outro para a tua Mummy!
Ao anjo que tocou as vossas vidas: Obrigada, são momentos assim que nos fazem sentir...mais perto de Deus!
E tinhas de ser tu a primeira a comentar amiga...sim de uma forma ou de outra os anjos existem....! E sim ficamos mais perto de Deus!
ExcluirBeijinhos para vocês também!
maria
sim de uma os anjos existem.
ExcluirAinda há gente boa por ai, sim há. Aqui está a prova.
ResponderExcluirNão tenhas dúvidas Inês e por vezes saõ os que mais precisam os mais generosos a dar essa coisa maravilhosa chamada amor!
ExcluirBjs
Maria
Eu acredito em anjos desses que tocam a vida de alguém. Aqueles mesmo que sem morada ou até rosto visivel, são capazes de proteger e permanecer no coração das pessoas para sempre.
ResponderExcluirBeijinho para ti e para a tua mãe.
Somos duas minha querida...somos duas...de uma ou outra forma sei que conheci um anjo!
ExcluirBjs
Maria
Fiquei assim sem palavras...o que nos contaste aqui é algo que nos ajuda a perceber que há anjos da bondade,que nunca se esquecem de tornar a vida tão dourada.
ResponderExcluirBeijos e tudo de bom para ti e para a mãe
E aquele anjo JP precisava de tanta coisa para si...aquilo que dava era visível que não tinha para si...mas dava o seu amor como se dentro de si existisse dentro de si uma fonte inesgotável...tocou fundo e sinto-me verdadeiramente feliz por me acontecerem estas coisas pelo caminho!
ExcluirBjs
Maria
Olá
ResponderExcluirSempre que dirigimos
os nossos pensamentos,
ao que acorda sentimentos bons
em outras vidas,
cada palavra escrita
é uma espécie de oração.
Que teu coração seja o céu
onde as palavras possa voar
buscando a esperança.
Bem vindo Aluisio!
ExcluirSim as palavras vindas do coração são como orações e estas são sempre buscadoras de esperança!
Bjs
Maria
E agora fiquei com lágrimas nos olhos a ler. Ainda bem que apareceu este Anjo e ao ler sobre a Florência senti um bocadinho de fé, e que acreditava também.
ResponderExcluirum beijinho grande.
Gábi
E se de fato a tivesses conhecido..tenho a certeza de que realmente ias querer muito acreditar..foi um privilégio para mim conhecê-la...!!!!
ExcluirBom dia e um beijo!
Maria
Olá Maria
ResponderExcluirAcredito nesses anjos, eles existem e a Florência apareceu na vossa vida e vai ficar nela por muito mais que três dias.
Ainda bem que partilhaste mais esta "história" connosco. Li com emoção e fez-me acreditar que vamos ter sempre um anjinho parto de nós, quando mais precisarmos.
As melhoras da tua mãe e um grande beijinho.
Helena
Sim Helena, a Florência vai ficar connosco para além daqueles três dias...!!! Também acredito que sim. Obrigada pelas tuas palavras!
ExcluirUm dia feliz para ti!
Bjs
Maria
Não consegui conter as lágrimas. Acredito que todas as pessoas - boas e más - que nos aparecem na vida são para nos ensinar algo. Estejamos atentos para aprender a lição.
ResponderExcluirBeijinho
Acredito no mesmo Alice e tento estar sempre atenta...!
ExcluirBeijinhos e um excelente para ti!
Maria
e no meio do caos alguém toca nossa alma, isso é um privilégio de pessoas especiais ...
ResponderExcluircom o coração colado em vocês eu deixo aqui meu forte abraço ....
bju e melhoras
Obrigada pelo teu forte abraço que senti mesmo...outro para ti ! E sim só pessoas muito especiais conseguem tocar a nossa alma dessa maneira!
ExcluirEstou assim sem saber o que dizer... Felizmente ainda temos a honra de ter pessoas boas na nossa vida :)
ResponderExcluirBeijinho Maria
Tão especiais Maria que quem tem o privilégio de com elas se cruzar fica marcado para sempre!
ExcluirBjs
Maria
emocionante, fiquei com nó na garganta
ResponderExcluirAinda fico com um eu própria sempre que penso nela!
ExcluirBjs
Maria
As tuas palavras deixaram-me sem saber o que dizer... Uma alma tão grande num corpo tão frágil. Falaram os seus olhos e falou ainda mais o alto o seu coração.
ResponderExcluirQue encontro maravilhoso.
Um beijinho grande para as três
Se a tivesses visto terias percebido o quanto é especial...não há palavras para a descrever e as minhas foram fracas...! Mas sim foi maravilhoso!
ExcluirBeijos Helena!
Espero que a sua mãe melhore rapidamente e que esse "anjo" também!
ResponderExcluirNunca perca a esperança, melhores dias virão!
Obrigada a todos os "anjos" que nos confortam sem quererem nada em troca.
www.trapinhartes.blogspot.com
Obrigada amiga...sim não perco a esperança...e este encontro reforçou-a ainda mais!
ExcluirBjs
Maria
Eu acredito, sem dúvida, em anjos. E acredito que essa senhora seja um anjo..pessoas de coração, alma e mente puros..anjos em forma de pessoas, raros mas existem.
ResponderExcluirAs melhoras da tua mãe e muita força!
Beijinhos
Alma e coração puros...raros mas existem...faço minhas as tuas palavras!
ExcluirObrigada pelas tuas palavras sempre carinhosas!
Bjs
Maria
Algumas pessoas são mesmo especiais... entram na nossa vida como uma bênção. :')
ResponderExcluirVerdade S. Tão verdade!
ExcluirBjs
Maria
PS (Mais um que fui buscar ao Spam...acho que é um sim um não...não faz mal...apenas atrasa por vezes a resposta)
Sim, acredito!os anjos existem!
ResponderExcluirBeijinhos
Tenho a certeza Rosinha tenho a certeza!
ExcluirBjs
Maria
Sem palavras amiga, tocaste o meu coração como sempre! sabes que estou contigo em pensamento e oração?! bjinhossssss
ResponderExcluirSei minha querida só não sei como agradecer todo o apoio que me tens dado!
ExcluirBjs
Maria
How touching and beautiful! I believe in angels ;o)
ResponderExcluirE eu também Satcy e eu também!!!
ExcluirBjs
Maria
Esta história é comovente tornou logo os meus "problemas" mais pequenos ou quase inexistentes...
ResponderExcluirComo é que me tinha escapado o teu comentário aqui??? Dei conta agora por acaso! Desculpa como sabes tenho por hábito responder a todos os que têm a gentileza de comentar e tu és uma companhia já assídua e querida.
ExcluirMas mais vale tarde do que nunca!!!
Sim os nossos problemas por vezes ficam bem pequenos quando por vezes olhamos para o lado...!
Bjs
Maria
há anjos assim, sim. e é tão bom quando cruzamos o caminho com eles :))
ResponderExcluirBem vinda Daniela!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário!!!
Com ou sem asas..mas existem mesmo!!!
Excelente semana!
Bjs
Maria