quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vai formosa!!!!


pintura+menina+ao+sol.jpg (381×400)

Vi-a surgir logo ao longe...corria rua abaixo com o seu vestidinho rosa já demasiado curto, esvoaçando ao sabor da brisa forte que soprava, chinelos equilibrados nos pés sem falha...cabelos louros enrolados no vento, mochilinha rosa balouçando nas costas ...teria quantos?...seis, sete aninhos??? O seu caminho cruzou-se com o meu na passadeira que ela procurou para atravessar...olhou-me nos olhos e sorriu acenando com a a sua pequena mão em jeito de agradecimento enquanto passava sem abrandar a corrida...Devolvi-lhe o sorriso e acenei-lhe também...e quando chegou ao outro lado da rua olhou para trás ...o sorriso era agora mais largo e especial para mim...colhi-o como quem colhe uma flor e fiquei a vê-la desaparecer agora campos fora...campos onde nada ao longe se vislumbrava, casa, escola ou gente...sempre em corrida...certa do caminho a seguir e sem qualquer medo de por ali ir...!!!! Eu mais temerosa só me lembrava das palavras do poeta...Vai formosa e não segura...vai formosa e não segura!!!!

19 comentários:

  1. Olá Maria,
    Formosa a criancinha e rumo ao nada mas certamente em procura do sonho.

    Pouco segura?

    Beijinho
    (não sei o que se passa mas os comentários não estão a sair no post anterior....já comentei duas vezes e não vão?:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que contei passou-se mesmo ...ainda há algumas horas atrás JP...e a menina está por certo habituada ao percurso que fazia e concerteza faz da escola para casa todos os dias...mas tão pequena...tão indefesa e tão só numa zona que nada tem de seguro..mexeu comigo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. E tem todos os sonhos do mundo para ela...
    São tão bons esses momentos de os apreciarmos na sua alegria, e na sua inocência!!!!
    Eu quando ando a passear o meu cão, tenho um menino que grita por mim, oh senhora do cão lindo posso fazer festinha?eu acho-lhe tanta graça e paro uns minutos de cócoras com o Asterix, para ele fazer festinhas, e sabe tão bem....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São estes momentos que me ficam na memória ...mas era tão pequena por ruas e campos fora...sozinha...juro que fiquei preocupada que queres...!
      bjs
      maria

      Excluir
  3. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Obrigada,volte sempre e pegue o meu selinho de agradecimento!

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita também, lá irei buscá-lo com todo o prazer.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Uma pequena princesa, cheia de charme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fadinha quase mas embora alegre e decidida não pude deixar de pensar como ia desprotegida numa zona péssima como aquela onde nos encontrávamos ambas...!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. A incerteza ao virar da curva...

    Teria o mesmo pensamento e possivelmente iria atrás da menina.

    Os meus medos aumentaram com a insegurança em que se vive.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguia certa do seu caminho em corrida...deve fazê-lo todos os dias...impossível segui-la mas vontade não faltou...sobretudo conhecendo a zona como conheço...!!

      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Sempre que uma criança repara em mim e me oferece um sorriso o dia pára para mim e usufruo daquele momento como uma dádiva de Deus. Não poucas vezes me perco no tempo e depois esqueço-me onde ia ou do que estava a fazer. Viste? Momento abençoado, lá está!

    Jinhossssss Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço o mesmo...e usufrui dele...mas tombou aquela preocupação ...estou certa no entanto que os anjos guiaram o seu caminho ...se é que ela própria não era um!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Respostas
    1. Dos olhos e da boa vontade de quem lê ...querida Pinta!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Há coisas inexplicáveis!
    Li este post na quarta-feira à noite e no dia seguinte (ontem, portanto) ao final da tarde ía eu para o meu 2º trabalho e parei numa passadeira para dar passagem a uma menina assim pequenita como a que descreves... e passou a sorrir-me e a acenar-me! E continuou pelo passeio fora a sorrir-me e a acenar-me! Eu retribuí com todo o gosto, fico toda contente quando acontecem estas coisas..! :D
    Lembrei-me logo deste teu post e fiquei a pensar... há coisas do caraças! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha adorei saber isso...há coisas que não se explicam e se calhar até anjos que connosco se cruzam....!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. As coisas que passamos, são, por si mesmas, passado.
    Acreditar no amanhã é construir a Fé que nos catapulta para olhar o futuro.
    O optimismo é metade do caminho que não damos conta.
    Saber e conhecer o silêncio da Alma é fundamento adequado.
    Os lamentos e gemidos apenas alegram os que não nos querem bem.
    Ter Fé é... Acreditar.
    Eu creio!
    (Sol)
    A vida é o bem maior que Deus
    nos presenteou.
    Cabe a nós cuidar zelar
    do corpo ,alma e espirito.
    E nessa caminhada também
    cabe a mim: zelar das amizades
    linda que Deus me deu ,
    que estraram na minha vida
    para auxiliar na minha jornada.
    Para que meu fardo se torne mais leve
    vocês meus tesouros caminha ao meu lado sempre.
    Beijos de carinho e gratidão sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...