domingo, 2 de junho de 2013

O topo do meu dia!

10275.jpg (276×300)

Ver a minha filha entrar no quarto de hospital da avó, olhá-la nos olhos e abraçá-la com coração a tocar coração...sem muitas palavras...que necessárias não eram...um abraço forte silencioso e emotivo a transbordar do amor que une aquelas duas almas...uma pequenina de pequenas asas a surgir, qual anjo junto à cama, a outra sensível com a idade e a muita vida vivida a moldar-lhe o rosto, a encher-lhe o coração...E sem nada quase dizer, tudo disseram esta minha filha que tanto ama a avó e esta minha mãe que tanto ama a neta...e olhando-as sem saber porquê serenei...!!!
O meu obrigada para a equipa de enfermagem que hoje excecionalmente e depois de eu explicar o bem que esta visita faria às duas, permitiu contra as habituais regras, este encontro...eternamente grata...bem hajam!

30 comentários:

  1. Como eu entendo esse amor. Também eu já amei assim uma avó, que já não está entre nós... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas viverá no teu coração para sempre...certo??? Também tenho muitas saudades da minha mas guardo-a cá dentro firmemente!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Oh que encontro bonito! ainda bem que o permitiram! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi muito importante para as duas e ainda há profissionais que juntam à técnica aprendida o coração...foi hoje o caso!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir


  3. Maria, boa noite!

    Como compreendo esse amor…momento sublime. Os meus anjos (avôs maternos) vivem no meu coração.

    Gesto nobre pela equipa de enfermagem.
    Uma noite tranquila e com muita luz.

    Beijinhos e um sorriso
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Susana...foi de fato um momento único....que muito agradeço à equipa de enfermagem que reuniu inclusive para tomar a decisão...acho que depois de ver o resultado do encontro ficaram tão contentes como eu por o terem permitido..!
      E sim os nosso entes queridos ficam para sempre a viver no nosso coração...em sintonia mais uma vez...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. ohhh que doçura!!! o meu coração se enche de alegria com este relato! bjnho grandeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida e doce Mel...sei que é precisamente verdade o que dizes...obrigada!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. E agora eu vi esse abraço e fiquei comovida...
    Um grande beijinho para ti e as melhoras da mãe....
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo comovente...mas tão bom Marina! Obrigada por estares sempre por aí!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Ser avó é ser mãe duas vezes, bem diz o povo!
    As melhoras dessa avó linda que a tua filha tem a sorte de ter :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida amiga...a minha mãe vai aos poucos colocando a esperança nos nossos corações...mas ainda há muito caminho pela frente.
      Um bom dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Fiquei comovida é claro, e sabes bem o porquê...
    Nem sei que escrever mais...
    As rápidas melhoras para a tua mamã, beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu Lita nem precisas de escrever...sei o que sentes e como sentes forte...obrigada AMIGA...!
      Beijinhos grandes para ambas!
      Maria

      Excluir
  8. Um abraço vale mais que mil palavras.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão verdade Joaninha...tão verdade!!!
      Um bom dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Comovi-me pela similaridade de situações..hoje o meu filho que vai para Longe, foi visitar o avô que está muito doente e num estado irreversível e o mais provável é quando voltar este não o reconhecer mais...:( São abraços e beijos especiais.
    Tudo do melhor para a tua mãe.Boa semana.
    Um beijinho grande .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida sorriso, lamento muito que o teu filho vá para longe (espero que seja por excelentes motivos) e o estado do avô...e sei que compreendes a importância desse encontro, sobretudo em momentos como esses, entre gerações opostas mas que tanto se amam...!
      Tudo de melhor também para ti a a tua família!
      Bom dia!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Deve ter sido uma bela imagem. Enche qualquer coração =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim querida Cláudia...se tivesse tido alguma dúvida em levar a P. a ver a avó, elas teriam desaparecido completamente naquele momento..Às vezes querendo protegê-las, privamos as nossas crianças de momentos imprescindíveis para a consistência da sua linha de vida...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. Olá Maria,
    Lindo texto, que fizeste a relatar o amor entre neta e avó.
    Desejo as melhoras da tua mãe!
    Bjs e boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina..elas adoram-se...a minha mãe vai um bocadinho melhor mas ainda em risco..neste momento porém abrimos o coração à esperança...vamos ver!
      Um bom dia para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  12. O amor é, de facto, uma coisa linda :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que há de mais maravilhoso na vida..sim!
      Bem vinda, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  13. O amor entre avós e netos deve ser cultivado! Os avós têm tanto para dar aos netos e vice versa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...